sexta-feira, 3 de abril de 2015

Percebam o que acontece quando se respeita e não se respeita a Lei do Trânsito

Sexta-feira, 03 de abril de 2015.
(via site http://christianeyared.com.br)
Motorista e passageiro só não tiveram ferimentos
graves porque usavam o cinto de segurança

Foto: Danaê Bubalo – Banda B)
Duas ocorrências nas estradas paranaenses chamaram especial atenção nesta semana da Páscoa. Em uma delas, os dois passageiros atenderam a Lei do Trânsito e usavam o cinto de segurança. Este procedimento acabou sendo determinante para que nada de grave sofressem. Eles estavam em um veículo Voyage com 
Flagrante foi feito por radar da PRF
(Foto: Divulgação PRF)
placas da Lapa que capotou no trevo de acesso a Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Na outra ocorrência se percebe o quanto é grave a falsa sensação de segurança que um motorista pode ter ao dirigir um carro com motor possante e também a insensata sensação de impunidade por transgredir a lei que proíbe o excesso de velocidade. E esse passou dos limites mesmo: 195 KM/H. A informação é da Polícia Rodoviária Federal que flagrou um automóvel Chevrolet Astra a esta incrível velocidade no quilômetro 96 da BR 467, na região oeste paranaense. Todos sabem que o limite máximo é de 110 KM/H. E o mais grave é que não foi só ele a transgredir a Lei. Em pouco mais de uma hora de fiscalização, 61 motoristas foram autuados, apenas nesse trecho. Durante todo o dia, 186 infrações por excesso de velocidade foram registradas ao longo da BR 467. O proprietário do Astra flagrado a 195 km/h receberá pelos Correios uma notificação no valor de R$ 574, que corresponde a sete pontos na carteira de habilitação. A infração, superior a 50% da velocidade máxima permitida, provoca ainda a suspensão imediata do direito de dirigir.
Nas duas ocorrência percebemos o comportamento dos motoristas, quando respeitam e quando não respeitam a lei. Na primeira, por respeitarem foram salvos. Na segunda, o desrespeito causará prejuízo financeiro ao motorista que terá seu direito de dirigir suspenso imediatamente. Felizmente nesse último caso sua atitude inconsequente não causou uma tragédia, pois nesta velocidade um veículo automotor se transforma em arma letal e destruidora.

* Fica aqui o alerta e ao mesmo tempo o reconhecimento ao trabalho dos nossos policiais rodoviários que trabalham na Operação Semana Santa até a próxima segunda-feira, 6, em todo o país.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More