Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 22 de outubro de 2011

Elucidado crime que vitimou psicóloga adventista


Sábado, 22 de outubro de 2011.
A psicóloga maringaense Angela Rocha da Silva Guedes
foi morta na frente do marido e dos filhos
Policiais civis da Delegacia de São Miguel do Iguaçu, na Região Sudoeste do Estado, elucidaram nesta sexta-feira (21), o latrocínio (roubo seguido de morte) contra a psicóloga Ângela Rocha da Silva Guedes no dia 25 de Setembro. Estão presos, Alex Junior Iarocheski, 19 anos, Tiago Marcelo de Oliveira, 19, Gilberto Moura da Fonseca, 25, e Jhonatan Fernando Ramos de Lara, 19. A polícia ainda procura Júlio Cesar Ramos da Cruz, 21, que está foragido. Segundo a polícia, a vítima estava hospedada em um hotel do município, quando os suspeitos invadiram o local e após roubarem os objetos que estavam em seu quarto, a executaram na frente do marido e filhos de três e oito anos. 
Jovens ainda, mas com um crime de latrocínio que
os deixará muitos anos na cadeia (Foto Polícia Civil)
Durante as investigações, apurou-se que os suspeitos estavam em um baile na comunidade de Santa Cruz do Ocoy, quando decidiram arrombar um supermercado nas proximidades. Depois do furto, eles foram até a linha Ipiranga, onde esta localizado o hotel e praticaram o latrocínio. Após o crime, a quadrilha seguiu para um chalé locado na praia artificial de Jacutinga, cidade de Itaipulândia, onde atearam fogo nos pertences que não os interessavam, tendo retornado em seguida ao baile. Os suspeitos estão detidos no setor de carceragem provisória da delegacia, onde esperam por decisão da Justiça.
Julio Cesar Ramos da Cruz é apontado pelos comparsas
como autor do disparo que matou a psicóloga. Ele
continua foragido (Foto Polícia Civil)
Com eles, foi encontrado o veículo utilizado para o roubo, além dos pertences da vítima. A polícia ainda realiza diligências para capturar Júlio César Ramos da Cruz, que foi apontado pelos demais integrantes da quadrilha como sendo o responsável pelo disparo que tirou a vida da psicóloga.

* Qualquer informação sobre o paradeiro de Júlio Cesar Ramos da Cruz pode ser dada pelos telefones: 45-3565-1421 ou 3565-2333.

Quem disse que aposentado não faz nada?

Sábado, 22 de outubro de 2011.
Harold Schlumberg, fazendo a diferença!
À medida que envelhecemos, por vezes, começamos a duvidar da nossa capacidade. Harold Schlumberg é uma dessas pessoas que continuam produzindo, mesmo aposentado. "Muitas pessoas me perguntam: O que os velhos fazem quando se aposentam? Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas em urina "  
Harold deverá ser uma inspiração a todos.

Motociclista bate violentamente em poste e morre na hora


Sábado, 22 de outubro de 2011.
Estatística cruel: motociclista Renan Carlos Caetano, 23 anos, é mais uma vítima
de um trânsito cada vez mais mortífero (Foto Bruno Henrique/Banda B)
Novamente um motociclista perdeu a vida em Curitiba. Dessa vez, Renan Carlos Caetano, de 23 anos, que estava acompanhado de sua namorada, Débora Tainá de Melo, de 14, não resistiu aos ferimentos após chocar sua moto contra um poste, na rua Alfred Nobel, na Vila Resistência, Cidade Industrial de Curitiba. Segundo os socorristas do Siate, Renan possivelmente teve fratura de pescoço. No acidente, a moto chegou a danificar por completo a estrutura do poste. A namorada dele já teve mais sorte, com um ferimento no braço foi encaminhada até o hospital Evangélico. Segundo o socorrista Evandro, do Siate “a moto partiu o poste e o capacete foi parar longe da vítima, uma cena não muito comum. O motoqueiro, possivelmente teve uma fratura em coluna cervical”, disse. O Corpo de Renan foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. (Banda B)

* Geralmente quando um veículo bate em poste, ocorre óbito. A colisão com uma moto, então, nem se fale. Percebe-se, e não é de hoje, que paralelamente ao aumento do número de motocicletas no trânsito (mais baratas e mais ágeis) cresce também a irresponsabilidade de seus condutores. Achando-se "donos da rua" os motociclistas abusam e tornam-se números frequentes nas estatísticas de óbitos do trânsito. Reciclagem neles, enquanto ainda há tempo!

Ministro das Comunicações pede apuração sobre programação da E-Paraná


Sábado, 22 de outubro de 2011.
Chegou a hora de chamar à responsabilidade os
 "censores" da E-Paraná (Foto Gazeta do Povo)
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou ontem que determinou que seja feita uma verificação da grade de programas da E-Pa­­raná, emissora de tevê administrada pelo governo paranaense. A ordem seria uma resposta à denúncia feita pelo PT curitibano de que a emissora teria “censurado” a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Cidades, Mário Negromonte, no último dia 13. A presidente e o ministro estiveram em Curitiba para anunciar a liberação de R$ 1 bilhão para a construção da primeira linha do metrô curitibano. A tevê governamental transmitiu os discursos do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), e do governador Beto Richa (PSDB). Durante o discurso de Negromonte e em parte do pronunciamento de Dilma, porém, a transmissão foi interrompida e a emissora voltou a exibir sua grade normal. O PT curitibano enviou um ofício ao Ministério das Co­­­municações afirmando que houve censura. A emissora ne­­­ga que tenha havido critérios políticos na transmissão. Se­­gundo nota da emissora, houve “problemas técnicos” durante a transmissão do evento. Bernardo diz que a ideia é ver se a E-Paraná está seguindo a legislação das tevês educativas. Para o ministro, o que aconteceu no dia 13 “não foi normal”. “Temos de ver se a programação da emissora está atendendo a todos os critérios exigidos pela lei. Não adianta restringir a discussão a um fato pontual”, afirmou o ministro, ontem, em Curitiba. A assessoria de imprensa do governo do estado informou que a atual gestão não se opõe a qualquer análise de sua programação e que o governo pretende colaborar com qualquer apuração sobre o tema. (Gazeta do Povo)

* Ainda não houve a verificação determinada pelo Ministro Bernardo, mas de uma coisa podem ter certeza: há censura, sim! Típico aliás, de qualquer programação que tenha influência política. O partido da vez usa de sua influência sobre a direção nomeada por ele para determinar quem aparece e quem não merece destaque. Aliás, aparece só quando existe algum fato que mereça um comentário ou uma crítica com interesses eleitoreiros. A minha saída de lá, juntamente com outros companheiros, como Algaci Tulio, Carlos Moraes, Fabíola Guimarães e tantos outros foi pura perseguição ideológica. Aliás, atitude equivocada, pois a grande maioria nem filiada a partido político é. Segundo se comenta a saída foi para aproveitar os cargos para os “apadrinhados” do PSDB. No caso da presidente Dilma, podem ter certeza que foi censura, sim. Qualquer afirmação em contrário é mentira deslavada!

Acidente triplo interdita a Eduardo Sprada, em Curitiba


Sábado, 22 de outubro de 2011.
Mais uma vez, velocidade inapropriada para o local é causa
de acidente (Foto Júlio César Lima/Banda B)
A rotina de acidentes de trânsito na rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido, em Curitiba, ganhou mais dois números para as estatísticas negativas durante a tarde deste sábado (22). Dois acidentes foram registrados em menos de dez minutos, em um deles, três veículos se envolveram e a rua teve que ficar interditada. O acidente mais grave aconteceu quando o motorista de um Vectra preto perdeu o controle do carro em uma das curvas da sinuosa rua. O veículo ia sentido bairro. Em seguida, um Corsa Branco que vinha logo atrás bateu nele e um caminhão que vinha no sentido contrário também não conseguiu frear e uma nova colisão foi inevitável. Na tripla colisão, o condutor do Vectra teve ferimentos sendo atendido pelo Samu. (Banda B)

Casa do deputado Luiz Accorsi é assaltada; bandidos agem com extrema violência


Sábado, 22 de outubro de 2011.
Deputado Luiz Accorsi, de 62 anos,
não quiz comentar o ocorrido
(Foto Assembléia Legislativa)
A casa do deputado do PSDB, Luiz Accorsi (62 anos), no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, foi assaltada por volta das 19h15 desta sexta-feira (21). Segundo a polícia, a ação dos assaltantes foi extremamente violenta. O deputado e a mulher dele foram mantidos reféns por pelo menos 15 minutos. De acordo com informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a mulher de Accorsi chegava em casa – na Rua Wanda Wolf – dirigindo um carro modelo perua. Assim que ela cruzou o portão da casa, dois homens armados aproveitaram para entrar e anunciaram o assalto. O deputado estava dentro da casa também foi rendido. O delegado Guilherme Rangel, da DFR, disse que o casal foi constantemente ameaçado e agredido. Accorsi teria sido amarrado e jogado ao chão. O deputado teria recebido coronhadas, chutes e socos. A mulher dele também sofreu agressões. Eles chegaram a colocar a arma dentro da boca da proprietária e, por diversas vezes, apontaram em direção a cabeça das funcionárias. Os dois assaltantes fugiram a pé levando jóias, dinheiro e uma arma da família. “Ele [o deputado] estava bastante nervoso. Os bandidos exigiam um cofre e diziam que queriam dinheiro, porque sabiam que o deputado guardaria dinheiro em casa”, disse o delegado, que chegou à casa logo após o registro da ocorrência. Segundo a polícia, não há cofres na residência. A casa de Accorsi foi revirada pelos bandidos. Os assaltantes levaram joias, dinheiro que o deputado carregava na carteira e um revólver que ele mantinha em casa. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer o deputado, que não precisou ser hospitalizado. “O socorro médico foi chamado por causa da situação constrangedora que o deputado viveu e que provocou muito nervosismo. Mas fisicamente ele está bem”, contou Rangel. Há suspeitas de que um carro tenha dado cobertura aos bandidos. A polícia diz que embora as câmeras não tenham flagrado a ação por estarem com defeito, os bandidos deixaram impressões digitais pela casa e que através delas é possível identificá-los e prendê-los. (Via Banda B e Gazeta do Povo)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More