Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 30 de março de 2013

Algo de errado

Domingo, 31 de março de 2013.
Amar e respeitar a toda manifestação de vida é uma obrigação dos seres racionais
O amor e o respeito a toda manifestação de vida é uma obrigação dos seres racionais. O amor aos animais é um exemplo. Se esse tipo de assunto não lhe chama a atenção, algo de errado acontece com você, amigo. Procure se tratar urgentemente sob pena de estar perdendo todo o tempo de sua vida no pequeno limite de seu umbigo, o que é profundamente lamentável. JYF

Informação e mobilização para uma melhor educação

Domingo, 31 de março de 2013.
 1 - "A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre
 toda vida" Sêneca
2 - "É no problema da educação que assenta o grande segredo do 
aperfeiçoamento da humanidade" –  Immanuel Kant

Vez ou outra encontro algo que me chama a atenção no Facebook. O jornalista da Rede Globo, Alexandre Garcia em uma palestra deixou a sua opinião a respeito do valor dos professores e das escolas. Todo mundo já sabe disso, mas sempre é bom enfatizar, uma vez que o conhecimento do assunto só não basta. É preciso mobilização, cobrança e comprometimento. Quando se remunera mais um professor e se dá estrutura a um estabelecimento de ensino há um natural e fundamental investimento no futuro de uma nação. É o tipo da ação presente com a certeza do retorno futuro. Mas, há muito o que se fazer ainda para que a educação de qualidade do povo brasileiro se torne real. Uma sociedade esclarecida pode encontrar meios de viabilizar esse ideal. Daí a importância das redes sociais se mobilizarem neste sentido.

Idéia milionária

Sábado, 30 de março de 2013.
Nick D'Aloisio tinha 15 anos quando criou o aplicativo Summly

O mercado carece e sabe valorizar o poder criativo. Em todos os setores. Há aqueles onde se valoriza mais, entre eles o da informática. Quem descola uma novação para o concorrido mercado imediatamente altera sua condição financeira. Foi o que aconteceu com um jovem que aos 15 anos bolou um aplicativo para smartphone que chamou imediatamente atenção da poderosa Yahoo! O adolescente londrino Nick D'Aloisio, de 17 anos também ganhou as manchetes da imprensa internacional como um dos mais jovens empreendedores de internet a se tornar milionário. Ele vendeu sua criação por um valor estimado em US$ 30 milhões. O aplicativo para smartphone, chamado Summly faz resumos de notícias de sites da internet. Além de vender sua criação, D'Aloisio ganhou também um emprego: foi contratado pelo Yahoo! O jovem, hoje com 17 anos disse que pretende agora comprar “sapatos novos e um computador”. (BBC)

Morre ator britânico Richard Griffiths, aos 65 anos

Sábado, 30 de março de 2013.
Ator Richard Griffiths faleceu devido
a complicações cardíacas

O ator Richard Griffiths, que interpretou o tio de Harry Potter no cinema, morreu em Londres, Inglaterra, aos 65 anos em decorrência de complicações de saúde após uma cirurgia no coração. Griffiths teve uma longa carreira como ator com sucessos no cinema, na TV e no teatro. Ele ganhou reconhecimento global ao interpretar Vernon Dursley nos filmes de Harry Potter. Antes disso, conquistara fãs com seu papel de tio Monty no filme de 1987, Os Desajustados, um dos maiores clássicos "cult" do cinema britânico. No cinema, também atuou em Carruagens de Fogo,Superman II e Gandhi. (BBC)

O remédio que cura

Sábado, 30 de março de 2013.
“Felizes aqueles que são bem lembrados 
por seus atos, suas palavras e atitudes!”
O sociólogo e palestrante estadunidense Warren Buffet tem uma frase genial sobre a expectativa que criamos de pessoas em nossos relacionamentos sociais e de trabalho. Algumas, infelizmente até familiares. Lembra Warren que não devemos esperar honestidade de todas as pessoas com quem nos relacionamos. A expectativa até é válida, mas sempre com um pé atrás junto às pessoas que não conhecemos para não nos frustrar. “Honestidade é um presente muito caro. Não espere isso de pessoas baratas”, afirma categoricamente Buffet. Mas, o espírito cristão fortalecido no simbolismo da Páscoa impõe que mesmo junto a essas pessoas nossas costas não devem estar voltadas. Uma palavra, um gesto, um olhar, um testemunho ou uma atenção que seja talvez faça com que essas pessoas revejam conceitos e sintam-se incentivadas a mudar. Jesus lembrou um dia aos seus seguidores que não veio para curar os sãos. Se somos cristãos devemos então ser imitadores de Cristo e, portanto  onde quer que estejamos, aonde formos  que sejamos o remédio para a cura dos enfermos e não seus algozes. Feliz Páscoa, irmão em Cristo!

sexta-feira, 29 de março de 2013

Pensamentos e intuições à Kant

Sexta-feira, 29 de março de 2013.
“Muitas pessoas são dotadas de razão, muito
poucas de bom senso” Gustave Le Bon
Para quem gosta de refletir: Li hoje no Yahoo e achei interessante partilhar com os amigos. O filósofo Emannuel Kant disse em uma de suas obras que assim como "pensamentos sem conteúdo são vazios, intuições sem conceitos são cegas. O que Kant quis dizer com esta afirmação é que o que pensamos sintetiza a matéria e a forma através da sensibilidade e do conhecimento. Por isso sem o entendimento, os objetos não são pensados e sem a sensibilidade não nos são dados. Já o conceito é o elemento que dá forma à matéria do conhecimento, que é a intuição sensível. Logo o conhecimento não é possível nem válido sem a existência de intuições e de conceitos, interligados.”

* Intuitiva e conceitualmente desejo para todos os amigos uma excelente reflexão!


O conteúdo do ovo

Sexta-feira, 29 de março de 2013.
Assim como "pensamentos sem conteúdo são vazios,
intuições sem conceitos são cegas" Emannuel Kant

Desde criança ovo de Páscoa me chama a atenção. Primeiro pela embalagem brilhante que induz crer seja o conteúdo maior do que na verdade se apresenta. Mas, minha curiosidade sempre foi pelo interior do ovo. Pelo recheio. Tanto que ao pegá-lo, o mexo para ver se tem alguma coisa e logo em seguida o abro. Há mais interesse no conteúdo do que no ovo em si. Engraçado, mas hoje me flagrei pensando que faço a mesma coisa com as pessoas. A maturidade me faz não ficar mais impressionado como as pessoas se vestem, nem se têm cabelos ou não, muito menos se estes já estiverem brancos, pois descobri que os canalhas também envelhecem. O que conta para mim é o conteúdo, assim como nos ovos de Páscoa. Mamãe sempre me alertou que nem tudo que reluz é ouro. Vamos vivendo a vida e o aprendizado se apresenta correto: é preciso valorizar o conteúdo do ovo. Há muitas embalagens bonitas com recheio de sabor duvidoso.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ouvir é fácil, difícil é entender o silêncio

Quinta-feira, 28 de março de 2013.
Saber interpretá-lo faz sem dúvida a diferença
Difícil a tarefa de interpretar o silêncio, mas quando consegue a pessoa estará sempre um passo à frente. Somos mais verdadeiros quietos do que quando falamos. A experiência de vida nos ensina a importância do silêncio, mas não a interpretá-lo. Isso é privilégio de poucos que têm por talento a observação cuidadosa dos gestos e dos olhares das pessoas. O poeta português Fernando Pessoa tinha razão ao reconhecer que “é fácil entender as palavras, difícil é interpretar os silêncios”.

Na rota da segurança no trânsito

Quinta-feira, 28 de março de 2013.
Presidente do IPTRAN, Christiane Yared e a pedagoga Ângela Maria Sousa foram recebidas
pelo presidente do Rotary, André Luiz Pepino e pelo coronel Gilberto Foltran
Abro um espaço especial em minha página, pois a atitude do Rotary Club Cristo Rei/Ctba é digna de ser enaltecida e imitada. A violência no trânsito precisa diminuir e a ação do Rotary sai do discurso para a prática, na rota da segurança. Esta semana, o Instituto Paz no Trânsito (IPTRAN) recebeu do Rotary Club Cristo Rei, vinte e cinco dispositivos de segurança infantil, as chamadas cadeirinhas. A ação beneficiará o projeto Motorista Cegonha que, entre as funções, cede por empréstimo, conforme disponibilidade, equipamentos para garantir a segurança a bebês de famílias de baixa renda. Os equipamentos são repassados a pais sem condições financeiras, já na maternidade. Uma cadeirinha custa, em média, R$ 350, valor que dificulta a compra por muitas famílias de baixa renda, que sem opções arriscam a segurança da criança no automóvel ao carregá-la no colo. Tudo que se faz para amenizar os efeitos da violência no trânsito é pontual. Parabéns ao Rotary Club Cristo Rei pela iniciativa.


Ator Tom Cruise no Maracanã

Quinta-feira, 28 de março de 2013.
Apresentadora Glenda Kozlowski e Zico recebem o ator Tom Cruise
no estádio do Maracanã (Foto: Rogério Resende/R2Foto)
Li no site globoesporte.com que o ator Tom Cruise visitou hoje o Rio de Janeiro e fez questão de conhecer o novo Maracanã. Ele foi recebido por Zico, o maior artilheiro da história do estádio. Demonstrando bastante emoção, o astro e diretor de cinema se ajoelhou e passou as mãos no gramado do Maracanã.  Cruise confessou que "assistir a uma Copa é uma missão quase impossível". Mas, acostumado na tela a superar as missões praticamente impossíveis não será difícil para ele vir ao Brasil ano que vem. Tom contou que devido a sua agenda agitada nunca esteve em uma Copa do Mundo, mas que vai fazer de tudo para participar do evento no Brasil, em 2014. A reportagem será exibida na edição do próximo domingo do Esporte Espetacular da Rede Globo.

Estar em Cristo

Quinta-feira, 28 de março de 2013.
Muitas pessoas tentam ser boas, honestas, e fazer o que é certo. Mas penso que a única maneira de ter uma vida verdadeiramente boa é estar junto a Jesus, similar ao ramo ligado a videira. Para entender o que estou escrevendo é preciso antes ler atentamente as passagens do Novo Testamento encontradas na Bíblia. As manifestações de Jesus traçam um caminho seguro para se chegar até Deus. Dê um presente a você nesta Páscoa. Há inúmeros escritos que abordam o verdadeiro sentido dela para uma pessoa que crê. Entenda o que significa “libertação” e retire as amarras de sua vida, aquelas mesmas que o aprisionam as coisas passageiras e perecíveis. Mais do que entender os ensinamentos dados por Jesus e encontrados no Novo Testamento é adotá-los em seu dia a dia. Acreditar no Cristo Deus é sim estar em Jesus.

Vereda abençoada

Quinta-feira, 28 de março de 2013.
Posse ocorreu no último dia 15 nas dependências do TJPR
Na posse do cunhado Tito no cargo de desembargador do TJPR, o que mais me impressionou e emocionou foi o orgulho de cada um de seus irmãos. Eles, mais do que ninguém, hoje entendem o significado dessa vitória do mano. Das dificuldades, dos sacrifícios, da determinação e perseverança para chegar onde chegou. Nas lágrimas de cada um deles, inclusive na do empossado captei o significado do que seja a "benção de Deus" consagrando a vereda de um justo.

Deus observa

Quinta-feira, 28 de março de 2013.
Deus deu a cada um de nós um talento específico. Cabe então desenvolvê-lo para dar a contrapartida a tantos que nos servem. Na vida ganhamos tempo precioso quando focamos em dar o melhor de nós. Não importa se naquilo que fazemos há quem faça melhor ou pior que a gente. O que conta é a disposição sincera de nos doar àquilo que desenvolvemos. Quando nos propomos a fazer alguma coisa devemos dar o melhor de nós, independentemente se estamos sendo remunerados ou não. Deus observa: O galardão, a recompensa nos será dada no prazer de servir a um propósito digno nessa vida. JYF

quarta-feira, 27 de março de 2013

Atlético vence e encosta no líder

Quarta-feira, 27 de março de 2013.
FOTO: Divulgação/ Site oficial do Atlético-PR
1 X 0 - Atlético encontra a vitória no apagar das luzes diante do Paranavaí e mantém uma diferença de dois pontos do líder Londrina. Sábado os dois se enfrentam. Em caso de vitória, o rubro-negro assume a ponta. Se ganhar, o Londrina dá passo decisivo para a conquista do segundo turno. É o tradicional jogo dos seis pontos. Não deixa o concorrente direto pontuar ao mesmo tempo em que acrescenta três à sua contagem. Partida será no Ecoestádio, em Curitiba. Lembrando que o Atlético joga o campeonato paranaense com sua equipe sub-23. A considerada titular empatou a um gol amistoso hoje à tarde no Uruguai. Equipe principal inicia a Copa do Brasil semana que vem diante do Brasil de Pelotas. Já o Coritiba empatou a um gol com o Nacional de Rolândia, lanterna da competição e segue irregular neste turno após a conquista do primeiro o que lhe garante ida à final.

Fifa, acima da lei

Quarta-feira, 27 de março de 2013.
Momento em que o presidente da Fifa anunciava que o Brasil 
tinha sido o país escolhido para sediar a Copa em 2014
Concordo que o evento trás alguns benefícios diretos e indiretos para o país sede, mas a que custo? De tudo o que já foi dito, pró e contra a realização da Copa do Mundo no Brasil há uma que mexe comigo: a alteração, mesmo que momentânea da legislação que trata sobre a venda de bebida alcoólica nos locais, vias de acesso e imediações das praças esportivas. Ao mesmo tempo em que exige a liberação, a Fifa também fez com que o governo assumisse toda a responsabilidade pelas consequências  da mesma. Quer dizer, se o cidadão beber antes, durante e após as partidas e pegar seu veículo, sair das imediações do estádio alcoolizado e provocar um acidente, a mentora da situação ficará ilesa a qualquer responsabilização do fato. Um absurdo! Estou pasmo com a subserviência do governo a esta entidade privada que comanda o futebol. Como respeitar uma lei tão séria, se aqueles que têm a responsabilidade de criar e aplicá-la abrem esse precedente estapafúrdio? A vida não tem preço, senhores! Ridículo, ridículo, ridículo!!!!

Notícia que motivou o comentário

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (27), em primeira votação, o projeto de lei que libera a venda de bebidas alcoólicas na Arena da Baixada no período da Copa do Mundo de 2014. O período de vigência será entre os dias 23 de maio e 18 de julho de 2014. De acordo com o projeto, serão revogadas temporariamente as leis estaduais referentes à concessão de gratuidade, redução de preço, meia-entrada ou qualquer outra forma de subvenção a consumidores. A medida também vale para a reserva de bilhetes para distribuição gratuita, venda preferencial ou a preço reduzido. Hoje, têm direito à meia-entrada no estado crianças até 12 anos, idosos a partir dos 60 anos e estudantes com carteirinha. Da mesma forma, não valerá nesse período a legislação estadual que trata da “distribuição, venda, publicidade ou propaganda de consumo de alimentos e bebidas no interior dos locais oficiais de competição, nas suas imediações e principais vias de acesso”. O texto é claro ao mencionar que a revogação temporária inclui as leis que restringem o consumo de bebidas alcoólicas. (Ass.Imprensa ALEP)

O céu de Lages

Quarta-feira, 27 de março de 2013.
Foto do céu visto de Lages, SC
(Sandra Oliveira via facebook)
A perspectiva brota na inspiração de quem sabe valorizar a beleza imponente que nos leva ao infinito. A natureza nos proporciona belas imagens todos os dias, basta sensibilidade e tempo para apreciá-las. Não moro hoje em Lages, mas ao ver este céu impacta-me a lembrança e o conteúdo do que está abaixo dele: os lageanos em sua terra generosa. É muito bom viver lá. Quem conhece o mundo sabe que raros são os lugares que nos proporcionam tão bem estar. Lageanos, conterrâneos queridos, vocês são uns felizardos. Valorizem essa terra e o povo que nela habita. Creiam, melhor não há!

LEC vence mais uma e lidera em tudo

Quarta-feira, 27 de março de 2013.
Em jogo duro Londrina vence o Cianorte por dois a zero e lidera com folga
(Foto Jornal de Londrina)
O time do Londrina venceu o Cianorte hoje à tarde em Ponta Grossa vai a 18 pontos e dentro de campo mostra que está entre os favoritos para levantar o campeonato. Como os números não mentem é líder na contagem geral até agora e mantém uma distancia segura dos concorrentes mais diretos neste segundo turno. A população londrinense há muito tempo não sentia tanto orgulho de seu time. Morei treze anos lá e posso atestar. O que o clube precisa agora é calendário para manter a equipe e a motivação do torcedor. A cidade de Londrina é uma das maiores do interior do Brasil e sua população gosta muito de futebol. Os empresários do meio deveriam investir mais no LEC, pois o retorno é garantido. Basta montar uma equipe competitiva como a desse ano. O clube não é líder só de pontos, mas de público também. Parabéns aos londrinenses pelo excelente desempenho de seu time. O próximo compromisso do Tubarão será em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, às 16h do sábado (30).

O mico do século

Quarta-feira, 27 de março de 2013.
O pretenso galã paga mico em frente ao pior público
Novembro de 1970. Um rapaz de 16 anos desce na rodoviária de Curitiba. Na época ela ficava onde hoje é o terminal do Guadalupe. Informou-se no local e percebeu que daria para ir a pé ao destino que o tinha feito vir até a capital: Colégio Bom Jesus, na Praça Rui Barbosa, onde faria um teste vocacional. Estava na dúvida em que cursinho iria se matricular: ciências exatas, biológicas ou humanas. Antes de embarcar para esta viagem atípica a Curitiba, vaidoso, arrumou-se com o que tinha de melhor no guarda-roupa: um conjunto de calça e jaqueta bege da marca Lee com cinto e bota acompanhando o visual cowboy, moda naquele ano. Um Ray-Ban Bausch Lomb e cabelos compridos completavam o visual daquele rapaz que com pose de galã andava a passos seguros pelas ruas da grande cidade. Ao se aproximar, já quase em frente ao Colégio avistou um ônibus parado no sinaleiro. O que mais lhe chamou a atenção foi o que havia em seu interior. A condução estava cheia de meninas de alguma excursão. Como é típica em aglomerações de jovens, a cantoria era perceptível. Foi quando o mico começou a se desenhar. Ao perceberem aquela “bela” figura desfilando garbosamente pela “calçada da fama” de dentro daquele ônibus ouviu-se em coro e delírio as vozes femininas: LINDO, LINDO, LINDO!!!!! Foi aí que o rapaz caprichou mais ainda na pose e no andar. Parecia que havia desmontado naquele momento de um belo cavalo árabe. Bem, falando em desmontar, o raio do mico caiu como uma bomba naquele infeliz galã das araucárias. Uma elevação da calçada foi suficiente para o tropeço que o levou literalmente a se esborrachar no chão, em frente daquele mulherio. A vergonha foi tanta que não se levantou. Colocou os braços por sobre a cabeça para não ouvir as gargalhadas que insistiam em vir do coletivo. Só levantou quando percebeu que o ônibus havia definitivamente sumido de sua vista. Acudido por populares levantou-se e percebeu que além do joelho e cotovelo levemente raspados, nada de mais grave havia acontecido. Mais do que sujar a jaqueta e a calça com a poeira da calçada ficou o tremendo mico que passou diante de um público feminino que foi à loucura. Imaginem! Bem, se você que me lê for uma daquelas moças dentro daquele ônibus há quase quarenta anos, em frente ao Colégio Bom Jesus fique sabendo que..."AQUELE CARA SOU EU!"

terça-feira, 26 de março de 2013

A beleza e o encanto do Ballet, em Lages

Terça-feira, 26 de março de 2013.
“O corpo diz o que as palavras não podem dizer”
(Martha Graham)
Uma vez ouvi quando entrevistava uma bailarina do Teatro Municipal de São Paulo que "A dança é a mãe de todas as linguagens". Na verdade, “O corpo diz o que as palavras não podem dizer”, como afirmava Martha Graham, dançarina e coreógrafa estadunidense que revolucionou a história da Dança Moderna. Concordo com elas e digo mais ao lembrar o não menos talentoso coreógrafo russo Giorgi Melitonovich Balanchivadze (conhecido por George Balanchine): "Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca". Sempre fui um apreciador da dança. De todo tipo de dança, notadamente o Ballet. Aproveito este espaço para divulgar uma promoção que merece ser vista. Ocorrerá no Cine Marrocos, em Lages. Recebo o convite da Prefeitura Municipal daquela cidade serrana catarinense através da sua Fundação Cultural e estendo aos meus amigos da região:
A Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural apresenta a "Cia Jovem Bolshoi Brasil" com o espetáculo " Gala Bolshoi Brasil" Local : Cine Marrocos Dia 6 de abril (sexta feira). Inteira R$ 20,00 Meia : R$ 10,00 . Mais informações SP Eventos: 3226 0553 - 99826745. Os ingressos são vendidos na Banca do Calçadão e Lotérica do Angeloni, a partir do dia 28 de março (quinta-feira). Esta é uma realização da SP Propaganda com apresentação da Prefeitura de Lages e Fundação Cultural e patrocínio da Enercan. A Cia. Jovem é composta por bailarinos formados na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville, a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo. Pela primeira vez o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições internacionais.
Promoção Imperdível. Sucesso!
"Dançarinos são instrumentos, como um piano que o coreógrafo toca" (Giorgi Melitonovich Balanchivadze)

Sonho de glutão

Terça-feira, 26 de março de 2013.
Alimento preparado em um fogão à lenha com o tempero natural da terra é tudo de bom
(Foto Ilustrativa)
Comer desesperadamente não faz mais parte de meu ser. A duras penas consegui me reeducar e após emagrecer 18 quilos mantenho a forma com alimento balanceado e pratica diária de exercícios. Sinto-me ótimo e recomendo. Melhora consideravelmente a qualidade de vida, sem contar que nos deixa mais dispostos para curtir a vida como merece, por tudo de bom que ela nos oferece. Mas, confesso: Tenho ainda minhas recaídas visuais. Esta foto não passou despercebida pelos meus aguçados e gulosos olhos. Ao vê-la dei uma paradinha e a boca encheu de água, fazer o quê? Como não sou egoísta a coloco na minha página para que os amigos curtam também. Felizardos aqueles que têm um desses à disposição e por sobre a chapa apreciam as delícias da cozinha mineira. Mas, garanto-lhes: a catarinense da região serrana de Lages é tão boa quanto.

Dica de consumidor

Terça-feira, 26 de março de 2013.
Bom é alimento com tempero feito em casa mesmo
(Foto ilustrativa)
Fui tentado por uma promoção e comprei dois conjuntos de costelinha de porco embalados, congelados e temperados. Hoje fizemos para o almoço. As duas costelas foram retiradas da embalagem e colocadas para assar em uma forma com batatas e cebolas. Depois de duas horas o alimento foi servido. As batatas e as cebolas estavam ótimas, porém a costela não. O tempero forte e artificial acabou com o que poderia ser uma excelente refeição. Por isso faço um alerta para que evitem comprar produtos previamente temperados e congelados. Tempero bom é o natural e feito por quem sabe cozinhar e no gosto e tradição da família. Fui inventar e me dei mal. Não importa que marca for, evite!

Definida partida festiva que reinaugura novo Maracanã

Terça-feira, 26 de março de 2013.
Com a nova configuração das arquibancadas, o Maracanã acabará com 1872 pontos cegos
(Marcos Tristão/O Globo)
O Maracanã não é mais o maior estádio do mundo há algum tempo, mas quando reabrir no próximo dia 27 de abril impactará o público com a modernidade e conforto visual e de acomodação similar aos mais suntuosos estádios europeus. O público, principalmente o carioca, já vive a expectativa de voltar a frequentá-lo. São 912 dias de portões fechados até que a bola volte a rolar praticamente daqui a um mês. O jogo festivo já foi definido. Será entre os amigos de Ronaldo e os de Bebeto. O último jogo no antigo Maracanã foi o empate sem gols entre Flamengo e Santos, no dia 5 setembro de 2010. Hoje quem vê o Maracanã do lado de fora enxerga o mesmo estádio. Mas, quando entra, percebe que ele está mais moderno. Transformou-se numa arena multiuso. Já está pronto, por exemplo, um lounge moderno que funcionará como área vip, com isolamento acústico, climatização, dois bares, banheiros privativos e aparelhos de TV. Vai proporcionar muito conforto a quem pagar mais. Mas, em todos os lugares o público será bem acomodado uma vez que não há mais “pontos cegos” no maior estádio brasileiro e um dos mais belos do mundo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Príncipe, sim. Sapo, não!

Segunda-feira, 25 de março de 2013.
Vivemos em uma sociedade de mascarados. Não importa onde estivermos lá estarão sempre uma porção deles, para todos os gostos. Nos processos intermináveis de conquistas é onde mais se manifestam. De ambos os lados. Mas, no fundo, no fundo todos estão mesmo é a procura do príncipe ou da princesa, só que não acreditam seja possível. Nivelam a maioria pelos contatos mínimos e em lugares equivocados. Daí a impressão de que todos gostem de máscaras e as usem para esconder o seu verdadeiro sentimento. Penso que todos não só desejam, mas buscam ser felizes. O problema é que têm medo de se abrir. De serem verdadeiros. De pagarem mico. Daí a máscara para se proteger do que sentem de verdade, uma lástima! No momento em que você olhar o parceiro (a) e desejar a ele (a) o mesmo que gostaria para você, começar-se-á a retirar a máscara que falseia sentimentos e expectativas. Tenha coragem para assumir o que você tem de melhor e mais ainda, atitude corajosa para oferecer, pois, lembro: só se credencia a receber verdadeiramente aquele (a) que sabe e tem o que oferecer. Opte pela realeza, aparta-te do sapo! É uma questão de escolha, uma simples, mas fundamental escolha!

O exemplo que vem de Lages

Segunda-feira, 25 de março de 2013.
O folder chama a população a participar do esforço coletivo
que trará benefícios imensos a toda a cidade de Lages, SC
Faço meus os pensamentos poéticos da conterrânea Ilma Neckel. Com estes versos faço também uma homenagem ao rio Caráh, da minha querida Lages na serra catarinense, igual a tantos que cortam as cidades brasileiras e sofrem com a imprudente poluição.:
"Na cidade de Lages percorre - Um rio chamado Caráh - Neste rio Vida não há - Um grupo de pessoas - Quer a realidade mudar -Mostrar que é possível - A vida neste rio voltar - Serpenteando a cidade - o rio vai dizendo - Tenho saudade - do tempo que tinha vida a vontade - É possível a vida voltar - basta a população me respeitar - Já faço o convite - Venham nas minhas águas pescar -"  Ilma Neckel

De que adianta capacitação sem oferta de trabalho em paralelo?

Segunda-feira, 25 de março de 2013.
Ministro do Trabalho diz ao governador Colombo que
capacitação profissional será sua prioridade. Basta?
(Foto Neiva Daltrozo/Divulgação)
Li no Diário Catarinense hoje que o atual ministro do trabalho, Manoel Dias, em visita ao governador lageano Raimundo Colombo afirmou que até o final do ano sua pasta pretende somar dois milhões de novos postos de trabalho no país. O desafio, segundo o ministro é que esses postos, assim como milhares de outros abertos atualmente, sejam preenchidos por profissionais capacitados.

* Pois então, o discurso é antigo. Não é de hoje que os gestores tanto no ministério quanto nas secretarias estaduais e municipais entendem que a geração de emprego e a capacitação de trabalhadores devem ser prioridades. Mas uma coisa não pode vir sem a outra. O que mais se vê é milhares de cursos de capacitação, sem que haja posterior  colocação no mercado de trabalho. O que era para estimular acaba por frustrar o trabalhador que vê todo um esforço não potencializar seu salário. Penso que o desafio dos gestores, em todos os níveis da administração pública é oferecer à sociedade uma oferta paralela de capacitação seguida de emprego. Aí é que o desafio se apresenta. Não cabe apenas ao ministro do trabalho impor esta expectativa à população, mas toda uma conjectura de governo que passe pelo comprometimento amplo das pastas de gestão. Os prefeitos correm e fazem o que podem para levar novas indústrias para seus municípios e quando conseguem são obrigados a aceitar uma política de isenção de impostos amplamente prejudicial e injusta. O que parece alvissareiro a princípio transforma-se em um tremendo tiro no pé em longo prazo. Mas, não vejo solução sem o aquecimento da economia e uma política pés no chão, sem gerar falsas expectativas à população. Enquanto o país não assumir a necessária reforma fiscal e políticas de fomento à iniciativa privada haverá sempre uma dificuldade estrutural para concretizar o sonho de ações paralelas de capacitação e oferta de emprego.

Pitaco canarinho

Segunda-feira, 25 de março de 2013.
Foto: GAZETA ESPORTIVA.net
De todas as equipes que vi jogar contra a seleção brasileira a que mais me impressionou foi a russa. Futebol compacto do meio para trás não dando espaço para a penetração do ataque adversário e coletivamente rápido do meio para frente. Falta-lhe apenas qualidade técnica individual superada pelo espírito coletivo envolventemente competitivo. Foi exatamente contra esta seleção que os brasileiros suaram para empatar, no finalzinho do jogo hoje. Se a brasileira conseguir chegar a cinquenta por cento do espírito coletivo dos russos será difícil batê-la em qualquer competição, pois o que falta a eles temos de sobra: qualidade técnica.

Aos amigos Giselle e Elson

Segunda-feira, 25 de março de 2013.
"O mundo se apequena diante do universal ímpeto dos que amam a ânsia do saber e saboreiam as delícias emanadas dos gestos de amor. Quando um e outro se tocam, não importa o lugar, o que comanda é a sensação do inesquecível" - JYF

Corpos de casal morto em acidente no MT serão sepultados em Ampére (PR)

Segunda-feira, 25 de março de 2013.
Casal não resistiu e morreu preso nas ferragens do veículo
(Foto: Agora MT)
Os corpos de Claudio Antônio Goralski, 51 anos e Loreni Ferreira Brandão Goralski, 46, que morreram em acidente na rodovia federal BR-364 no MT na tarde do último sábado (23) foram transladados para velório e sepultamento aqui no Paraná. Os dois estavam a bordo de um carro de passeio que se chocou contra um bi-trem durante uma tentativa de ultrapassagem perto de Rondonópolis, município a 218 quilômetros de distância de Cuiabá. O velório acontece em Itapejara D'Oeste (PR), localizada a 443 quilômetros de Curitiba e, no início da tarde ocorrerá o sepultamento na vizinha Ampére (PR), distante apenas  90 km.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal residia em Sinop, a 503 km de Cuiabá. O acidente foi registrado no quilômetro 238 da rodovia federal BR-364, perto do Distrito de Boa Vista, em Rondonópolis. O homem conduzia o carro e tentou ultrapassar uma fila de três carretas. Na tentativa, o carro acabou se chocando de frente com um bi-trem, que seguia no sentido contrário.
Segundo a PRF, tanto o condutor do carro de passeio quanto o da carreta tentaram desviar para o acostamento no instante em que perceberam o risco de acidente, que acabou sendo fatal para o casal. O condutor e a esposa ficaram presos nas ferragens do carro, cuja estrutura frontal foi completamente esmagada. Eles acabaram morrendo no local. O condutor da carreta,  51, não sofreu qualquer ferimento. (G1)

domingo, 24 de março de 2013

A força do ato de servir

Domingo, 24 de março de 2013.

"O verdadeiro poder é o do serviço" (Papa Francisco) 

"O ato de servir é poderoso e indestrutível, pois transcende a morte 

do corpo que é matéria e fortalece o espírito que vivifica" (JYF)

Casal paranaense morre em acidente rodoviário no MT

Domingo, 24 de março de 2013.
Motoristas do caminhão e do Siena tiveram mesma reação e colidiram no acostamento
(Só Notícias/Karoline Kuhn)
Duas pessoas (Claudio Antônio Goralski, 51 anos e Loreni Ferreira Brandão Goralski, 46 anos) morreram na tarde deste sábado (23), em um acidente próximo ao distrito de Boa Vista onde um Fiat Siena, com placa NJJ-7277 de Sinop/MT, colidiu de frente com uma carreta carregada de uréia. O motorista da carreta, Salvador Ferreira Silva, 52 anos, seguia de Rondonópolis/MT para Diamantino/MT, relata que o motorista do Siena vinha no sentido oposto e tentava ultrapassar três carretas quando se deparou com o veículo do caminhoneiro. Na tentativa de evitar o acidente os dois motoristas jogaram os veículos para o acostamento, o que tornou inevitável o acidente. De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros os dois ocupantes do Siena, Claudio Antônio Goralski, 51 anos e Loreni Ferreira Brandão Goralski, 46 anos, morrem no local. O casal vinha para o Estado do Paraná. O casal era proprietário de uma lanchonete em Sinop, próximo ao estádio Gigante do Norte. Eles residiam no município há mais de 15 anos e durante algum tempo Claudio foi um dos apoiadores do time da cidade. Os corpos foram levados para uma funerária em Jucimeira e trasladados para Sinop neste domingo. (AgoraMT)               

O verdadeiro poder

Domingo, 24 de março de 2013.
Papa Francisco: "O verdadeiro poder  é o do serviço!"
Em uma sociedade materialista, a grande maioria e é compreensível opta pelo poder de quem tem mais. É da natureza humana a subserviência diante de quem paga mais. Como é preciso ter para comprar, destaca-se-se aquele que tem para pagar. E serve-se ao capital para gerar capital. A lei do mais forte continua, só que mais do que a força dos músculos impera a do bolso. Mas esta tem começo, meio e fim. Então pergunto-lhes: há outra força mais poderosa do que a física e a material? Aquela que gera um poder indestrutível, sem fim, mas com essência e finalidade? O novo Papa, o Francisco, respondeu a esta questão na primeira missa que oficiou como mandatário da primeira igreja cristã, a Igreja Católica. Disse que "o verdadeiro poder é o do serviço". Está absolutamente certo Sua Santidade. É no ato de servir que potencializamos e dignificamos nossa existência. Se todos vem e para o lugar onde vão não podem levar as forças material e física penso que a resposta à questão se apresenta de fácil entendimento: "O ato de servir é uma força real e indestrutível, pois transcende a morte do corpo que é matéria e fortalece o espirito que vivifica!"

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More