sexta-feira, 29 de março de 2013

O conteúdo do ovo

Sexta-feira, 29 de março de 2013.

Assim como "pensamentos sem conteúdo são vazios,
intuições sem conceitos são cegas" Emannuel Kant

Desde criança ovo de Páscoa me chama a atenção. Primeiro pela embalagem brilhante que induz crer seja o conteúdo maior do que na verdade se apresenta. Mas, minha curiosidade sempre foi pelo interior do ovo. Pelo recheio. Tanto que ao pegá-lo, o mexo para ver se tem alguma coisa e logo em seguida o abro. Há mais interesse no conteúdo do que no ovo em si. Engraçado, mas hoje me flagrei pensando que faço a mesma coisa com as pessoas. A maturidade me faz não ficar mais impressionado como as pessoas se vestem, nem se têm cabelos ou não, muito menos se estes já estiverem brancos, pois descobri que os canalhas também envelhecem. O que conta para mim é o conteúdo, assim como nos ovos de Páscoa. Mamãe sempre me alertou que nem tudo que reluz é ouro. Vamos vivendo a vida e o aprendizado se apresenta correto: é preciso valorizar o conteúdo do ovo. Há muitas embalagens bonitas com recheio de sabor duvidoso.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More