Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 12 de janeiro de 2013

Dentro de um biscoito chinês

Sábado, 12 de janeiro de 2013

"Your heart is a place to draw true happiness"

"Seu coração é um lugar para chamar (desenhar) a verdadeira felicidade"

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conhecimento responsável

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013.
Dalai Lama disse com toda razão "Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma única deficiência nossa do que às mil deficiências de uma outra pessoa. Porque, quando o defeito é nosso, temos condições de corrigi-lo." 

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão
julgados e a medida que usarem, também será
usada para medir vocês”
É bastante comum falar dos defeitos das outras pessoas. Criticá-los. Tem gente que até vive disso. Ao ler o conteúdo de Dalai Lama hoje cedo, lembrei-me de dois outros que li na Bíblia e são pontuais. Como estamos nesta vida para evoluir nossa natureza, nossa forma de ser deixo a todos para que compartilhem comigo esses ensinamentos. Só não esqueça que o conhecimento nos impõe a responsabilidade.  JYF.
1 - "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7)




“Aquele que dentre vós estiver sem pecado
seja o primeiro que lhe atire pedra”
2 - Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério e na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. (João 8)


O que vale a pena

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013.


"Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma única deficiência nossa do que às mil deficiências de uma outra pessoa. Porque, quando o defeito é nosso, temos condições de corrigi-lo." 
DALAI LAMA

Desafios e transposição

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013.
Acrescento: "Vim para esse mundo para justificar minha existência. O aprendizado para entender o que isso significa e executá-lo depois do entendimento serão desafios a serem transpostos!" JYF

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Um bom vinho

Quinta-feira, 10 de janeiro d 2013.
"A vida é como o vinho: se a quisermos apreciar bem,
não devemos bebê-la até à última gota. "
George Byron
A oferta hoje é tão variada e a tendência é termos várias preferências desta deliciosa bebida. Tenha a absoluta certeza de que o mais importante na escolha de um bom vinho é seu gosto, não importa se caro ou não tão. O preço pode ser referência de qualidade, mas não para seu gosto. Escrevo isso para recomendar um vinho que tomei em Lages, na residência de meu Tio Gil e fiquei encantado com seu sabor. Hoje o encontrei no Condor Supermercados por doze ou onze reais a garrafa de 750 ml. O preço não é referência para o sabor. Trata-de do vinho Acquasantiera, da Vinícola Garibaldi, na Serra Gaúcha. Obtive informação da vinícola que trata-se de um vinho com "vinificação em tinto tradicional, com maceração de 7 dias, sem passagem por carvalho. Vinho de coloração vermelho rubi com tons violáceos. Ótima limpidez e transparência. Boa viscosidade e formação de lágrimas. Aromas limpos e potentes, lembrando frutas vermelhas, com um delicado toque de cereja e a sutileza formada pelo atraente aroma de menta. Vinho de mediana estrutura, ressaltando um grande equilíbrio entre seus componentes, com taninos jovens e acidez perceptível". Esse eu indico. Você pode até não gostar, gosto é gosto, mas saiba que gostei muito e recomendo.

Estar sozinho, pode. Solidão, não!

Quinta-feira, 10 de janeiro d 2013.
Lembro o poeta e humorista estadunidense de Lanesborough, Massachusetts, Henry Wheeler Shaw que usava o pseudônimo de Josh Billings: "Solidão: um lugar bom de visitar uma vez ou outra, mas ruim de adotar como morada."  Não fomos feitos nem moldados para a solidão. Quem opta por ela, precisa se tratar. Ficar sozinho é diferente de solidão. Solidão é se sentir só mesmo meio de uma multidão. Se começar a se sentir assim, lute contra. Não fomos feitos para aceitar a solidão como uma coisa normal. O que Jô se refere é, na verdade estar só, não em estado de solidão. "Quando somos abandonados pelo mundo, a solidão é superável; quando somos abandonados por nós mesmos, a solidão é praticamente incurável." Augusto Cury

O poder da gentileza

Quinta-feira, 10 de janeiro d 2013.
Uma das coisas que mais gosto no facebook é encontrar inspiração para escrever. Hoje li um quadro que enaltece uma atitude gentil. Acho pontual pensar sobre a importância da gentileza em uma sociedade de relacionamentos interesseiros, dissimulados, falseados pela imposição do imediatismo das satisfações pessoais, mais que das interpessoais. Quando uma pessoa descobrir o poder e a força de um ato gentil, não mais abrirá mão desta forma de ser. Quantas portas poderão se abrir e amizades verdadeiras serão conquistadas pela gentileza de uma atitude. Não será difícil de entender e dimensionar o poder da gentileza: basta fechar os olhos que logo aparecerão em sua memória as pessoas que um dia foram gentis como você. Por serem tão raras, as gentilezas nunca são esquecidas. Pratique atos gentis. Certamente é melhor ser lembrado por eles do que por alguém que veio, viu, se deixou ver e se foi sem deixar nada que valesse a pena recordar. JYF

* A gentileza é a essência do ser humano. Quem não é suficientemente gentil não é suficientemente humano. Joseph Joubert (escritor e ensaísta francês)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Colisão provoca morte de três mulheres e uma criança em Lages, na serra catarinense

Quarta-feira, 09 de janeiro de 2013.
Vítimas estavam no Peugeot que despencou em barranco após colidir
na traseira de um Celta
(Foto Divulgação/Polícia Rodoviária Federal)
Um acidente na manhã desta quarta-feira provocou a morte de três mulheres e de uma criança em Lages, SC. A colisão ocorreu na BR-282 e envolveu dois carros, um Celta e um Peugeot 306.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 10h30 na localidade de Lambedor. Os veículos, com placas de Lages, colidiram na altura do km 201 da rodovia. Os dois iam em direção à cidade. No Celta, que ia à frente, estava Ronaldo Henrique Athaíde do Amaral, de 29 anos, que não sofreu ferimentos. No Peugeot, estavam três mulheres e uma criança. Das quatro ocupantes, três morreram no local, inclusive a criança. Segundo a polícia, a quarta mulher morreu após receber os primeiros socorros. As vítimas foram identificadas pela PRF como Miria Regina Dutra, 43 anos, Leila Lúcia Dutra, 36 anos, Dayane Dutra Machado, 24 anos, e Letícia Dutra, 10 anos. Maria estaria dirigindo o veículo e era mãe de Dayane. Leila era irmã de Maria e mãe de Letícia. Ronaldo disse que seguia em direção a Lages quando viu que o carro que vinha atrás estava forçando a ultrapassagem. Os dois veículos estavam chegando a uma ponte. Segundo ele, depois disso o outro carro bateu traseira do seu veículo, que girou e colidiu na cabeceira da ponte, parando fora da pista. Com o impacto, a PRF acredita que a mulher que estava na direção tenha perdido o controle do veículo, que despencou antes mesmo de chegar na ponte, e caiu a poucos metros do rio. (Vani Boza/Diário Catarinense)

Amamos ou gostamos por interesse?

Quarta-feira, 09 de janeiro de 2013.
A sutil diferença é que um doa-se sem nada esperar em troca. Já no outro caso, nossa satisfação vem em primeiro lugar. Gosta-se daquilo que nos serve, que proporciona nossa satisfação. Quanta confusão se faz entre esses dois tipos de "amores". Qual o seu tipo de sentimento diante daquilo que definimos como "amor"?

* Ele não precisa ser perfeito, basta ser verdadeiro!

A beleza do olhar

Quarta-feira, 09 de janeiro de 2013.
Que olhos! Não há quem já não se encantou com a cor dos olhos de alguém. Eles realmente destacam a face de uma pessoa. Geralmente os olhos claros (azuis ou verdes) chamam mais a atenção. Mas, a verdadeira beleza, aquela que cativa, destaca-se na forma do olhar. O sentimento expresso através de um olhar é o que determina a verdadeira beleza dos olhos de alguém, não importa a cor. Se no primeiro caso somos captados pela beleza aparente, no segundo pelo sentimento imanente. Qual dos dois você prefere?

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desejo e atitude

Terça-feira, 08 de janeiro de 2013.
"Eu procuro ser mais hoje do que fui ontem e certamente renovo a esperança de chegar no amanhã melhor preparado para entender que a evolução é pessoal e depende mais da atitude do que do desejo. Que eu tenha, portanto mais a força da atitude do que o sonho de um desejo."  JYF

Quanto mais veloz, menos chance

Terça-feira, 08 de janeiro de 2013.
Li um alerta feito hoje pelo meu irmão Gilmar. Ele chama a atenção de todos os motoristas para o perigo do excesso de velocidade, notadamente em veículos sem os equipamentos necessários de segurança. Os veículos chamados "populares" no Brasil são um atentado oficializado à vida. E saem das montadoras com o aval do governo. Uma vergonha! Independentemente da imprudência ou não do motorista, o veículo ao sair de uma montadora deveria ter no mínimo os equipamentos de salvaguarda da integridade do seu ou dos seus ocupantes em caso de colisão (ABS e Airbags, px). Não importa se é da linha "popular" ou não. A vida não tem preço. 


O alerta de Gilmar Yared:

"Hoje retornando das praias de Santa Catarina com destino à Curitiba, presenciei uma grave colisão. Logo após a subida da serra passando o posto da policia rodoviária, um Gol mesmo com chuva passou por mim com muita velocidade em uma curva fechada, em seguida nós dois (eu e o motorista do Gol) avistamos um Celta que tinha acabado de rodar parado atravessado no meio da pista. Os caminhões estavam desviando pelo acostamento lentamente e o motorista do Gol que estava sozinho felizmente, pisa no freio e (foi como se não pisasse) com as rodas travadas acabou se chocando na traseira de um caminhão. Um grave acidente que poderia ter sido evitado se tivesse diminuído a velocidade e seu carro possuísse freios ABS. A partir de quando os carros populares sairão das fábricas com itens obrigatórios de segurança como ABS e Airbags? Com chuva diminua a velocidade e dobre a atenção. A vida é valiosa demais para se perder."

Mistura para se tirar odor

Terça-feira, 08 de janeiro de 2013.

Segue receita da mistura que tira cheiro de tudo , absolutamente tudo e limpa tecidos, perfuma e pode ser usada em animais e no ambiente.

PARA OS ANIMAIS (banho à seco):


1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COLHER SOPA BICARBONATO SÓDIO

Coloque os ingredientes numa vasilha, molhe um pano macio, torça e passe no corpo todo, molhe torça e passe...

O vinagre é antisséptico, tira cheiros e dá brilho ao pelo, e o bicarbonato tira cheiros.

Se a barba e o bigode, por exemplo, estiverem fedidos, pode encharcar e depois é só secar bem.

PARA O AMBIENTE:

1 LITRO DE ÁGUA + 1/2 COPO VINAGRE DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA BICARBONATO SÓDIO + 1/4 COPO DE ÁLCOOL + 1 COL. SOPA AMACIANTE.

Dica: como o vinagre e o bicarbonato efervescem usados juntos, procure fazer a mistura num recipiente grande para depois colocar no frasco menor e na seguinte ordem:

1 - água
2 - álcool
3 - bicarbonato
4 - vinagre
5 - amaciante

Borrife sobre tecidos em geral: sofás, almofadas, caminhas de cachorro, cortinas, travesseiros, cobertores, roupas...além de tirar maus cheiros deixa o perfume duradouro do amaciante.

Pode ser usado como aromatizador de ambiente, neste caso acrescente umas gotinhas de sua essencia preferida no lugar do amaciante. Captura odores e perfuma.

Se quiser uma limpeza profunda lave o objeto com a mistura, sem medo de estragar qualquer tecido, pelo contrario, o vinagre reaviva cores, o bicarbonato limpa profundamente, o amaciante amacia as fibras e o álcool faz tudo secar mais rápido.

Como limpa carpet não tem igual!


Tira cheiro de chulé dos tenis, de mofo das roupas (muuuuito melhor que o Shout!!), de cachorro, de xx de cachorro, de vômito das crianças...

Pegou um cachorro no colo ou um bb vomitou no seu colo e ficou fedido bem na hora de sair? Espirre a misturinha num pano que não solte pelo (uso o Duramax) e passe na roupa, ou espirre diretamente na roupa e tire o excesso. Pronto!

Experimente limpar os estofados e teto do carro, principalmente quem fuma no carro, vc não vai acreditar no resultado, limpa e desamarela o teto sem muito esforço.

Também pode limpar bancadas, interior de armários, pisos...enfim, tudo!

Vc pode variar o cheiro, e usar sem cheiro nenhum na cozinha.

Gosto muitissimo do amaciante concentrado Comfort erva doce e aloe vera, o cheiro é maravilhoso.

Sugiro não exagerar nos compostos. Bicarbonato demais vai deixar resíduos, amaciante demais deixa meio ensebado e vinagre demais deixa o cheiro de vinagre.

Aqui em casa sempre tenho um recipiente de 1 litro em spray com a misturinha para borrifar e se quiser passar no chão pra limpar com o rodo mágico abro o recipiente e jogo direto no chão.

Passe adiante, só conservamos o que temos dividindo-o com os outros!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Discurso hipócrita, postura inócua

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.

Impressionante a quantidade de água 
desperdiçada nos banhos demorados
Para aquelas pessoas que têm discurso decorado em defesa da natureza e chegam em casa não economizam energia, tomam banho demorado e nem fazem a separação correta do lixo. Depois assumem perante os outros que é preciso deixar um mundo melhor para as gerações futuras. Discurso inócuo. Como deixar um planeta melhor para as gerações futuras se não dão testemunho e nem educação aos filhos. Conheço na minha família mesmo pais que permitem seus filhos ficarem uma hora tomando banho, embora reconheçam que a água é um bem finito. "Não adianta economizarmos se a maioria não economiza", dizem. Uma colega de minha filha se hospedou em nossa residência há uns 9 anos e queimou os três chuveiros que havia. No terceiro liguei para os pais dela e disse o que precisavam ouvir. Resultado: acabei com a amizade das duas. Até hoje acho que não se perdeu nada. Isto posto, lhes afirmo e endosso o que captei de um conteúdo ambientalista: "Antes de se preocupar em deixar um planeta melhor para nossos filhos, necessário se faz forjar filhos melhores para o planeta".

Virada de tempo no Paraná a partir desta terça. Pode chover granizo na capital


Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.
Típico verão curitibano: esquenta, chove, esfria, depois esquenta...
Uma frente fria chega ao Paraná amanhã, terça e provoca chuvas com trovoadas até quinta, dia 10. Curitiba e região serão atingidas pela frente fria com possibilidade de ventos fortes e até granizo em alguns setores. Os termômetros que chegaram aos 30ºC durante a tarde desta segunda-feira (7) -- devem marcar entre 19ºC e 28ºC amanhã. Em conseqüência, a temperatura deve cair gradativamente até sexta (11), quando os termômetros têm a previsão de chegar aos 12ºC de mínima na capital, em pleno verão. Isso é Curitiba. Quem é daqui não estranha está acostumado. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.

Atitudes que valem ser enaltecidas

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. 
Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais." 
(Victor Hugo)
Eis o Lula, o belo pastor alemão que minha esposa salvou dos maus-tratos de um vizinho de espírito embrutecido. Mais do que ser resgatado do inferno que era sua vida, encontramos um "anjo" para adotá-lo, via facebook. É a professora Sônia, residente no vizinho município da Lapa, integrante da Região Metropolitana de Curitiba. Trata-se de uma pessoa especial cuidando de um cão especial. O mundo não está, nem estará perdido enquanto pessoas como minha esposa e a professora Sônia existirem. É o bem se sobrepondo ao mal através de atitudes concretas e não de discursos hipócritas e vazios.

Paisagem de minha terra

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.
"A pintura é poesia sem palavras." Voltaire
Há doze anos, quando fui na TV Coroados, em Londrina para a gravação de um comercial fiquei aguardando a minha vez de gravar em uma sala ao lado do estúdio. Percebi no chão, junto aos entulhos uma pintura feita no tronco de uma árvore que lembrava o rio Jangada, afluente do Rio Iguaçu aonde pelos menos três vezes por semana ia com meu primo Gilson pescar nos tempos da mocidade, em Porto União e União da Vitória. Para chegar nele precisávamos remar 3 km acima do Clube Concórdia, de onde partíamos e contra a correnteza. Fiquei surpreso quando o usuário daquele sala da "Coroados" me disse que estava jogando no lixo aquela pintura. Pedi licença e fiquei com ela. Hoje a mesma ocupa um lugar especial em minha residência. Ao pé da escada para que todos os dias eu, em vendo a imagem lembre da infância abençoada que tive. Encerro lembrando Louise Hay, autora e precursora de livros de auto-ajuda:"Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas", mesmo que outra pessoa que talvez nem conheçamos o pinte por nós. JYF

Grande Pitágoras

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.
"Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele,
pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."
 (Pitágoras)

Meus pais

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.
Lia Andrade de Sousa Yared e Jorge Yared
Hoje acordei pensando neles. No feliz testemunho que obtive deste casal ao longo da criação. O sr. Jorge Yared titular nos deixou em agosto de 2001, mas seus ensinamentos são importantes até hoje. Apesar de ser parecido com a mãe vejo e sinto meu pai em algumas atitudes, expressões e até no som da voz. Da. Lia, a meiguice de sempre. Reside em Balneário Camboriú para onde todos os filhos acorrem quando a saudade chega. A foto tirada há 24 anos durante a execução da valsa do meu casamento flagra um momento de felicidade do casal que nos deixou um "legado de amor". Obrigado, pais de minha vida!

"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." Coelho Neto

Raça definida ou vira-lata?

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013. 
Eu lhes apresento Alice, minha netinha maltês.
Carinhosa, esperta e gulosa. Tudo de bom!
Há alguns anos não me importava com cachorros, aliás não gostava nem que se aproximassem de mim. Era só um deles me tocar dava uma sensação estranha, ruim. Se eu tocasse, logo em seguida lavava minhas mãos. Eu era desse jeito. Quando minha filha fez 15 anos, há oito anos portanto permiti que levasse para dentro de casa uma cachorrinha poodle que havia ganho de uma amiga. Chamava MEL. Foi difícil, a princípio, a convivência. Mas, por amor a minha filha tive que "engolir" aquele "corpo" estranho no meu habitat. Com o passar dos dias fui "adotado" pela cachorrinha. Incrível, não é? Ao chegar em casa ela dava pulos demonstrando a intensa alegria de retornar a me ver. Nunca antes havia experimentado uma demonstração tão carinhosa com a minha presença. Aonde eu ia ou onde estivesse, lá estava ela, sempre pronta para um carinho. Fui mais que me acostumando, passei a depender dessas manifestações no dia a dia. Um certo dia, minha filha saiu para passear com ela. Uma pastora alemã, no cio escapou de uma residência (o proprietário manobrava o veículo para sair) e arrancou a MEL do colo e a matou. Quando soube do ocorrido chorei demais. Deu-me até dor de cabeça. Os dias que se seguiram foram de muita tristeza, como nunca antes havia imaginado. Até que um dia, três semanas após o fato, o dono daquele animal nos compensou com um presente: outra cadelinha poodle. Demos a ela o nome de Honney e está conosco desde então. Contei essa breve história para mostrar que nós humanos temos muito que aprender com os animais e deles poderemos nos tornar amigos inseparáveis. Eles só nos fazem bem. Tenho hoje sete cães em casa. Um macho castrado e seis cadelas. Convivo com cães de "raça definida" e quatro vira-latas que recolhi das ruas. Posso garantir que para mim não há diferença. O amor incondicional é o mesmo. Trato todos os dias deles, Faço questão. Isso só me faz bem, pois a recompensa é fantástica. Espero, sinceramente que mais e mais pessoas passem pelo que passei, sintam o que senti e se entreguem como me entreguei. A foto mostra o carinho de um deles, sempre próximo de mim.

Comportamento e temperamento do cão maltês:

- O cão maltês é muito agitado, necessitando de atividade física.

- São fáceis de serem adestrados, adaptando-se facilmente ao rítmo de vida dos donos.

- São inteligentes e rápidos para aprenderem coisas novas.

- Não gostam de ficar sozinhos por muito tempo.

- São ótimos cães de companhia.

- Gostam de brincar e são dóceis. Porém, costumam estranhar outros cães e pessoas não conhecidas.

- Apresenta-se quase sempre feliz (quando bem tratado) e adora demonstrar carinho e afeto.

domingo, 6 de janeiro de 2013

O prazer do sábio, segundo Confúcio

Domingo. 06 de janeiro de 2013.
“Ele se acha!”  É uma afirmação típica que descreve o pensamento que alguém tem de outrem, quando este se coloca em uma posição não reconhecida por aquele, ou por todos a sua volta. É a tal da soberba intelectual. Da vaidade excessiva que cega ao ponto do ridículo. É preciso também muito cuidado com extremos, pois penso que humildade demais pode gerar condição de subserviência. Mais do que conhecimento é preciso sabedoria para dosar as duas situações. Confúcio define bem e sua declaração serve de alerta até hoje, pois a natureza humana teima em não evoluir na mesma proporção do conhecimento científico. E, muito cuidado senhores PHDeuses: “Não há ninguém tão sábio que não tenha o que aprender e, nem tão ignorante que não tenha o que ensinar” (Paulo Freire)

Nossas escolhas

Domingo, 06 de janeiro de 2013.
Buda disse a seus discípulos que “a maior das lutas não é travada entre o bem e o mal e sim do conhecimento contra a ignorância.” Penso que quanto mais conhecimento mais chance tem o homem de não errar, pois a partir de então estará revestido do poder consciente de escolher entre o bem e o mal. JYF

O amor, segundo Gibran Kahlil Gibran

Domingo, 06 de janeiro de 2013.
O amor nada dá senão de si próprio. E nada recebe senão de si próprio. O amor não possui, nem se deixa possuir. Porque o amor basta-se a si mesmo. Quando um de vós ama, que não diga:
“Deus está no meu coração”, mas que diga antes: "Eu estou no coração de Deus”.

Em Morretes, bom mesmo é o "Villa"

Domingo. 06 de janeiro de 2013.
Amigos "harleyros" do Neto
Momentos deliciosamente agradáveis com a turma do Neto, meu primeiro filho. O "Villa Morretes" é um ótimo restaurante de frutos do mar e o tradicional barreado, então é uma delícia. Da mesa do restaurante fica-se bem ao lado do tranquilo Nhundiaquara. Programa nota 10 para o primeiro sábado de janeiro de 2013. 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More