segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Paisagem de minha terra

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013.

"A pintura é poesia sem palavras." Voltaire
Há doze anos, quando fui na TV Coroados, em Londrina para a gravação de um comercial fiquei aguardando a minha vez de gravar em uma sala ao lado do estúdio. Percebi no chão, junto aos entulhos uma pintura feita no tronco de uma árvore que lembrava o rio Jangada, afluente do Rio Iguaçu aonde pelos menos três vezes por semana ia com meu primo Gilson pescar nos tempos da mocidade, em Porto União e União da Vitória. Para chegar nele precisávamos remar 3 km acima do Clube Concórdia, de onde partíamos e contra a correnteza. Fiquei surpreso quando o usuário daquele sala da "Coroados" me disse que estava jogando no lixo aquela pintura. Pedi licença e fiquei com ela. Hoje a mesma ocupa um lugar especial em minha residência. Ao pé da escada para que todos os dias eu, em vendo a imagem lembre da infância abençoada que tive. Encerro lembrando Louise Hay, autora e precursora de livros de auto-ajuda:"Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas", mesmo que outra pessoa que talvez nem conheçamos o pinte por nós. JYF

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More