Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 11 de julho de 2015

O porteiro de puteiro

Sábado, 11 de julho de 2015.
A história é longa, mas vale a pena ser lida. É um testemunho verdadeiro de quem soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe ofereceu. De uma situação absolutamente desfavorável, pois era analfabeto, o protagonista da história, cujo sobrenome italiano hoje é muito conhecido, construiu um império. Percebam no relato que quando as oportunidades apareceram ele não as desperdiçou. O cientista Einstein dizia que "No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade". Mas, lembro também o filósofo inglês Francis Bacon para complementar Einstein: "O homem deve criar as oportunidades e não somente encontrá-las." Foi o que aconteceu nesta história verídica que deixo aos amigos para reflexão. JoYa

O porteiro de puteiro

Não havia no povoado pior emprego do que ‘porteiro da zona’.
Mas que outra coisa poderia fazer aquele homem?
O fato é que nunca tinha aprendido a ler nem escrever, não tinha nenhuma outra atividade ou ofício.
Um dia, entrou como gerente do puteiro um jovem cheio de ideias, criativo e empreendedor, que decidiu modernizar o estabelecimento.
Fez mudanças e chamou os funcionários para as novas instruções.
Ao porteiro disse:
- A partir de hoje, o senhor, além de ficar na portaria, vai preparar um relatório semanal onde registrará a quantidade de pessoas que entram e seus comentários e reclamações sobre os serviços.
- Eu adoraria fazer isso, senhor, balbuciou – Mas eu não sei ler nem escrever.
- Ah! Quanto eu sinto! Mas se é assim, já não poderá seguir trabalhando aqui.
- Mas senhor, não pode me despedir, eu trabalhei nisto a minha vida inteira, não sei fazer outra coisa.
- Olhe, eu compreendo, mas não posso fazer nada pelo senhor. Vamos dar-lhe uma boa indenização e espero que encontre algo que fazer. Eu sinto muito e que tenha sorte.
Dito isso, deu meia volta e foi embora. O porteiro sentiu como se o mundo desmoronasse. Que fazer?
Lembrou que no prostíbulo, quando quebrava alguma cadeira ou mesa, ele a arrumava, com cuidado e carinho.
Pensou que esta poderia ser uma boa ocupação até conseguir um emprego.
Mas só contava com alguns pregos enferrujados e um alicate mal conservado.
Usaria o dinheiro da indenização para comprar uma caixa de ferramentas completa.
Como o povoado não tinha casa de ferragens, deveria viajar dois dias em uma mula para ir ao povoado mais próximo para realizar a compra. E assim fez.
No seu regresso, um vizinho bateu à sua porta:
- Venho perguntar se você tem um martelo para me emprestar.
- Sim, acabo de comprá-lo, mas eu preciso dele para trabalhar, já que…
- Bom, mas eu o devolverei amanhã bem cedo.
- Se é assim, está bem.
Na manhã seguinte, como havia prometido, o vizinho bateu à porta e disse:
- Olha, eu ainda preciso do martelo. Porque você não o vende para mim?
- Não, eu preciso dele para trabalhar e além do mais, a casa de ferragens mais próxima está a dois dias de viagem, de mula.
- Façamos um trato – disse o vizinho.
Eu pagarei os dias de ida e volta, mais o preço do martelo, já que você está sem trabalho no momento. Que lhe parece?
Realmente, isto lhe daria trabalho por mais dois dias. Aceitou.
Voltou a montar na sua mula e viajou.
No seu regresso, outro vizinho o esperava na porta de sua casa.
- Olá, vizinho. Você vendeu um martelo a nosso amigo.
Eu necessito de algumas ferramentas, estou disposto a pagar-lhe seus dias de viagem, mais um pequeno lucro para que você as compre para mim, pois não disponho de tempo para viajar para fazer compras.
Que lhe parece?
O ex-porteiro abriu sua caixa de ferramentas e seu vizinho escolheu um alicate, uma chave de fenda, um martelo e uma talhadeira. Pagou e foi embora. E nosso amigo guardou as palavras que escutara: ‘não disponho de tempo para viajar para fazer compras’.
Se isto fosse certo, muita gente poderia necessitar que ele viajasse para trazer as ferramentas.
Na viagem seguinte, arriscou um pouco mais de dinheiro, trazendo mais ferramentas do que as que já havia vendido.
De fato, poderia economizar algum tempo em viagens.
A notícia começou a se espalhar pelo povoado e muitos, querendo economizar a viagem, faziam encomendas.
Agora, como vendedor de ferramentas, uma vez por semana viajava e trazia o que precisavam seus clientes.
Com o tempo, alugou um galpão para estocar as ferramentas e alguns meses depois, comprou uma vitrine e um balcão e transformou o galpão na primeira loja de ferragens do povoado. Todos estavam contentes e compravam dele.
Já não viajava, os fabricantes lhe enviavam os pedidos. Ele era um bom cliente. Com o tempo, as pessoas dos povoados vizinhos preferiam comprar na sua loja de ferragens, a ter de gastar dias em viagens.
Um dia ele lembrou de um amigo seu que era torneiro e ferreiro e pensou que este poderia fabricar as cabeças dos martelos.
E logo, por que não, as chaves de fendas, os alicates, as talhadeiras, etc …
E após foram os pregos e os parafusos…
Em poucos anos, ele se transformou, com seu trabalho, em um rico e próspero fabricante de ferramentas.
Um dia decidiu doar uma escola ao povoado.
Nela, além de ler e escrever, as crianças aprenderiam algum ofício.
No dia da inauguração da escola, o prefeito lhe entregou as chaves da cidade, o abraçou e disse:
- É com grande orgulho e gratidão que lhe pedimos que nos conceda a honra de colocar a sua assinatura na primeira página do livro de atas desta nova escola.
- A honra seria minha, disse o homem. Seria a coisa que mais me daria prazer, assinar o livro, mas eu não sei ler nem escrever, sou analfabeto.
- O Senhor? disse incrédulo o prefeito. O senhor construiu um império industrial sem saber ler nem escrever? Estou abismado. Eu pergunto:
- O que teria sido do senhor se soubesse ler e escrever?
- Isso eu posso responder, disse o homem com toda a calma: – Se eu soubesse ler e escrever… ainda seria o PORTEIRO DO PUTEIRO.
Então diga seu nome para que possamos escrever ao menos na ata. Meu nome é Valentin Tramontina, respondeu ele.
Valentin Tramontina, fundador
das Indústrias Tramontina
Essa história é verídica, e refere-se ao grande industrial Valentin Tramontina, fundador das Indústrias Tramontina, que hoje tem 10 fábricas, 5.500 empregados, produz 24 milhões de unidades variadas por mês e exporta com marca própria para mais de 120 países – é a única empresa genuinamente brasileira nessa condição. A cidadezinha citada é Carlos Barbosa, e fica no interior do Rio Grande do Sul.
* Geralmente as mudanças são vistas como adversidades. As adversidades podem ser bênçãos. As crises estão cheias de oportunidades. Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto, procure as janelas. Lembre-se da sabedoria da água: ‘A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna’. Que a sua vida seja cheia de vitórias, não importa se são grandes ou pequenas, o importante é comemorar cada uma delas. (Via Facebook/Carlos Neves)

O trágico desrespeito às leis do trânsito

 Sábado, 11 de julho de 2015.
Situação em que ficou o veículo após a violenta
colisão no poste
(foto Marcela Pierotti-G1)
Duas famílias brasileiras acordaram chocadas neste sábado devido a mais uma ocorrência com vítima fatal em saída de balada. Foi no balneário paulista de Santos, nesta madrugada. O engenheiro de alimentos Raymond Tufik Hollo Filho, de 27 anos, conduzia o veículo e como a foto mostra sofreu diretamente o impacto com o poste. Ele não resistiu e morreu ao ser atendido pelos socorristas. Sua 
Engenheiro Raymond Tufik Hollo Filho conduzia
o veículo e morreu devido à colisão com o poste

(Foto: Arquivo Pessoal)
namorada Giovanna Junqueira Cardoso, de 19 anos está em estado crítico na UTI. O irmão dela, Guilherme Junqueira quebrou uma das pernas, mas não corre risco de morte. Pelo estado em que ficou o veículo percebe-se que estava com velocidade acima do permitido e mesmo com a tentativa de frear, o motorista não conseguiu completar a curva. O tio do motorista declarou que seu sobrinho era um rapaz tranquilo 
Irmãos Giovanna e Guilherme Junqueira ficaram
feridos (ela com mais gravidade) durante a
ocorrência, em Santos, SP 

(Foto: Arquivo Pessoal)
e não era dado a consumir bebida alcoólica. Caso não tenha ingerido, ele estava desenvolvendo velocidade incompatível com a pista, pois mesmo se utilizando do freio o carro se espatifou no poste.
São ocorrências de um trânsito maluco protagonizadas por motoristas sem o menor respeito às leis do trânsito. Morrem aos milhares todos os anos. Feridos e sequelados graves lotam os hospitais e clínicas de reabilitação. O tempo passa e nada é feito como contraponto a esta situação.
Sugestão: Monitoramento policial nas saídas de baladas e bares. Teste do bafômetro em todos os motoristas na saída desses recintos. Fiscalização constante diretamente nos locais de acesso a esses lugares. Blitze rotativas em municípios de maior porte. Multas pesadíssimas e retirada definitiva da permissão de dirigir ao reincidente.
*Jogo duro com esse povo. Ou respeitamos a lei ou continuaremos à mercê desta gente que se acha acima da lei e da justiça. JoYa

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sintonia curitibana, na Globo

Sexta-feira, 10 de julho de 2015.
Paulo Roberto Galo comanda o Manhã Total da Globo
Rádio Globo - AM 670
O Manhã Total da Globo, Rádio Globo-Curitiba, AM 670, é um programa comandado pelo meu colega Paulo Roberto, o Galo. Começamos praticamente juntos. Conheci o Paulo em 1971 quando trabalhamos no mesmo prefixo, a Rádio Colombo. Hoje, meu filho, 
Jornalista Julian Yared - produz e co-apresenta o Manhã
Total da Globo na Rádio Globo Curitiba - AM 670
Julian Yared, jornalista, produz e apresenta com ele o programa. Uma bela equipe e um correto programa. Para quem gosta do gênero policial, um dos melhores programas do rádio paranaense. Começa às seis da manhã e vai até às nove. Muita informação. Parabéns a toda a equipe. Com certeza o programa terá muita audiência. Sucesso garantido. JoYa


quinta-feira, 9 de julho de 2015

A missão do anjo

Quinta-feira, 09 de julho de 2015.
Irmão Furquim - Ancião da Congregação Cristã no Brasil,
cujo ministério exercia a partir da Igreja do Portão,
descansou hoje no Senhor
31 de dezembro de 1995. Depois de 10 dias convalescendo de uma meningite havia amanhecido diferente dos outros dias. Na noite anterior, bastante fraco sentia que minhas forças se esgotavam e que a morte rondava meu quarto. Foi então que lembrei das palavras de minha sogra Sebastiana, a única pessoa da família que havia me visitado durante o período de internamento no Mater Dei, em Londrina. Ela lembrou, na oportunidade ao seu genro enfermo, que o Deus do impossível poderia me libertar daquela e de todas as outras enfermidades. Citou a passagem da Bíblia que diz em 7 de Mateus:
“Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós, pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá“.
Foi então que, ao lembrar do que minha sogra havia dito e no desespero da morte, dobrei meus joelhos e conversei com Deus pela primeira vez. Tinha quarenta e um para quarenta e dois anos (aniversario em 7 de fevereiro). Pedi que não permitisse que morresse naquelas condições, pois tinha três filhos menores para criar e muita coisa por realizar na vida. Quando acordei na manhã seguinte não tinha certeza de que Deus havia atendido ao meu pedido. Apenas senti um desejo de ir à cidade onde meus sogros residiam, Ribeirão de Pinhal, norte pioneiro paranaense. Ao chegar lá fui, como sempre, muito bem recepcionado pelos parentes de minha esposa (pais, irmãos, cunhados, concunhados e sobrinhos). Eu era o único “não crente” e até então havia recusado por anos o convite de visitar a igreja deles. Naquele dia 31 de dezembro, no entanto, eu estava diferente, embora não soubesse. Principalmente pelo desejo sincero de pela primeira vez, em anos, atender ao convite amável de todos para conhecer um culto da Congregação Cristã no Brasil. Tal aconteceu à noite, a partir das 19:30 horas. Até às 21 horas senti uma sensação até então nunca experimentada. Chorei muito, mas não era um choro de tristeza. Não entendia o que estava acontecendo comigo. Eram sensações nunca antes vividas. Senti-me leve, muito leve, após. Diferente da pessoa que era no dia anterior, mas até então, insisto, não entendia o que estava acontecendo. Naquela noite dormi um sono como jamais havia experimentado. No dia seguinte, 1996. Um novo ano e uma nova vida iria ser revelada. Tal aconteceu a partir de uma conversa que tive após o almoço, na residencia de meu concunhado João Zani. Lá conheci um senhorzinho muito humilde, de fala mansa, mas com olhar penetrante, embora singelo. Ele ouviu mais do que falou. Apenas perguntava coisas que mais tarde dariam sentido a mim. Sem perceber fui sabatinado por aquele senhor de cabelos brancos e de estatura baixa. Ele havia me revelado que lá estava, pois tinha combinado com algumas pessoas uma “carona” para Santo Antônio da Platina e quando soube que eu havia cancelado meu retorno para Londrina, onde residia à época ele também decidiu permanecer em Ribeirão do Pinhal. Na conversa que tive com ele contei da minha doença e a do meu filho, do desejo de estar ali, junto aos parentes de minha esposa, da minha sensação na noite anterior durante e após o culto e da minha decisão de permanecer em Ribeirão do Pinhal para ir à igreja novamente, pois tentava entender o que havia acontecido comigo. À noite, para minha surpresa aquele senhor levantou para atender ao culto. Durante a testemunhança, depois de alguns servos falarem ele olhou com aquela expressão meiga, porém com autoridade, me fez um convite incomum para os costumes da igreja: Convidou-me para levantar e testemunhar. Eu, surpreso, pensei no primeiro momento agradecer as orações daquelas pessoas. Soube que durante minha convalescença e a do meu filho Julian, na época com cinco anos (ambos com meningite), a igreja havia orado por nossa recuperação. Levantei-me (estava no banco da frente à esquerda) e diante daquelas pessoas que lotavam o recinto, antes mesmo que falasse qualquer coisa, me veio uma revelação:
- Aqui é seu lugar e esses são a partir de agora os seus irmãos na fé.
Pude então compreender o que tinha acontecido comigo. Deus havia convertido meu ser quando atendeu ao pedido feito no desespero da morte. Lembram:
“Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós, pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá“.
Três dias depois, já em Londrina, aconselhado por minha esposa assisti ao terceiro culto, quando tive a certeza e pedi a confirmação do batismo, o que aconteceu. Ele foi marcado para o dia 21 daquele mês de janeiro de 1996, há 19 anos, cuja palavra foi “A Conversão de Saulo”. Além de mim, desceram às águas naquela oportunidade mais dezesseis almas, duas delas sobrinhas, Caroline e Samira, filhas do irmão João e da irmã Loide, respectivamente, de minha esposa. A família estava em júbilo.
Só mais tarde é que soube que aquele senhorzinho de aparência simples e olhar afetuoso, porém de sabedoria ímpar era o Irmão Furquim, ancião da Igreja Central do Portão, aqui em Curitiba. Anos mais tarde, em 2003, ao retornar a Curitiba fiz questão de entregar minha “carta” a ele e, embora distante de minha residência, sempre que podia ia assistir a um culto naquele igreja para poder revê-lo e quem sabe ouvir sua pregação o que, para minha satisfação aconteceu várias vezes. Hoje essa pessoa especial descansou no Senhor. Combateu o bom combate. Deu o bom e irreparável testemunho a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Eu fui um deles. Com a graça de Deus Pai este anjo foi incumbido de me ajudar a entender o que tinha acontecido comigo e a perceber quando o Espirito Santo de Deus fala conosco. Deus o guarde imensamente, meu irmãozinho querido. De todas as pessoas que conheci na vida, o Irmão Furquim é uma que, certamente, jamais esquecerei. Toda vez que saúdo alguém com a Santa Paz de Deus, a história que acabei de relatar vem como um flash em minha memória e, hoje sei que foi tudo por permissão do Deus Misericordioso que está pronto para nos abençoar, basta pedir, bater e buscar. JoYa

Prestem atenção nas fotos

Quinta-feira, 09 de julho de 2015.
Jolie tem apenas dois meses

Vamos ajudar a localizar a Jolie. Ela sumiu nesta quarta-feira, à noite, por volta das vinte e duas horas. Preste atenção nas fotos e se avistar essa lindeza , favor informar nos fones 41 91929163 / 88329748. Ela é bebê tem apenas dois meses. Entrei em contato com a dona e ela, triste, me disse que ainda não localizou sua cachorrinha e oferece uma recompensa de quinhentos reais para quem a localizar. Eu pago um lanche completo na Croissanterie Chef Vergè. Ela sumiu na região do Bairro Novo Mundo, em Curitiba. Conto com vocês, meus amigos. JoYa
Ela sumiu nesta quarta, dia 8, na
região do Novo Mundo, em Curitiba

terça-feira, 7 de julho de 2015

O sábio e a fofoca

Terça-feira, 07 de julho de 2015. 
"O verdadeiro sábio não é aquele que sabe mais, mas aquele
que melhor aplica seu conhecimento em favor dos que com
 ele compartilham a vida"
JoYa
Incompleta é a definição de sábio quando afirma que é aquele que sabe muito. Para ser sábio não basta o saber, mas essencialmente como se utiliza do conhecimento adquirido. Há um provérbio chinês que diz que "o verdadeiro sábio não é aquele que sabe de tudo, mas aquele que usa tudo o que sabe". Mas esse conhecimento só é completo, quando utilizado em benefício do todo e não fracionado às pessoas e/ou aos assuntos que lhe interessam. De que adianta uma pessoa ter uma enciclopédia na cabeça, mas sucumbe a uma simples fofoca. Esta se anula diante de uma mente verdadeiramente sábia. Portanto, não se preocupe quanto a chegar a ser ou não sábio. Apenas observe o mundo a sua volta. Naturalmente adquira todo o conhecimento que puder, sem comprometer sua essência. Mas, não guarde só para si. Na medida em que, através de suas ações, aplicá-lo em favor dos outros acenderá uma luz a iluminar não só o caminho do próximo, mas o seu próprio. Aí terá aprendido como nascem os verdadeiros sábios. JoYa

Sopa de capeletti (capeletti in brodo)

Terça-feira, 07 de julho de 2015.

Sopa de capeletti (capeletti in brodo)
Nas noites frias de inverno a pedida é uma saborosa sopa de capeletti ao brodo acompanhado de um vinho tinto seco que caia bem à sua preferência. Deixo uma receita tradicional desta iguaria da culinária italiana. Caso interesse vale como sugestão para esses dias de frio.



Ingredientes
  • 1 kg de coxinhas da asa de frango
  • 1 cebola média inteira descascada
  • 2 folhas de louro
  • 1 colher (sopa) de sal, alguns grãos de pimenta-do-reino (inteiros)
  • 1 litro de água ou um pouco mais
  • ½ maço de cebolinha verde picada
  • 1 cubinho de caldo de galinha caipira
  • 1 pacote de capeletti de frango
 Modo de preparo
  • ·         Lave o frango e escorra bem
  • ·         Coloque o mesmo em uma panela de pressão com o sal, a cebola, o louro, a pimenta e a água (deve cobrir a carne e ficar uns 2 dedos acima)
  • ·         Tampe a panela e leve ao fogo baixo para cozinhar
  • ·         Assim que a panela começar a apitar conte 1 hora
  • ·         Resfrie a tampa da panela debaixo de água fria corrente
  • ·         Sobre outra panela coloque um escorredor de macarrão e dentro do mesmo escorra a sopa
  • ·         Espere a carne amornar e desfie a mesma em pedaços maiores (retire as peles e os ossos)
  • ·         Coloque essa carne dentro do caldo coado
  • ·         Em outra panela ferva bastante água com sal e um fio de óleo para cozinhar o capeletti
  • ·         Assim que estiverem cozidos al dente, escorra-os em um escorredor de macarrão e depois coloque dentro do caldo
  • ·         Leve a panela da sopa ao fogo médio, junte a cebolinha picada e deixe ferver um pouco com um cubinho de caldo
  • ·         Prove o sal e adicione mais se necessário
  • ·         Sirva bem quente como entrada de um jantar italiano ou como prato único
  • ·         Se gostar polvilhe com um pouco de queijo parmesão ralado fino
Bene mangiare - JoYa
* Fotos Ilustrativas

Não se esquece do que se sente

Terça-feira, 07 de julho de 2015.
"Melhor machucar com a verdade do que curar com a mentira.
A primeira é passível de perdão, já a segunda é ação fadada
cedo ou tarde ao desprezo"
JoYa
É preciso muito cuidado com o que dizemos e com o que fazemos. Mas, muito cuidado devemos ter ainda para com aquilo que as pessoas sentem diante do que falamos ou fazemos. O conselho me foi dado e repasso: As pessoas podem até se esquecer do que você lhes fez, ou do que lhes disse. Mas, com certeza, nunca se esquecerão o modo pelo qual você as fez se sentir. JoYa


Cuidado com fio desencapado

Terça-feira, 07 de julho de 2015. 
Professora Edilene Galdino Lunardi, de 43 anos, morreu
após levar descarga elétrica de um fio desencapado do
aspirador de pó, em sua residência
 (Foto via Facebook)
Desde criança aprendi que é preciso muito cuidado quando se lida com eletricidade. Quem já levou choque entende perfeitamente o perigo que é tocar em fio desencapado. Infelizmente uma jovem professora municipal de Santa Catarina morreu quando limpava sua residência. O aspirador de pó estava com o fio sem proteção e a descarga elétrica foi fatal para a professora Edilene Felácio Galdino Lunardi, de 43 anos, casada mas sem filhos. Uma bela moça, muito querida no município catarinense de Braço do Norte. Ela era diretora da Escola Municipal Matilde Niehues Philippi que decretou luto oficial pelo trágico acontecimento. Que esta informação sirva de alerta: Muito cuidado com fio desencapado! JoYa 


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Equilíbrio e contrapartida

Segunda-feira, 06 de julho de 2015.
Felicidade é também estar à altura das expectativas de quem escolheu estar do nosso lado. Entendo que, neste caso, trata-se de uma via de mão dupla e ambos têm de estar prontos para transigir equilibradamente em favor da relação. Transigir não é impor. Transigir é aceitar abrir mão em favor do outro, porém tal atitude só tem eficácia se houver reconhecimento, equilíbrio e contrapartida. JoYa

domingo, 5 de julho de 2015

Quem pensa pequeno vive pequeno

"Tudo na vida vale a pena, desde
que a alma não seja pequena"

Fernando Pessoa
Domingo, 05 de julho de 2015.
Aprendi um lição na vida e confesso que tem sido o referencial para muitos momentos felizes conquistados desde então. Revelo a você da forma com interpretei. Espero que seja tão importante a você quanto foi a mim. Para assistir basta clicar em vídeo
Uma excelente semana a todos. JoYa 

Semana começa com tempo a la Curitiba

Domingo, 05 de julho de 2015.
Alimentos calóricos e muito agasalho para enfrentar o frio curitibano
Semana começa com temperatura registrando leve subida. A mínima nesta segunda-feira, em Curitiba será de oito graus e a máxima de dezesseis. Já na terça ela terá treze de mínima e dezessete de máxima. No entanto, o tempo fica instável a partir de segunda à noite. Pode chover na terça e na quarta, mas de forma isolada. Só na quarta é que ela aumenta um pouco de intensidade. O tempo se firma a partir de quinta, segundo o Simepar. Um bom final de noite de domingo e uma ótima semana a todos. JoYa

Inspirados em Fred Astaire

Domingo, 05 de julho de 2015.
Para quem gosta de dança de salão eis um concurso de dança nos Estados Unidos. Muito difícil de se escolher o melhor par. A sensação que dá é que são todos vencedores. A performance é incrível e vale como registro em minhas páginas no Face e no Blog. Para assistir basta clicar em vídeo. JoYa 


Jovem inabilitado bate veículo em poste e colega morre

Domingo, 05 de julho de 2015.
A polícia consultou o sistema e diz que o jovem que conduzia o veículo não possui CNH. Ele tem 20 anos e pegou o veículo do irmão, sem autorização. Devido a velocidade perdeu o controle da direção e o carro foi de encontro a um poste. Uma das passageiras, Paloma Gross, de 16 anos morreu. Os outros foram internados com traumatismos craniano e torácico. Mortes que se multiplicam pelo absoluto desrespeito à Lei do Trânsito. JoYa
Acidente aconteceu na Estrada da Independência, em Petrópolis, no RJ. Carro com seis pessoas bateu em poste na madrugada deste domingo (5).
G1.GLOBO.COM

Lições de marketing cinematográfico

Domingo, 05 de julho de 2015.
A indústria cinematográfica dos Estados Unidos sabe se utilizar do marketing para vender seus produtos. Terminator, conhecido no Brasil como O Exterminador do Futuro foi um dos grandes sucessos cinematográficos do ator e fisiculturista Arnold Schwarzenegger. Lançado neste final de semana no Brasil e há algumas semanas no seu país de origem, o filme precisava de um up grade para reativar a atenção de seus fãs. Percebam o ator fazendo seu papel de agente divulgador da película. Vale como lição para nós brasileiros que ainda engatinhamos nesta área. Para assistir basta clicar em vídeoJoYa 


Análise comparativa aconselha: Não compre carro zero no Brasil

Domingo, 05 de julho de 2015.
As montadoras tratam os brasileiros como um bando de idiotas. E pior, com uma certa dose de razão. Assista a esta análise e vista um nariz de palhaço, se a carapuça lhe servir, é claro. Para assistir basta clicar em vídeoJoYa


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More