Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 6 de julho de 2013

Professor Altino Loureiro é o novo presidente do PMDB em Curitiba

Sábado, 06 de julho de 2013.
Roberto Requião acompanha a votação no Hotel
Caravelle. Na foto ele conversa com o professor
Altino, escolhido para presidir o PMDB de Curitiba
Como anunciado, aconteceu neste sábado a convenção municipal do PMDB de Curitiba, nas dependências do Caravelle Palace Hotel. Ao final da votação (motivo da convenção), o professor Altino Loureiro foi escolhido como o novo presidente da legenda na capital. Ele substituirá o senador Roberto Requião no comando da sigla na capital paranaense pelos próximos dois anos. A votação de hoje foi possível depois do ex-governador conseguir na Justiça uma liminar favorável para sua realização, uma imediata reação à dissolução do diretório por parte da executiva estadual, no mês passado. Além do de Curitiba foram dissolvidos os diretórios de mais 71 cidades numa clara pretensão de diminuir a influência de Requião junto as mesmas. Deu para perceber que será por pouco tempo.

O abuso dos desprovidos

Sábado, 06 de julho de 2013.
Em cinco meses, presidentes da Câmara e do Senado fizeram 85 viagens em aviões da FAB. Levantamento da CBN foi feito com base em dados da Aeronáutica. A maioria dos voos é para a casa dos parlamentares - o que está previsto em decreto. Porém, há viagens para cidades que não constavam nas agendas de ambos.

O destino

Sábado, 06 de julho de 2013.
Samuel Lopes, especialista em comunicação
''Muita gente acha que o destino já está traçado. Talvez, não seja bem assim. Você já parou para analisar que o destino pode depender das nossas ações hoje? O destino pode não ser exatamente uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. Por isso preste atenção no que você está plantando agora parta ter uma colheita a altura da semeadura. Portanto não espere e parta hoje para a conquista de um futuro melhor ''.
(Samuel Lopes)

* Samuel Lopes foi meu colega na apresentação de um super jornal na Rádio Paiquerê, entre os anos de 1999 e 2002, em Londrina

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Saudades de Londrina

Sexta-feira, 05 de julho de 2013.
Londrina, município paranaense localizado no norte do estado, a 381 km da
capital, Curitiba. É a segunda cidade mais populosa do Paraná e quarta da
região sul do Brasil. Possui aproximadamente seiscentos mil habitantes
Há praticamente seis meses sem ir a Londrina, a saudade bate às portas do coração. Um pulo no Zerão, na Quitanda Sergipe, no Catuaí, no Calçadão, na Paiquerê e nos bons restaurantes deste inesquecível lugar, de um povo acolhedor, alegre e de fácil amizade. Está na hora de pegar a estrada e dar um pulo nesta querida cidade que me acolheu durante treze anos. O sentimento de saudade é uma prova de que construímos momentos felizes que precisam ser recordados no presente. Gandhi já dizia que não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. E o caminho de meu coração neste momento está focado em Londrina.

"Presepada" aérea

Sexta-feira, 05 de julho de 2013.
"Os aviões podem ser requisitadas apenas por motivo de segurança
e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o
local de residência permanente”
(Decreto 4.244 de 2002 que limita a utilização das aeronaves)
O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, depois de dizer ontem que não iria devolver os custos da viagem, em voo da Força Aérea Brasileira, que fez de Maceió (AL) a Porto Seguro (BA) para ir a um casamento, voltou atrás nesta sexta-feira e afirmou que irá ressarcir o dinheiro aos cofres públicos (R$ 32 mil). Calheiros disse ainda que irá acionar o Conselho de Transparência do Senado para definição de regras claras no uso de voos da FAB, que são requisitados por autoridades em viagens. Ele se faz de desentendido, pois a regra é clara. Ela está bem clara no decreto 4.244 de 2002, que limita a utilização das aeronaves: "Os aviões podem ser requisitadas apenas por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”. Renan, por meio de nota assinada pelo Senado, se disse “sensível à nova agenda e aos novos tempos”. Pela novas regras e pelos novos tempos ele nem deveria estar onde está. A prova maior foi essa presepada diante de milhões de brasileiros. Um verdadeiro acinte.

A força oculta

Sexta-feira, 05 de julho de 2013.
O país carece na atualidade de uma força político-partidária que se apresente
como alternativa para renovação. A esperança é de que no momento em que
ela entender que a política faz parte do exercício da caridade fraternal, pois se
busca o bem coletivo, assumirá seu papel no necessário exercício da cidadania
O país carece na atualidade de uma força político-partidária que se apresente como alternativa para renovação. E dela, alguém com credibilidade representativa dos milhões de insatisfeitos que, ou vão às ruas, ou apoiam essas mobilizações. A politização da maioria é a única saída que vislumbro. Mas, isso não se forja da noite para o dia, pois demanda tempo. E será neste desafio que os cidadãos intelectualmente responsáveis deste país devem pontuar suas ações. O golpe certeiro ao discurso hipócrita, tanto da situação, quanto da oposição só ocorrerá quando o eleitorado for politizado. É a única saída. A força existe, mas não manifesta. A esperança é de que no momento em que ela entender que fazer política faz parte do exercício da caridade fraternal, pois se busca o bem coletivo, se apresentará no necessário exercício de sua cidadania.

Requião convoca filiados para convenção municipal do PMDB

Sexta-feira, 05 de julho de 2013.
Convenção pode ser um divisor de águas para aqueles que
desejam candidato próprio  nas eleições para o governo
 do Paraná, ano que vem. Requião é nome forte e não pode
ser ignorado
O senador Roberto Requião (PMDB/PR), presidente do diretório municipal do PMDB de Curitiba, está convocando todos os filiados do partido para a convenção municipal que acontece neste sábado (06), das 8h às 14h, no Hotel Caravelle, em Curitiba. A convenção vai eleger, pelo voto direto e secreto, os membros do diretório municipal e seus suplentes, os delegados à convenção estadual e seus suplentes, a Comissão de Ética e seus suplentes e o Conselho Fiscal. Logo após o termino da votação e eleição dos membros do diretório, será escolhida a Executiva que comandará o partido pelos próximos dois anos

Movimento reivindicatório dos caminhoneiros é justo

Sexta-feira, 05 de julho de 2013.
A questão seria meramente de força representativa dos sindicatos ou o buraco é mais embaixo? O lobby das companhias já é um desafio, mas a postura do governo é incompreensível, pois o partido que o sustenta deveria ser o paladino da representatividade sindical e dos trabalhadores em si. Mas não é o que acontece. Trata-se de um assunto que ultrapassa a questão econômica, pois nossas estradas se transformaram em verdadeiros cemitérios de brasileiros, vítimas do descaso com os profissionais do volante que transportam nossas riquezas abandonados à própria sorte. Sem o apoio da mídia e esquecidos providencialmente pela representatividade política, a classe apela às redes sociais para a divulgação dos reais motivos do movimento.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Chegar onde se quer

Quinta-feira, 04 de julho de 2013.
“Para chegar onde se quer é preciso entender que o "aonde" é mais que
um sonho, é o desejo de quem vive a esperança de um mundo melhor e
reivindica o direito  natural de se lutar por ele” JYF
Persistência, essa é a palavra chave para se atingir os objetivos almejados. Parto do princípio de que toda conquista não acontece por acaso, nem cai de graça em nossos braços. É preciso ralar, não desanimar, quando possíveis dificuldades se manifestarem no percurso. E se manifestam, isso não tenha dúvida. Daí a persistência. Persistir é insistir no intento com a mesma confiança de quando se começa, transformando-a em perseverança. Asseverar com confiança. Não aceitar o não. Não dar bola para cara feia, muito menos para dedo em riste. Para chegar onde se quer é preciso entender que o "aonde" é mais que um sonho, é o desejo de quem vive a esperança de um mundo melhor e reivindica o direito natural de se lutar por ele. Hoje sei muito bem o que isso significa. Precisei de muitos anos para entender a premissa de se dar sentido à vida, nosso maior legado. Por isso que me sinto feliz por mais um degrau que subo em direção a um outrora distante lugar, mas que hoje se avizinha. Sim, como é importante saber, confiar e lutar pelo lugar onde se quer chegar. JYF

Acorda Brasil!

Quinta-feira, 04 de julho de 2013.
Barbaridade 

Tenho nojo de pseudos representantes do povo que se acham. Este cidadão, hoje presidente da Câmara deveria ser chamado à responsabilidade. O Brasil que acordou exige seriedade e punição exemplar àqueles, que por ocupar cargo público, se acham acima de tudo e de todos. A empáfia enoja e revolta. Onde estão as instituições que não enquadram este cidadão? Não tem, pela atitude tomada, condições de ocupar cargo de tamanha importância para a vida democrática brasileira. Tratamento de canal é ruim, mas necessário para salvar o dente. Ou levamos o assunto à sério, ou tudo não passará de mera retórica para abastecer a popularidade dos oportunistas. Acorda Brasil!

PMDB de Curitiba realiza convenção neste sábado

Quinta-feira, 04 de julho de 2013.
Requião convoca convenção municipal do partido para este sábado, dia
6 de julho,  em Curitiba (Foto: Franklin de Freitas/BEMPARANA)
O Senador Roberto Requião através de sua assessoria informa que a Convenção Municipal do PMDB de Curitiba será realizada neste sábado próximo, dia 6 de julho, no Hotel Caravelle, das 08:00 até às 14:00 horas. Assuntos determinantes para o futuro do partido em Curitiba e no Estado em plano sequencial serão decididos. Todos os peemedebistas curitibanos estão sendo convocados. Já é sabido que o senador Roberto Requião contestou com veemência a decisão da Executiva Estadual do PMDB, que no início do mês determinou a dissolução do Diretório Municipal do partido em Curitiba, comandado por ele. Daí a convocação desta convenção municipal da legenda na Capital para este sábado, dia 6. No início de junho, a Executiva Estadual aprovou a dissolução de 75 diretórios municipais peemedebistas, sob o argumento de que eles não teriam cumprido resolução que estabelecia a meta mínima de 10% dos votos nas eleições para vereador em 2012. E nomeou o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior para comandar provisoriamente o PMDB de Curitiba. Requião reagiu e solicitou à Direção Nacional intervenção no PMDB paranaense. Para o senador Requião, o objetivo da dissolução seria impedir o partido de ter candidato próprio ao governo do Estado em 2014 para apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

Envolver-se em política, obrigação cristã

Quinta-feira, 04 de julho de 2013.
Papa Francisco: "Trabalhar para o bem comum é um dever do verdadeiro cristão!"

Em uma de suas sempre surpreendentes audiências públicas, o notável Papa Francisco deixou bem claro um recado a todos os cristãos quando indagado sobre o papel do fiel no mundo, na sociedade:
-"Envolver-se em política é uma obrigação para o cristão!"
Para o Papa, o cristão verdadeiro não deve se omitir de fazer política e imitar Pilatos, isto é, lavar as vãos. Necessário se faz envolver-se em ações políticas, pois segundo ele, é "uma das formas mais altas de caridade, porque busca o bem comum". Ele reconhece que se a política está suja é devido a omissão dos cristãos e pela ausência do espírito evangélico em sua pratica. É fácil, segundo o Papa dizer que a culpa é dos outros. Ele orienta a todos fazerem a pergunta:
-E eu, o que é que faço? 

Ele mesmo responde, por todos, com uma recomendação categórica:
- "Trabalhar para o bem comum é um dever do verdadeiro cristão!"

quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Equívoco do TJPR" fez parar o processo

Quarta-feira, 03 de julho de 2013.
O país cujo povo não acreditar mais na justiça está fadado ao caos. Em todos os lugares há gente boa e gente ruim. Cabe uma urgente postura daqueles que pertencem ao meio jurídico para que usem de sua influência no sentido de salvaguardar o espírito de cidadania que ainda existe e precisa persistir.
Colei da página de meu irmão, Gilmar Yared, no Facebook:
Àqueles que desejam saber sobre o andamento do caso Yared X Carli Filho.
"Equívoco do TJPR" fez parar o processo. Estamos perdendo a luta jurídica.

Foi a primeira vez?
Na justiça brasileira virou brecha o relator substituto conduzir os trabalhos um dia após o retorno das férias do titular a ponto de dar nulidade. Entraves técnicos se sobrepõem as provas como medidas protelatórias da defesa e aceitas rapidamente pelo STJ.
Em Brasília o escritório contratado para defender Carli Filho, nada mais é que o do ex-presidente ministro Nilson Naves da mesma turma que julgou e concedeu o recurso.

Esta foto logo abaixo ainda não tinha sido divulgada.


Atchimmm

Quarta-feira, 03 de julho de 2013.
O clima das manifestações está tão forte que hoje ao espirrar no ônibus uma mulher ao meu lado disse: 
- "Saúde!" 
O motorista ouviu e gritou: 
-"Educação!" 
E o povo dentro do coletivo cantou o Hino Nacional.

Congresso, vai ter de mostrar a cara

Quarta-feira, 03 de julho de 2013.
Proposta segue para o plenário do Senado e depois vai à Câmara. CCJ
da Câmara havia votado fim do voto secreto somente para cassação
Ufa:A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou hoje a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina o fim do voto secreto para quaisquer votações no Congresso Nacional. A proposta segue agora para votação no plenário do Senado e ainda precisa ser analisada pela Câmara. Certamente não haverá deputado insensato que se manifeste contrário à importante medida. Agora, o povo brasileiro conhecerá quem é a favor ou contrário a assuntos de seu interesse. O fim do voto secreto foi um dos pleitos das manifestações que tomaram as ruas do país nos últimos dias. O fim do voto secreto contribui para a vigilância cidadã sobre o posicionamento dos congressistas. Dá-lhe Brasil, é desse jeito!!!

Conselho de pai

Quarta-feira, 03 de julho de 2013.
Conselho de pai: "Qualquer benefício que custe o
sangue de nosso semelhante é maldito"
Está correndo por aí uma fórmula miraculosa de ganhar bastante dinheiro. Tem gente já usufruindo das benesses de poder comprar o que quiser. Mas, a que custo? Lembra a tal da pirâmide que derrubou muita gente em passado recente. Este é o problema: para alguém ganhar, muitos correm um grande risco de perder. E isso não é abençoado. Qualquer benefício que custe o sangue de nosso semelhante é maldito. Não entre nessa, meu filho. A maldição da cobiça é arma letal para o tropeço fatal. Enfatizo: Não entre nessa! Você pode até não ser meu filho, mas o conselho está dado como seu fosse de um pai.

Otimismo, primeiro passo para o bem estar

Quarta-feira, 03 de julho de 2013.
O pessimismo é como o apagar de luz. Imagine-se em um quarto com luzes acesas e cheio de obstáculos naturais a serem transpostos. Quando iluminado o desafio de cruzar por ele certamente não causará preocupação. Porém, se apagar repentinamente a luz, a escuridão imediatamente fará surgir o temor da queda. É assim mesmo que acontece com aqueles que, pessimistas procuram viver a vida. Todo passo dado é motivo de temor e este sentimento ou estagna a pessoa ou a derruba de vez. Daí a importância de todos os dias mentalizarmos a positividade em nossas ações. Somos infinitamente maiores que os problemas. Mas, necessário se faz acreditar nesta força, se não ela não se manifesta. Tenha o controle do interruptor em suas mãos e não permita, jamais que ele apague esta força interior que todos temos: a fé, luz poderosa a nos conduzir ao ideal bem estar.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Conheça o novo CITROËN C3 TENDANCE 2013

Terça-feira, 02 de julho de 2013.
 NOVO CITROËN C3 TENDANCE 2013 
O Citroën C3 vem com novo motor 1.5i (93cv) - Flex e desenvolvido no Brasil. Ele estréia o exclusivo para-brisa Zenith. Com 1350 mm de comprimento, o Zenith proporciona 80% de aumento no campo de visão. Luzes diurnas de LED, rodas de liga leve. O modelo também vem equipado com ar-condicionado eletrônico e porta-malas de 300L podendo chegar até 1.000L com bancos rebatidos. Seu porta-malas contém ganchos personalizados para pendurar sacolas após suas compras. O novo Citroën C3 vem também com freios ABS, faróis de neblina e airbags duplos de série. O veículo ainda contempla o motorista com direção elétrica com assistência de esforço variável, computador de bordo, CD/MP3 (comando satélite), entrada para Ipod, USB e Bluetooth, cruise control (limitador/regulador de velocidade), vidros traseiros elétricos e dianteiros com comando sequencial. Além disso, a combinação dos instrumentos de bordo, com comandos no eixo do volante.

PROPOSTA DE COMPRA NA VERSÃO TENDANCE (BRANCO 13/14): R$ 45.990,00.

Interessados entrem em contato com Jorge  Yared Neto, Consultor Comercial. Citroën Boulevard, fones: 41.3111-2145 ou 41.8817-8818. 
jyared@shcnet.com.br

Morreu Irineu Horbatiuk

Terça-feira, 02 de junho de 2013.
É com pesar que li na página do paranaonline notícia sobre o falecimento do amigo Horbatiuk, de longa data. Era guri ainda e já o conhecia dos corredores da Tribuna, do Estado e do Canal 4. A matéria do site que coloco logo abaixo relata com fidelidade a trajetória do Irineu. À família meus sinceros sentimentos pela perda irreparável. O grande fotógrafo hoje descansa no Senhor.

Politização, a única saída

Terça-feira, 2 de julho de 2013.
A estratégia de enfraquecer o adversário é conhecida.
Resta saber se haverá até 2014, gás suficiente 
para 
enfrentamento
Percebo mobilização oportuna de protesto aos atuais detentores do poder em Brasilia. Afinal as eleições são já no ano que vem. O pega inicial focado na mobilidade urbana se reforçou, pela data, aos gastos determinados pelo compromisso assumido com a Fifa para a realização dos eventos Copa, já conhecidos. Daí, a pauta de sempre emerge para dar força aos protestos: o combate à corrupção, há muito endêmica. Penso que este foi o caminho delineado na estratégia daqueles que se preparam para o embate de mais uma eleição majoritária. Depois da movimentação seguida de tumultos com foco presencial, sai a providencial pesquisa, documento necessário para a estratégia do discurso oposicionista, não importa de qual corrente contrária. Parece enredo decorado e ensaiado à exaustão na história da política brasileira. Até aí, nenhum fato novo que assombre os distraídos e incautos. É desse jeito mesmo. Só que o abacaxi a ser descascado por aqueles que almejam o poder está exatamente na identidade do personagem principal. Aquele que vai mostrar a cara pra bater e sair com força suficiente para enfrentar o oponente, mesmo que seja no segundo round. As pesquisas divulgadas indicam que a presidenta cai, embora com reservas, pois dantes sua popularidade tinha gordura para queimar. Mas, mesmo com a vertiginosa queda, os opositores não têm garantia, nem segurança de vitória, por um único motivo: não possuem um nome convincente para fazer frente ao ex e a atual chefe do Planalto. O mineiro não decola e o paulista não empolga, embora seja o que mais desponta nas mais recentes pesquisas. A estratégia de enfraquecer o adversário é conhecida. Resta saber se há gás suficiente para o enfrentamento. Hoje, reconhecem as pesquisas, não há. O país carece na atualidade de uma força político-partidária que se apresente como alternativa para renovação. E dela, alguém com credibilidade representativa dos milhões de insatisfeitos que, ou vão às ruas, ou apoiam essas mobilizações. A politização da maioria é a única saída que vislumbro. Mas, isso não se forja da noite para o dia, pois demanda tempo. E será neste desafio que os cidadãos intelectualmente responsáveis deste país devem pontuar suas ações. O golpe certeiro ao discurso hipócrita, tanto da situação, quanto da oposição só ocorrerá quando o eleitorado for politizado. É a única saída.

Tempo em Curitiba

Terça-feira, 2 de julho de 2013.
O tempo melhora, mas com frio na capital
O Simepar diz que já faz sol no interior, embora Curitiba tenha amanhecido com tempo bastante encoberto. Embora apareça timidamente, o astro só brilha mesmo a partir de amanhã na capital. O alerta é de que o frio se intensificará nos próximos dias, notadamente na semana que vem. Termômetros registrarão temperaturas abaixo dos dez graus, típicas do período por aqui. Quer dizer: está na hora de preparar os agasalhos, geralmente com cheiro de mofo pela persistência da umidade das últimas semanas. A mínima de amanhã pode chegar a oito graus, segundo o Simepar.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Imprensa espanhola enaltece postura brasileira diante do Hino Nacional

Segunda-feira, 1° de julho de 2013.

TODO MARACANÁ LO CANTÓ COMO UNA SOLA VOZ

Brasil comenzó la goleada con su himno

  • La selección de Brasil encontró la motivación extra para la final de la Copa Confederaciones en su himno. Los jugadores y los aficionados de Maracaná cantaron las últimas estrofas 'a capella' llenando de una magia especial la noche.

    01/07/13 - 11:20

Así cantó Maracaná el himno de Brasil en la final de la Confederaciones (clique e ouça)

 http://www.marca.com/2013/07/01/futbol/copa_confederaciones/brasil/1372670409.html

(www.marca.com)


Segunda-feira, 1° de julho de 2013.
Faço questão de deixar registrado o reconhecimento da imprensa espanhola diante da postura dos jogadores e torcida brasileira quando da execução do Hino Nacional. Certamente foi um dos mais belos  momentos protagonizados pelo futebol à toda uma nação. Será, sem dúvida, dessa forma, patrioticamente, que chegaremos a outras conquistas também fora do campo futebolístico.  A mensagem chegou sem ser planejada. Foi uma manifestação pontual e rara de um sentimento que estava adormecido no coração de cada um de nós brasileiros.  E veio forte, espero para ficar, desde que seja assimila por todos também para outros campos do relacionamento social. Que não nos esqueçamos que somos muito mais do que interesses momentâneos e pessoais. Somos uma Nação, cuja Pátria se fortalece no sentimento de identidade e entrega coletiva de cada um de seus cidadãos. Parabéns, Brasil. Parabéns, brasileiros. Ganhamos muito mais do que a Copa das Confederações.

Dica: Como conseguir boa visão ao dirigir sob chuva forte

Segunda-feira, 1° de julho de 2013.
Ajuda a visibilidade do motorista em dias de chuva forte. Trata-se de sugestão de um policial que experimentou e confirmou. Também é útil em condução noturna. Os motoristas ligam os limpadores de pára-brisas em velocidade rápida ou máxima durante chuvas pesadas, mas a visibilidade geralmente não melhora. Ao enfrentar tal situação é só colocar óculos de sol (qualquer modelo serve). De repente, a visibilidade melhora como se não estivesse chovendo. Assim, é interessante manter um par de óculos de sol no porta-luvas do carro e usá-los para ter boa visão em caso de chuva. Ainda se vê as gotas no pára-brisa, mas não a lâmina de chuva. Pode-se ver onde a chuva salta para fora da estrada e os respingos dos pneus do carro à sua frente. Esta pequena dica deveria ser incluída na formação do motorista.

C4 Pallas, últimas unidades

Segunda-feira, 1° de julho de 2013.

Recebo um recado de meu filho, Jorge, que a concessionária Citroën da Mal. Floriano está com uma excelente promoção para queima de estoque do sedan de luxo C4 Pallas. 


O modelo GLX mecânico, com ar digital, sensores de luz e chuva, direção, trava elétrica, roda de liga leve, aro 16 e outros componentes típicos de um carro de luxo, está com um preço incomparável e imperdível: 52.990,00. Se você está pensando em adquirir um belo automóvel não pode perder esta oportunidade. Não se esqueça que trata-se um Citroën, tecnologia francesa à toda prova. 


Agende uma visita com meu filho através do (041) 8817 8818 (Claro) ou do (041) 3111 2145.

Frases de vestiário

Segunda-feira, 1° de julho de 2013.
Vestiário da seleção brasileira após
a conquista deste domingo
Chamou-me à atenção duas frases motivacionais escritas em um quadro no vestiário da seleção brasileira de futebol e deixadas no Maracanã após a conquista da Copa das Confederações. A seleção brasileira bateu a espanhola pelo clássico placar de três a zero. Clássico, quando não deixa dúvida da superioridade da equipe vencedora dentro da partida. A campeã do mundo era a equipe a ser batida, após uma longa invencibilidade que lhe proporcionou a conquista do último mundial e duas competições europeias. As frases são motivacionais e ficariam apenas no quadro até serem apagadas, se junto à teoria a prática não corroborasse seu entendimento. Daí minha questão de deixá-las também em meu Blog e na minha página do Face que que meus milhares de amigos e seguidores copiem, colem ou, principalmente, gravem em suas memórias e façam como nossos atletas neste domingo: coloquem-nas em prática. Bom proveito.

1 - "A primeira regra da sobrevivência é clara: nada é mais perigoso do que o sucesso de ontem"

2 -"Nossos sonhos podem se transformar em realidade se os desejarmos a ponto de correr atrás deles"

E como correram nossos atletas ontem diante da campeã Espanha. No final, a vitória corroborou com o esforço de toda a equipe.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More