Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 30 de julho de 2011

Trânsito sangrento: duas pessoas morrem em colisão de caminhão contra carro, próxima à Ceasa, em Curitiba


Sábado, 30 de julho de 2011.
Imagem impactante mostra uma realidade: morrem mais pessoas em acidentes
de trânsito do que em guerras. E ninguém se apercebe para este fato!
(Foto Paraná Online)
É uma roleta russa sim! Pessoas morrem mais no trânsito do que em uma guerra. Quando saem de casa, nunca sabem se vão voltar. Acontece, que ninguém se liga nisso. Afinal, tragédia só acontece com os outros. Nesse caso que postarei a seguir, dois jovens perderam a vida de uma forma rápida e inesperada. Não transgrediram nenhuma norma do trânsito. Apenas estavam no local errado, na hora errada. O carro em que estavam transitava normalmente pelo contorno leste-oeste, em direção à BR que os levaria até Guaratuba. Na pista contrária, um caminhão desgovernado invadiu a pista em que eles estavam e houve a colisão fatal. Resultado: duas pessoas morreram e três ficaram feridas na colisão entre um caminhão carregado de frutas e hortaliças, que ia à Ceasa, e o Kadett placa BGH-7506, que ia a Guaratuba.
A trombada, às 21h de ontem, sexta-feira, foi no quilômetro 109,5 do Contorno Leste (BR-116), Ganchinho. O automóvel capotou e o caminhão Mercedes-Benz, AEE-9383, tombou espalhando a carga sobre as pistas.

Alexsandro Lopes, 25 anos, que conduzia o carro, e seu primo Deivid Alan Lopes, 12, foram jogados no acostamento e morreram na hora. Vadecir Lopes, 43, pai da criança, foi levado ao Hospital de São José dos Pinhais.
Clayton Pereira da Costa, 29, amigo da família, sobreviveu apenas com escoriações. “Todos estavam com cinto de segurança. Foi tudo muito rápido. Eu vivi de novo”, declarou, ainda abalado com o acidente.

Relatos

Antes de ser levado ao Hospital de São José dos Pinhais, o motorista do caminhão Mercedes-Benz, Alceu Odemir Pereira de Carmo, 40, relatou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que levava os produtos para a Ceasa quando um caminhão com lona bateu na lateral de seu veículo e o jogou para fora da pista.
O Mercedes-Benz atravessou o canteiro central, acertou de frente o Kadett, que vinha no sentido contrário, e tombou. Com o impacto, o carro capotou e foi parar fora da pista. O caminhão que provocou a tragédia fugiu do local. (Paraná Online)

Preocupamo-nos demais com a embalagem


Sábado, 30 de julho de 2011.
Quantas vezes recebemos presente lindamente embalado, mas
 ao abri-lo, rasgamos o enfeite curiosos do seu conteúdo
Neste sábado recebi a visita profissional do Irmão Geraldo. Ele é daqueles profissionais que “fazem de tudo” para a manutenção de uma casa. Hoje ele veio para um trabalho nada agradável, mas necessário: desentupir encanamento de esgoto. Ainda bem que há profissionais que nos auxiliam nesse tipo de problema. Imagine só você mexendo em uma caixa de gordura. É verdade, esse trabalho não é nada fácil, não! Mas foi dele, amigo, que ouvi uma das mais precisas explicações sobre a importância da espiritualidade em nossa vida. Sobre a forma verdadeira de se buscar a presença de Deus, a cada gesto, em todos os momentos dos inúmeros desafios que enfrentamos ao longo de nossa existência. Geraldo, meu irmão de fé, explicava sobre aquela afirmação bíblica que diz: “maldito o homem que confia no homem!” Expliquei a ele que entendia essa afirmação como um alerta às pessoas que “endeusam” seu semelhante. Coitada da pessoa que admira tanto alguém, que a coloca no mesmo patamar, ou até acima de Deus. Mais cedo ou mais tarde acabará se decepcionando, pois o homem é permanentemente factível ao erro, ao tropeço. Mas, Geraldo foi além. Disse que também tem a ver conosco mesmo. Maldito o homem que “se acha”! Aquele que confia tanto em si, que se esquece dos outros e até de Deus. É só dar poder demais a uma pessoa para esse tipo de situação existir. Mais cedo ou mais tarde, ao perder o passageiro ou efêmero poder, sucumbe. Temos tantos exemplos, disso: dos faraós, dos imperadores, dos ditadores, dos artistas, dos bilionários, etc...Foi então que o Irmão Geraldo, com toda a sua simplicidade, me deu uma explicação sábia, sobre a passagem do homem neste mundo, da vida à morte. Disse ele que quando damos um presente a alguém de quem gostamos muito, nos preocupamos em primeiro lugar com o presente (o conteúdo); mas, também nos preocupamos em fazer uma bela embalagem. Embrulhamos o presente. Até uma fita colocamos para a embalagem ficar mais bonita ainda. E entregamos à pessoa de quem gostamos, com carinho e amor. A pessoa que recebe o presente, na maioria das vezes, em nossa frente, abre a embalagem e a rasga para ver o que tem dentro. Tanto quem dá, como quem recebe tem a atenção voltada para o conteúdo da embalagem. Na verdade é ele que importa. Ele é o verdadeiro presente, e no final das contas, é com ele verdadeiramente que todos se importam.
E assim é em nossa vida, explicou Geraldo. Nosso corpo é a embalagem. Nosso espírito, o conteúdo. Preocupamo-nos demais com a embalagem e esquecemos o principal, o conteúdo. É com ele que verdadeiramente mais deveríamos nos ocupar. Hoje as pessoas estão interessadas no que vestem, na saúde, nos exercícios, nas academias, na casa, nos carros, no conforto, na posição social, no que os outros pensam delas, etc. Isso tudo é embalagem. Esquecem da espiritualidade. De buscar a Deus.  De atenderem seus mandamentos. De serem misericordiosas. De olharem para o mundo que as cerca e saber que Deus está presente em tudo e em todos. Olhando só para seus interesses, não se importando com os demais, essa pessoa está dando atenção à embalagem, que mais tarde será rasgada (envelhecimento, doença, morte) e ao se procurar o conteúdo, nada será encontrado. Você já imaginou a expressão de alguém que recebe um presente com uma bela embalagem e ao abri-la, não encontra nada dentro?
Pois é assim que nos apresentaremos ao final de nossa jornada, diante de Deus. Ao nos preocupar tanto com a embalagem, corremos o risco de nos apresentar sem conteúdo algum.
Isso é verdadeiro sim: preocupamo-nos por demais com a embalagem! Nesta sociedade, competitiva e materialista acabamos reféns dessa inversão de valores. Mas, felizmente, Deus é tão bom que prepara palavras de conteúdo sábio na boca de seus servos para graciosamente nos oferecerem em momentos de necessidade. E, eu estava precisando ouvi-las e as recebo como “graça de Deus”.
Obrigado, Irmão Geraldo, pelo sábio ensinamento.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Final de semana com chuva em Curitiba. Há risco de temporais a partir da tarde


Sexta-feira, 29 de julho de 2011.
Muita chuva neste final de semana no Paraná. Há previsão
de temporal do planalto curitibano até o litoral. Na orla a
situação é preocupante pois a maré está cheia, quando o
escoamento da água da chuva para o mar é prejudicado
(Foto ilustrativa)
No sábado a frente fria avança sobre o Paraná, provocando chuvas com trovoadas e rajadas de vento moderadas a ocasionalmente fortes nas diversas regiões do Estado. Há condições para o registro de temporais localizados, principalmente nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul do Estado. As temperaturas não sobem muito, devido a maior cobertura de nuvens.
Curitiba terá chuva a partir deste sábado até segunda-feira. A temperatura oscila entre 11 de mínima e 19 de máxima. (SIMEPAR)

"Até um dia", diz Datena na despedida do "Cidade Alerta", hoje


Sexta-feira, 29 de julho de 2011.
Datena deve voltar à Band na segunda, de onde saiu há apenas 60 dias
(Foto Divulgação)
José Luiz Datena, 53, encerrou seu programa desta sexta-feira (29) sem dar certeza sobre seu futuro profissional.  "Até um dia", se despediu o apresentador no final do "Cidade Alerta", da Record. A emissora ainda não recebeu oficialmente seu pedido de demissão, mas foi noticiado nesta tarde que ele decidiu romper contrato e voltar para a Band. Ela havia feito o caminho inverso, ou seja, saído da Band e voltado para a Record, há 60 dias. A Record deverá exigir o pagamento de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a Record, em 2002, e entrar com novo processo para o pagamento de indenização por esta nova rescisão. No total, os dois processos podem chegar a 25 milhões. Datena e Record, segundo fontes próximas ao apresentador, assinaram o perdão da primeira dívida dias atrás, e o documento, garantem, não prevê a revalidação da dívida caso o jornalista deixe a TV cujo principal acionista é Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. Datena passou os últimos dias ameaçando a Record com a rescisão, caso a emissora continuasse a proibi-lo de dar entrevistas. Ele teria sido censurado pela direção da casa, por críticas à estrutura do "Cidade Alerta", e às condições com que foi recebido --como um camarim "adaptado", e não personalizado. Para voltar à Band, ele também terá perdoada sua dívida por ter rescindido contrato com a TV 60 dias atrás. A Band também deverá ajudá-lo a pagar outro processo por rescisão, dessa vez contra a RedeTV!, estimado em R$ 5 milhões. (Folha Online)

"KATON" - Estimulante Feminino!


Sexta-feira, 29 de julho de 2011.


"KATON", estimulante feminino chinês
Um cientista chinês descobre “Viagra” feminino.
O produto é conhecido na China pelo nome de "KATON".
Transcrição da entrevista:
Jornalista: O que acontece quando dá KATON à sua mulher?
Chinês: Mulhel fica alegle, calinhosa e bondoóóósa. Beija e ablaça o dia inteloo e noite intelinha. Non dá sossego, ela qué tlansal quantas vezes tu aguentas. Chama-te meu amol, minha vida, adolo-te, amo-te !
Jornalista: Esse produto é assim tão fantástico ?
Chinês: SIM! SIM! SIM! Galantido! funciona muuiiitooo... mesmo! Non falha nunca!
Jornalista: O nome do produto é só .... "KATON" ?
Chinês: SIM! SIM! "KATON" ... "KATON DE CLÉDITO"!!! 
 



Isso a TV Não Mostra


Sexta-feira, 29 de julho de 2011.
Jogos Mundiais Militares lamentavelmente não tiveram,
por parte da mídia, acompanhamento à altura
(Foto Divulgação)
(Via e-mail/Ubiratan Lustosa) Depois de ouvirmos em diferentes ocasiões, ultimamente, o Hino Nacional interpretado modernamente e de forma pífia  – em abertura de Pans e com cantoras de axé - vimos ontem, no encerramento dos Jogos Mundiais Militares, no Engenhão, uma abertura maravilhosa, uma interpretação emocionante. Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo tocando juntos ao piano . Apesar de não se ter podido ouvir o arranjo inédito de Wagner Tiso– devido à legislação em vigor –  foi nível AAAAAAA.  Foi  de arrepiar!  Enquanto isso, a grande midia que ignorou  a mini Olimpíada que a cidade viveu, não mostrou ao grande público o momento.  A grande audiência, naquele momento era comtemplada com um momento cultural e enriquecedor como, por exemplo,a "dança dos famosos"  !!??  Triste midia brasileira! Vale ver, rever.
BRAVO!!!! 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More