quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mulher tem filho e em seguida comunica à polícia que o achou em uma lixeira


Quinta-feira, 28 de julho de 2011.
Os animais nos dão lições de amor e afetividade,
 surpreendentemente não encontrados em muitos
 humanos (Foto Ilustrativa)
A empregada doméstica que disse ter encontrado um recém-nascido em uma lixeira em Botucatu, no interior de São Paulo, vai responder em liberdade por falsa comunicação de crime, segundo informou a delegada Simone Alves Firmino Sampaio, da Delegacia da Mulher do município, nesta quinta-feira (28). A mulher, que escondeu a gravidez da família, fingiu não ser a mãe do bebê e declarou à polícia tê-lo encontrado na madrugada desta quarta .
Posteriormente, Jocelene Veloso Schott, de 33 anos, confessou ter dado à luz a criança momentos antes de comunicar à polícia.
“Ela não chegou a colocar o bebê na lixeira. Ela disse que teve o bebê no banheiro da casa, cortou o cordão umbilical e o envolveu em um lençol. Ela não responde por abandono de incapaz, porque o abandono não existiu”, afirmou. O crime de falsa comunicação de crime prevê pena de até seis meses de detenção. 
Bebê passa bem. Parentes já demonstraram
 interesse em ficar com ele  (Foto G1)
O Conselho Tutelar quer que a criança seja encaminhada para a adoção ainda no hospital. A irmã do avô paterno da criança já mostrou interesse em ficar com o bebê. A mãe alega não ter condições financeiras de ficar com o menino. “Em nenhum momento, ela demonstrou interesse em ficar com a criança. Ela me pareceu uma mulher muito fria. Não demonstrou afetividade alguma”, declarou a delegada. O pai do bebê, segundo a doméstica, foi morto. A criança que apresentou um quadro de hipotermia foi encaminhada ao Hospital da Faculdade de Medicina da Unesp. João Pedro, como foi chamado pelos enfermeiros, seguia internado na manhã desta quinta-feira. Ele passa bem, mas não tem previsão de alta. Jocelene Veloso Schott também foi encaminhada ao hospital.

* O que se dizer em situações como esta. O abandono de um animal já é uma atitude horrível, imagine só o de um ser humano. Com o agravante de ser um bebê, indefeso, e ainda por cima, filho. Que tipo de valores uma pessoa que toma uma atitude como esta, tem. Não é possível que um ser normal consiga agir desta forma. É difícil de aceitar. Muito difícil, mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More