Imparcialidade

"A cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir". Steve Jobs

sábado, 13 de outubro de 2012

A hora na Catedral

Sábado, 13 de outubro de 2012
Jornalista Jorge Yared e Atriz Simone Moraes
Observei a hora no relógio da Catedral: 5 da tarde mais três minutos. Resultado: 5 X 3 = 15. Estava alí e não havíamos percebido. Assim é a vida. Muitas vezes os recados nos são dados. Há que se ter mais do que sensibilidade visionária. A fé é, sem dúvida, o fator determinante das grandes conquistas. Mas, só a fé não basta. Ela impulsiona o que entendemos por "foco" no resultado. Perseverar, então se torna o condicionante da futura conquista. Quem viveu o dia a dia da campanha de Lages sabe muito bem do que estou escrevendo e hoje há de concordar: o relógio da catedral prenunciava a conquista do 15.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

A importância da esperança no amanhã



Sexta-feira, 12 de outubro de 2012.
Ainda bem que existe a esperança no amanhã. Se não fosse assim, o hoje seria demasiadamente rápido. O suficiente para não graduarmos o valor de um segundo, aquela medida de tempo que logo que aparece, se vai. Se não houvesse a esperança no despertar do amanhã, a vida passaria despercebida, tal qual o décimo de um segundo. 
Sim, como é importante a esperança no amanhã! 
JYF

Não há dinheiro que supere



Sexta-feira, 12 de outubro de 2012.

Hoje alguém próximo perguntou se estava contente com o que recebi ($) em Lages. Minha resposta: Para mim foi muito mais que um simples contrato de prestação de serviço. Sem demagogia, amigo. Gostei muito da postura e da pessoa de Elizeu Mattos. Eu e toda a equipe. Trabalhamos como profissionais. Fomos corretamente remunerados por isso. Mas, houve algo mais. Foram tantos ataques ao nosso candidato que assumimos suas dores e sua indignação. Era como se os ataques fossem contra nós. Ao recebermos o resultado das urnas, em um embate difícil, típico das grandes vitórias lavamos a nossa alma, pois venceu a campanha das propostas e do respeito. Todos inspirados na ética e fundamentados na noção de caráter. A campanha do bem. Aquela que optou em fazer política com P maiúsculo sagrou-se vitoriosa. Estou feliz com a sensação do dever cumprido. E isso, meu amigo, não tem preço que pague ou supere.

Por uma vida mais feliz, nas cidades

Sexta-feira, 12 de outubro de 2012.
 

Parque Jonas Ramos - o "Parque do Tanque",  em Lages, SC
Escrevi para uma amiga hoje no face e desejei compartilhar a mensagem com todos. Não importa o município que morem. Usei o tema da campanha de Elizeu Mattos para a Prefeitura de Lages (POR UMA LAGES MAIS FELIZ) como inspiração. Todo candidato responsável quando eleito sabe que suas propostas viraram compromisso. Em Lages, Elizeu agora precisará do apoio de todos. Assim como todos que se elegeram e outros que ainda serão eleitos no segundo turno, em todo o país. O apoio deve vir de cada cidadão que ama e respeita sua cidade, sua terra, dentro de sua área de atuação. Sendo ou não servidor público. O importante é acreditar no sonho de uma cidade "Mais Feliz". Este sonho só se tornará real quando ao acordarmos, lutarmos por ele. Nunca focado só em nossos interesses, mas também no coletivo. A contextualização do servir é um dos mais nobres atos da cidadania. JYF

Quando não há derrotados

Sexta-feira, 12 de outubro de 2012.

Prefeito eleito Elizeu Mattos recebe o carinho das crianças
Disse no primeiro momento que recebi a emocionante notícia da vitória de Elizeu Mattos à prefeitura do belo município catarinense de Lages:

- "EM LAGES NÃO HAVERÁ DERROTADOS!"


A vitória do bem atingirá a todos. Só se sentirão derrotados aqueles que insistirem em permanecer à sombra, distantes da Luz que certamente continuará a iluminar o caminho de todos que se firmarem no bom propósito. Aquele em que o contexto é o "todo". Só assim seremos verdadeiramente felizes. Só assim construiremos uma Lages mais feliz. A visão holística sempre deve nortear nosso proceder. Mas, são nos detalhes que encontramos inspiração para chegar às verdadeiras e duradouras soluções. JYF

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A desvantagem de quem “se acha”



Quinta-feira, 11 de outubro de 2012.

Tem uma declaração de Woody Allen no Facebook segunda a qual “a vantagem de ser inteligente é que até se pode fingir de imbecil, enquanto o contrário é, segundo ele, completamente impossível”. Li e parei para refletir um pouco. O que podemos entender seja uma pessoa inteligente. Aquela que sabe mais? Aquela com um Q.I. avantajado e que aprende tudo com facilidade? Pode até ser. O conhecimento gera sim, um domínio maior sobre coisas, pessoas e até de si mesmo. Mas, quando uma pessoa inteligente chega a ter de se fingir de imbecil é porque alguma coisa está errada. Ser inteligente é saber se situar. Não se achar especial é a primeira delas, Sr. Woody. Quanto aos imbecis, muitos o são por não terem tido ao menos opção de não sê-lo. Jamais compactuarei com pessoas que se acham!

Só muda o endereço



Quinta-feira, 11 de outubro de 2012.
Campanha é tudo igual, só muda o endereço. Utopia esperar uma campanha só de propostas para as pessoas terem o direito de, em paz, escolher a melhor. Afinal são 20 bilhões e meio para serem administrados no quadriênio curitibano. Por favor, parem de baixaria! Foquem na virtude dos candidatos e nas suas propostas. Que vença aquele que tiver o mérito de ganhar a confiança das pessoas em um jogo igual para os dois. Se por aqui a coisa está nesse nível, imaginem só o que vai rolar em São Paulo entre o Serra e o Haddad. Como disse, é tudo igual, só muda o endereço!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Seja conduzido por seus sonhos



Quarta-feira, 10 de outubro de 2012.
Todos podemos viver momentos difíceis. Quem já os viveu sabe que não é fácil ver frustrada uma expectativa. Seja ela qual for. Isso faz parte, embora doa e nos aprisione ao medo do desconhecido. Assim como nos sentimos felizes nas vitórias é preciso ter os pés no chão para quando a situação se inverter possamos vencer as ondas da tempestade no mar bravio. Hoje li isso no Facebook e decidi passar aos meus milhares de seguidores e amigos. Talvez alguém, em algum lugar possa estar precisando ler esse conteúdo.
 “Não importa o que você esteja passando. Não importa o quão doloroso seja. Acredite no pensamento de que Deus tem planos melhores para você. Não aceite ser empurrado por seus problemas e sim, lute para ser conduzido por seus sonhos.”
Nos momentos mais difíceis foquei nos sonhos e não me deixei conduzir pelos problemas. Orei a Deus com fé e venci as ondas perigosas do pessimismo que o receio do desconhecido me impôs. Boa Noite, meus amigos. É com muito carinho que deixo essa mensagem a vocês. Foi importante para mim um dia. Talvez hoje seja para você

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More