sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conhecimento responsável

Sexta-feira, 11 de janeiro de 2013.
Dalai Lama disse com toda razão "Vale muito mais a pena ficarmos atentos a uma única deficiência nossa do que às mil deficiências de uma outra pessoa. Porque, quando o defeito é nosso, temos condições de corrigi-lo." 

“Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão
julgados e a medida que usarem, também será
usada para medir vocês”
É bastante comum falar dos defeitos das outras pessoas. Criticá-los. Tem gente que até vive disso. Ao ler o conteúdo de Dalai Lama hoje cedo, lembrei-me de dois outros que li na Bíblia e são pontuais. Como estamos nesta vida para evoluir nossa natureza, nossa forma de ser deixo a todos para que compartilhem comigo esses ensinamentos. Só não esqueça que o conhecimento nos impõe a responsabilidade.  JYF.
1 - "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.” (Mateus 7)




“Aquele que dentre vós estiver sem pecado
seja o primeiro que lhe atire pedra”
2 - Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério e, fazendo-a ficar de pé no meio de todos disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério e na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Isto diziam tentando-o, para terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram-se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais. (João 8)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More