quarta-feira, 1 de abril de 2015

Resposta a um amigo

Quarta-feira, 01º de abril de 2015.
Jorge Yared - Jornalista
Hoje recebi um elogio de um amigo de longa data, o Florival De Matos Mariano. Ele me pediu o segredo do chá da juventude ao que respondi:
"A principal lição é estar de bem com a vida. Estar de bem com a vida é principalmente respeitar a vida em nosso entorno e a nossa que essencialmente está ligada a tudo e a todos. Não sair de casa para ganhar dinheiro, mas para servir ao propósito da contrapartida a todos que, mesmo anônimos, nos servem. As demais coisas nos serão acrescentadas. Perceba não é a quantidade de dinheiro guardada no cofre que nos faz feliz, mas a forma como racionalmente aplicamos este dinheiro para aquilo que equilibradamente nos basta. Qual a razão de colocar dez quilos de filé no prato se apenas 200 gramas nos bastam? A busca pelo equilíbrio entre o ter e o ser é o desafio de todos. Seu, meu e de qualquer um que almeja a verdadeira felicidade. É desse jeito, amigo Marianinho que levo a vida e sei que até quando não depende de mim, mas tenho a consciência que o intervalo entre o nascer e a partida depende sim de minhas ações e decisões. Um abraço meu amigo. Que a paz de Deus norteie seu proceder. Do amigo que muito o estima." JoYa
* Este conteúdo serve também a todos quantos, sensíveis, possam entender e praticá-lo em suas ações do dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More