quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Quero dois quilos de pódela

Quinta-feira, 05 de dezembro de 2013.

"Tenho de tudo, se não
tiver, mando buscar!"
Dois turistas cariocas passeando em Gramado, no Rio Grande do Sul, avistaram um estabelecimento comercial com um slogan interessante na fachada: "Tenho de tudo, se não tiver, mando buscar!" Resolveram "dar uma tirada" no gaúcho.
- Boa tarde, meu senhor, por favor me vê dois quilos de pódela, pediu um dos cariocas, com expressão séria.
- O gaúcho se espantou com o pedido, mas não demonstrou. Olhou para os dois jovens e emendou:
-Passem amanhã cedo que vou mandar buscar!
Os dois cariocas foram para o hotel dando risada do coitado do gaúcho e curiosos para ver como ele iria se virar com tão inusitado pedido.
O gaúcho chegou em casa e pediu para a mulher preparar uma feijoada bem gordurosa. Aproveitou e emendou um torresminho que tinha guardado. Batata e repolho, para dar aquela reforçada. Comeu tudo e esperou o rebuliço. Não demorou muito e teve de correr para o banheiro. Com todo o cuidado defecou num pinico que logo foi levado ao forno. Em seguida, depois de bem torrado, ralou aquela coisa nojenta até virar uma espécie farinha escura, similar a um "açúcar mascavo". Pesou dois quilos "da iguaria" e acomodou em um recipiente de plástico. No dia seguinte, no horário combinado, os dois turistas cariocas foram terminar a zoação, curiosos para ver como o gaúcho ia se sair daquela pegadinha.
- Bom dia, meu senhor. Viemos pegar a encomenda, disse um deles.
O gaúcho, mais que depressa puxou debaixo do balcão o "produto" e entregou para os rapazes. Depois de se olharem espantados, um deles abriu o recipiente passou o dedo no conteúdo e o levou à língua. Fez uma cara feia e exclamou:
- Mas, que nojo, isso aí é merda!
- Não, disse o gaúcho. É o pó dela!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More