quarta-feira, 23 de maio de 2012

Meu sonho


Quarta-feirta, 23 de maio de 2012.
A ação de produzir e disseminar conhecimento é justificada no entendimento
de que assim como o recebemos devemos passá-lo adiante. As relações sociais
não podem nem devem ser egoístas, pois dependemos uns dos outros. Portanto
agradeça se puder mais servir do que ser servido. Isto não é encargo. É benção!
Creio que não só meu, mas de muita gente. Não ficar focado na aposentadoria legal. Trabalhar até o último dia de vida neste plano. Mas, aí é que vem o sonho: trabalhar no que mais gosto. E, hoje sei do que mais gosto de fazer. Recebi de Deus o dom da comunicação, o talento de comunicar. Penso que para fazer valer os anos que me restam (só Deus sabe quantos) devo utilizar do conhecimento acumulado até o momento e passar de alguma forma às pessoas. Já fiz entrevistas com milhares de profissionais de todas as áreas do conhecimento. Gravei 23 livros de pós-graduação. Conclui há alguns anos o curso de Direito, onde conheci de perto a fantástica Ciência Jurídica. Durante muitos anos li bastante. De tudo. Isso sem contar os milhares de noticiários que apresentei em rádio e televisão (Globo,SBT, Bandeirantes,Tupi, Educativa, Clube, Paiquerê, Capital). E hoje tomo conhecimento da não menos fantástica Ciência da Administração. Ao lado desse conhecimento relatado, outro muito mais importante: o bíblico. Através da leitura dos preceitos do Livro dos Livros, inspirado pelo Espírito Santo ao qual busco todos os dias sua presença e procuro estar sempre à altura de receber sua manifestação realizo uma natural e conseqüente co-relação dos ensinamentos espirituais com aqueles que o conhecimento humano oferece todos os dias. Passar esse conhecimento através de comentários em instrumentos da internet (como o Blog e o Face), na produção de um livro que começo ainda neste semestre, em programas de rádio e tv que ainda pretendo fazer, nas palestras presenciais e finalmente nas aulas que pretendo dar após a conclusão em julho do MBA. Esse é o meu sonho. Peço a Deus que me abençoe para que consiga realizá-lo. Justificar minha existência mais servindo do que ser servido, pois tenho certeza que as demais coisas me serão acrescentadas como benção como ocorre até hoje em minha vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More