segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vá e não peques mais


Segunda-feira, 11 de junho de 2012.
A sinceridade do arrependimento é
que gera a essência do perdão
Quando narraram a passagem de Jesus entre nós, os apóstolos observaram que ao ser procurado por pecadores e ouvir seus pedidos de perdão e aceitá-los como o caminho, a verdade e a vida, Cristo ouvia atentamente captando a sinceridade das proposituras e afirmava a cada um, se verdadeiras: Vá e não peques mais!

O livre arbítrio nos dá a sensação de liberdade para escolher. A partir da escolha, as responsabilidades. Não há como aceitar o erro persistido. O perdão gera compromisso. Ele só se concretiza na vida de uma pessoa a partir do momento do sincero arrependimento. Se ela verdadeiramente se arrepende e pede perdão (não importa a quem) e é perdoada precisa entender a profundidade do que Cristo quis dizer a cada pecador arrependido: Vá e não peques mais!.

Pense nesse conteúdo. Faça o possível e o impossível para não ter motivo para pedir perdão, mas se precisar, então que seja com o firme propósito de não errar novamente. 




* Complemento da professora Luciane Munhoz sobre o tema:

"Perdoar significa não relembrar, não remoer, não pensar no que passou! Perdoar é olhar para frente, sem lógico esquecer para não se tornar novamente uma "vítima" de uma atitude impensada - mas não desejar o mal desta pessoa jamais! Como uma citação que rodava aqui no Face estes dias: " A vida não vem com manual de instruções ". Em Gestão da Qualidade a repetição é a base da melhoria, mas a repetição do que é certo. O errado gera indicadores e nos permitem corrigir o erro - livre arbítrio!"


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More