sábado, 9 de junho de 2012

A tua fé te salvou!


Sábado, 09 de junho de 2012.
É preciso ter fé para enxergar que Deus se mostra como a perfeita
paz, o amor eterno, o descanso e a força insuperável
A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem”. Em 11 aos Hebreus encontramos essa definição de fé. Mas, há também na Bíblia várias passagens onde a fé aparece de forma a nos demonstrar sua importância na vida de qualquer pessoa: a que tem e a que não a tem. A passagem, creio, mais marcante está nas declarações de Jesus após cada milagre efetuado nas pessoas que o procuravam, notadamente quando se tratava de alguma cura a um mal físico ou espiritual. Dizia Jesus: “VAI, A TUA FÉ TE SALVOU! “
Fé é acreditar. É ter confiança. E esse crédito e essa confiança são os diferenciais que iluminam o caminho de uma pessoa, aonde os infiéis vêem escuridão e lamúria. Por isso, meu amigo, minha amiga entendam que o livre arbítrio nos oferece essa condição: acreditar ou não naquilo que não vemos. A fé não se impõe da mesma maneira que não conseguiremos jamais impor sentimentos às pessoas. É uma conquista pessoal. Para encerrar, outra afirmação bíblica que muito me tocou e tem a ver com o assunto:
“Como você pode afirmar que acredita em Deus a quem não vê e não consegue amar na mesma proporção seu próximo, a quem vê?”
Pense e repense esse conteúdo e perceba a importância da fé. De acreditar, sim, naquilo que não se vê, mas não deixar jamais de praticar o bem, sem olhar a quem, premissa daqueles “iluminados” que conseguem exercitar a fé em sua plenitude.
Se você conseguir isso, posso repetir a afirmação de Cristo:
Vai, meu irmão, que a fé te salvou!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More