quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ataque sexual dentro de metrô, em SP


Quinta-feira, 21 de julho de 2011.
* Especialistas opinam que desvios sexuais têm tratamento, mas a grande maioria das pessoas não acredita. Eu me somo a elas. Tarados e pedófilos podem ficar presos por 30 anos. No primeiro dia de liberdade, já envelhecidos, já começam a procurar por futura vítima. A pena de prisão perpétua precisaria existir em nossa legislação exatamente para casos como estes. A reincidência é uma certeza. É só perguntar para policiais militares, tanto da ativa quanto já aposentados e que trabalharam com esse tipo de ocorrência. O testemunho deles é fundamental para o esclarecimento definitivo da questão. Escrevo isto, porque pessoalmente já entrevistei alguns deles e a opinião foi unânime: não há cura para pedofilia, nem para desequilibrados sexuais.
Ataque ocorreu em uma das linhas do metrô de São Paulo
(foto ilustrativa)
A notícia da Agência Estado informa que uma mulher de 34 anos foi vítima de um ataque sexual na terça-feira dentro da estação Sacomã do metrô, na zona sul de São Paulo. O homem chegou a tirar a parte de baixo da roupa, mas houve luta corporal e a vítima conseguiu escapar. O homem fugiu e ainda não foi identificado. Em nota, a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) disse que câmeras instaladas na estação registraram o fato e essas imagens serão disponibilizadas à polícia, que conduzirá a investigação. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) como ato obsceno, lesão corporal e ameaça. O Metrô recomenda que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros seja imediatamente comunicado a um funcionário para as providências cabíveis. Essa comunicação pode ser feita pessoalmente ou via SMS, pelo telefone 7333-2252, que funciona 24 horas por dia. O serviço garante total anonimato aos denunciantes. (Agencia Estado)
Volto a lembrar: a denúncia mais do que ato de cidadania é também, ato de amor ao próximo. Não devemos nos intimidar nem quando há proximidade, até parentesco, com esse tipo de gente. É preciso, sim denunciar! Muitos crimes podem ser evitados com essa corajosa atitude!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More