quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Médicos abrem guerra contra planos de saúde


Os médicos querem mais dinheiro no bolso
O motivo é a baixa remuneração dos honorários médicos. De acordo com a Associação Médica do Paraná (AMP), os profissionais recebem hoje uma média de R$ 42 por consulta, mas o valor mais justo, segundo a AMP, seria pelo menos R$ 90. O presidente da AMP, José Fernando Macedo, explica que os planos de saúde não repassam aos médicos os valores dos reajustes cobrados dos usuários há pelo menos dez anos. Para Macedo, a situação se tornou insustentável. Segundo ele, os médicos negociam com os planos há cerca de um ano, mas até agora não houve acordo.
E, em conseqüência os cerca de 40 médicos de Ivaiporã, no Norte do Paraná, anunciaram hoje que não vão mais atender pacientes por planos de saúde daqui dois meses. Macedo afirma, ainda, que a situação deve se estender para outras cidades, mas ainda não há previsão de quando isso irá ocorrer.


* Para o consumidor a situação é preocupante. Com o SUS deixando a desejar, restava aos que tinham condições, de se socorrer com os planos de saúde. Se não houver um acordo entre as operadoras e os médicos, adivinhe só para quem vai sobrar!  Se o s planos não resolverem a pendenga, o SUS será a única alternativa para milhões de segurados que não poderão arcar com o aumento das mensalidades. Se hoje, o sistema do governo é penoso para o doente, imagine como ficará com a entrada do pessoal dos planos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More