sábado, 26 de fevereiro de 2011

Articulações no ninho dos tucanos no Paraná I


O deputado estadual do PSDB mais votado em Curitiba, Mauro Moraes, não quer saber de precipitações e defende que o partido amplie a discussão sobre a candidatura tucana à prefeitura da Capital. Moraes disse ao presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que considera precipitada a convocação da convenção municipal para o dia 20 de março pelo atual presidente, vereador João Claudio Derosso.  Para Moraes, é necessário mais tempo para que vereadores, deputados e lideranças da capital possam ser ouvidos sobre a definição do partido em Curitiba e que não há necessidade de atropelar as decisões com a eleição de um novo diretório já em março. 

Rossoni respondeu a Moraes, que ficasse  tranqüilo pois a condução do processo em Curitiba será orientada pela decisão da maioria do partido. Acontece que o presidente da Câmara Municipal de Curitiba tem interesse em aprovar uma aliança do PSDB de Curitiba com o PSB para apoiar a reeleição do prefeito Luciano Ducci.  O vereador seria um dos nomes cogitados para compor a chapa de Ducci como candidato a vice-prefeito.

A eleição de um novo diretório sob a influência de Derosso é vista como um golpe nas pretensões do ex-deputado federal Gustavo Fruet de disputar a indicação do partido para ser candidato a prefeito. Para ter garantia de que poderá ser candidato, Gustavo quer ter mais poder no diretório municipal do partido.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More