segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Rossoni: às vezes é melhor ficar com a boca fechada II



Presidente estadual do PCdoB ficou indignado com as declarações de Rossoni
O presidente estadual do PCdoB, Milton Alves, informou nesta segunda-feira (21) que o partido vai pedir a cassação do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), Valdir Rossoni (PSDB), por prevaricação, ao admitir em entrevista que sabia da existência de funcionários fantasmas na Casa.
O dirigente comunista adiantou que a assessoria jurídica do partido está estudando o pedido de cassação com base na reportagem do jornal Gazeta do Povo, edição de ontem, em que Rossoni admitiu saber da existência de funcionários fantasmas na Assembleia, inclusive desde quando era 1º Secretário (2001-2003), e nada fez para conter os desvios.
O PCdoB deverá encaminhar o pedido de cassação do mandato de Rossoni à Comissão de Ética da Assembleia.
O dirigente partidário também anunciou que oferecerá denúncia ao Ministério Público do Estado visando restituir aos cofres públicos os valores desviados, conforme denúncias da série reportagens “Diários Secretos” da Gazeta do Povo/RPC.
Advogados do partido informaram que, embora haja controvérsia sobre a prescrição do crime de improbidade administrativa na gestão do atual presidente da Assembléia na 1ª Secretaria, a lesão ao erário ainda é passível de ação judicial.
Alves disse que ainda protocolará a denúncia na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, porque a entidade é parte interessada na luta contra a corrupção no Legislativo Estadual. (Blog do Esmael)

* Que custava ficar com a boca calada. Agora, Rossoni vai ter de se explicar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More