quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Início da produção de cana-de-açúcar tende a baratear o álcool combustível no Paraná


Em breve, etanol mais barato nas bombas. Será?
  (foto Paraná Online)
O alto preço do etanol nas bombas está com os dias contados. O impacto negativo que o período de entressafra da cana-de-açúcar acarretou para o bolso dos motoristas fez com que muitos deles optassem pela gasolina. Incrível, mas em muitos postos do Paraná, os consumidores se depararam na bomba com valores do litro beirando R$ 2,00
Acontece que na próxima semana, quatro das 30 indústrias paranaenses que processam cana, entram em operação com a colheita da safra 2011/2012 no Estado, que está estimada em 47 milhões de toneladas, 8 milhões a mais do que na safra passada. No decorrer de março, um total de 14 usinas completará o mês em plena atividade, prometendo ajudar a pressionar para baixo os preços de toda a cadeia produtiva.

* O difícil mesmo é acreditar que haja uma baixa natural por parte das distribuidoras e dos proprietários de postos de combustíveis. Isso só ocorrerá se se combater os tradicionais “cartéis” que geralmente nivelam para cima os preços. Dizer que não há, é ignorância córnea, ou má fé cínica.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More