quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Falta de planejamento deixa torcedor à mercê da sorte

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012.

Um jovem de 21 anos foi sepultado agora à tarde no cemitério luterano de Curitiba. Ele morreu atropelado ontem na saída de um jogo de futebol. O lamentável nesta história é a falta de planejamento de responsáveis pela segurança do torcedor. Depois de deixar a Arena para as reformas da Copa, o Atlético se viu obrigado a mandar seus jogos no estádio do Malucelli, o Ecoestádio, uma vez que não houve acerto com o Coritiba e o Paraná Clube. Com uma grande torcida que certamente acompanhará o time nos jogos naquele local, a questão do estacionamento de veículos já deveria ter sido prevista. Como não existe passarela do estádio até o estacionamento do Parque Barigui, o torcedor ficou à mercê da sorte ao ter de atravessar a perigosa rodovia. A morte deste torcedor poderia sim ter sido evitada se houvesse um mínimo de planejamento da polícia e da diretoria atleticana. Lamentável!

Nota que motivou o comentário

Atlético decreta luto oficial pela morte de torcedor
O Atlético decretou, nesta quinta-feira (2), luto oficial por três dias em razão da morte de um torcedor rubro-negro após a partida da quarta (1º), diante do Roma,  no Estádio Janguito Malucelli. O jovem atleticano, de 21 anos, foi atropelado na BR-277, na saída do estádio. Por meio de nota no site oficial, o Atlético lamentou a morte de André Scaramussa Lopes, que também era sócio do clube. O Furacão solicitou e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) acatou o pedido de realização de um minuto de silêncio em todos os jogos da rodada do próximo fim de semana do Campeonato Paranaense. O corpo de Lopes foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira no Cemitério Luterano.

Acidente

O atropelamento do torcedor ocorreu às 19h39 de quarta-feira, na BR-277 - que liga Curitiba a Ponta Grossa - em frente ao Parque Barigui, no Mossunguê. Depois da partida, diversos torcedores buscavam atravessar a BR-277 ao mesmo tempo. Como o estádio Janguito Malucelli não possui estacionamento, boa parte dos atleticanos estacionou os veículos no Parque Barigui e precisou cruzar a rodovia. A partida contou com um público total de 3.474 pessoas. (Gazeta do Povo)

1 comentários:

Por que ninguém divulgou o nome do motorista? Será que é o filho do bibinho que matou evangélicos num acidente na av. Batel?

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More