quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jovem que caiu em riacho relata momentos de angústia nos três dias à espera de resgate

Quarta-feira, 1° de fevereiro de 2012.
A jovem Karolyne Laila Soares, de 19 anos relatou, nesta quarta-feira (1º), os momentos de tensão que viveu nos três dias que ficou à espera do resgate depois de um acidente em Populina, no interior de São Paulo. Ela foi transferida da UTI para o quarto e o estado de saúde é estável. Segundo a jovem, o calor e a sede foram desesperadores. 
Ninguém ouvia os gritos de socorro. "Daí a angústia cresceu", relatou Karoline
(Foto:Reprodução/Tv Tem)
 "Não senti medo, tinha mais sede do que fome, por isso bebia a água do rio. Pensava que teria que amputar minha perna, pois estava doendo muito", disse. Karolyne temeu que chovesse. "Eu senti muito calor, o sol estava muito forte e já estava descascando minha pele, ardendo muito. Mas, eu não queria que chovesse, se isso acontecesse, eu provavelmente morreria", contou.
O socorro que não veio
De acordo com Karolyne, um dia antes de ser resgatada, dois rapazes a viram no buraco e não a ajudaram.  
A jovem acreditava que ninguém a encontraria no "buraco" em que caiu
(Foto:Reprodução/Tv Tem)

"Eles não quiseram me dar assistência, só disseram que chamariam a polícia, mas não ficaram lá para ajudar a indicar o local que eu estava. A polícia apareceu no mesmo dia, porque eu os escutava, mas não conseguia gritar, tinha perdido a voz e as forças", explicou. Segundo informações do Distrito Policial de Ouroeste, não havia chamadas registradas sobre o caso, mas possivelmente os policiais que Karolyne ouviu estavam próximos, pois constantemente há rondas no local. Porém, ninguém ouviu gritos ou pedidos de socorro. 
Desvio do trajeto
A jovem confessou que trocou o caminho para a casa da avó para visitar um amigo. "Eu estava indo para Jales visitar um rapaz que gosto de lá e no caminho eu dormi", disse Karoline. "Só eu sei o quanto estou aliviada agora. Pensava que ninguém ia me encontrar, porque lá era muito fundo. Agora só quero me recuperar", finalizou.
Estado de saúde
Nesta terça-feira (31), após uma tomografia no tórax que apontou a existência de líquido no pulmão, Karolyne foi colocada novamente no respirador artificial e submetida a uma punção, que drenou a água do pulmão da jovem. Segundo os médicos, este diagnóstico não  interferiu na evolução do estado de saúde da paciente que é considerado estável. Ainda segundo boletim médico, os quadros de desidratação e anemia foram controlados. Uma possível infecção ainda não foi descartada. “Por mais que a água que ela tomou tenha sido essencial para sua sobrevivência, existe o risco de infecções pela provável contaminação", explica o comunicado.
Cirurgias
Karolyne deverá passar por duas cirurgias até o final desta semana, uma no tornozelo e outra no fêmur da perna esquerda, que foram fraturados. A bacia também foi quebrada, mas não precisará de cirurgia. Ao todo foram sete fraturas,quatro na região da bacia, duas na perna e uma no tornozelo. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More