sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Jovem quase morre afogada em piscina de condomínio de luxo em Curitiba

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012.

Socorrida a tempo a menina sobreviveu (Foto UOL)
Em dias de muito calor é preciso muito cuidado com crianças e adolescentes. Não importa se rico ou pobre, a pessoa nesta fase da vida não tem muita noção de perigo e não é raro ouvirmos ou lermos notícia dando conta de afogamentos nas cavas ou em piscinas, ou até mesmo em rios e no mar. Todo cuidado é pouco! Hoje à tarde, embora o nome não tenha sido revelado, uma menina de apenas onze anos quase morreu afogada em uma piscina de condomínio de luxo em Curitiba. Pela idade poderia se imaginar que a mocinha não correria perigo algum. Engano. Ela já estava se afogando quando foi retirada a tempo e socorrida pelos bombeiros, acabou escapando da morte. Que este fato sirva de alerta a todos que possuam crianças e jovens que ainda não aprenderam a nadar. Qualquer descuido pode ser fatal. Portanto, cuidado, minha gente!
Nota da Banda B que motivou o comentário
Menina de 11 anos se afoga em condomínio de alto luxo no Bigorrilho

Uma menina de 11 anos aproveitava a tarde de calor na piscina de um condomínio de alto luxo, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, quando acabou se afogando por volta das 17h desta sexta-feira (03). A garota foi socorrida pelo médico do Corpo de Bombeiros encaminhada sem risco de morte ao Hospital Evangélico. O fato aconteceu no condomínio localizado na rua Ângelo Sampaio, 2992, entre as ruas Padre Ancheita e Padre Agostinho. (Banda B)

2 comentários:

Olá, gostaria que fosse esclarecido o que realmente aconteceu. Vocês publicam a notícia, sem mesmo saber o ocorrido. A menina sabia nadar sim, o problema foi que ela ficou presa no tubo que faz a sucção da água para a cascata da piscina. Nem mesmo adultos conseguiram retirar ela de lá, fato que aconteceu apenas quando conseguiram desligar a bomba da cascata, e ela já estava inconsciente. O alerta de vocês deveria ser relacionado à estas piscinas que tem cascata e não à crianças que não sabem nadar. Nenhum adulto responsável deixaria uma criança sozinha na piscina se ela não soubesse nadar!

Obrigado glameida pela contribuição. Então vamos lá: atenção você que vai nadar em piscina, adulto ou não, sabendo nadar ou não. Cuidado com piscinas que tem cascata pois o perigo de se afogar aumenta devido a sucção da água que é levada ao artifício. Os outros alertas permanecem pois pode não ter sido neste caso, mas em muitos outros crianças morreram afogadas por acidentes e incidentes a que me referi no texto original. O objetivo do alerta foi pela vida e em nenhum momento a crítica pretendeu culpar quem quer que seja.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More