terça-feira, 26 de abril de 2011

Crimes na Internet:: maníaco curitibano divulga vídeos íntimos de mulheres no YouTube


Terça-feira, 26 de abril de 2011.
 Mulheres que andam de saia ou vestido em Curitiba podem estar sendo vítimas de um homem amalucado, que anda divulgando suas manias na internet. Portando uma microcâmera, uma pessoa filma partes íntimas de mulheres em vários locais públicos. Pelo ângulo das imagens, deduz-se que o equipamento esteja instalado no pé do autor ou até em "cestinhas" de mercado, permitindo tomadas de baixo para cima.
Cerca de 40 filmes estão postados há alguns dias num endereço hospedado no YouTube, onde o desconhecido se intitula "theoportunista". É possível identificar vários locais da capital paranaense. Uma filmagem foi feita num ponto de ônibus da linha Curitiba-Araucária, além de outro numa banca de revistas, em que aparece um exemplar do jornal Tribuna do Paraná ao fundo.
As imagens mais agressivas, em que aparecem calcinhas de mulheres, foram colhidas em escadas rolantes (possivelmente em um shopping), além de outra num mercado. A gravação é recente, pois aparecem várias pencas de ovos de Páscoa ao fundo. Nesta terça-feira (26), O Estado não conseguiu falar com o titular do Núcleo de Combate ao Cibercrimes, da Polícia Civil, delegado Demetrius de Oliveira.
No entando, o advogado Wanderson Castilho não tem nenhuma dúvida de que o maníaco está cometendo pelo menos três crimes: invasão de privacidade, divulgação de imagens sem autorização e difamação. Neste caso, segundo ele, cabem ações por danos morais, independente de identificar o rosto da pessoa ou não. Bastaria apenas provar que esteve no local ou identificar um objeto para qualquer vítima entrar com uma queixa-crime.  (www.oestadodoparana.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More