quarta-feira, 27 de abril de 2011

Canal que divulgava vídeos íntimos é retirado do YouTube


Quarta-feira, 27 de abril de 2011.
 O canal de vídeos que divulgava imagens de partes íntimas de mulheres, feitas em Curitiba, foi retirado do ar pelo YouTube porque violou repetidamente ou de maneira grave as diretrizes previstas pelo Google. A conta de acesso do usuário, identificado apenas como "The Oportunista", foi encerrada. A atitude foi tomada devido à repercussão da matéria de O Estado e do jornal Tribuna do Paraná sobre o fato e das denúncias feitas por usuários do site.
Entretanto, de acordo com o delegado Demétrius de Oliveira, titular do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) de Curitiba, a divulgação dos mais de 40 vídeos feitos pelo homem misterioso não configura crime. Segundo ele, nos títulos dos vídeos não foram feitos comentários difamatórios e invasão de privacidade ou intimidade não é crime previsto na constituição.
"Para existir difamação, o autor dos vídeos teria que imputar fato ofensivo á reputação das vítimas, o que não ocorreu. A única imoralidade seria a divulgação de imagens sem autorização, que encontraria respaldo apenas na esfera cível, e não na criminal", ressalta o delegado. Dessa maneira, caso a vítima conseguisse provar ser ela a mulher que aparece no vídeo, poderia procurar um advogado e impetrar um processo contra o suspeito, ao invés de abrir um boletim de ocorrência, por exemplo.
Nenhuma suposta vítima procurou o Nuciber para denunciar este canal de vídeos. Mesmo com o site fora do ar, tudo o que foi divulgado está salvo nos computadores do Nuciber. Qualquer mulher que também tenha os vídeos salvos e reconheça suas vestes nas imagens poderá procurar a Polícia Civil para ser orientada.  (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More