quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ex-secretário de Pessuti vai para Itaipu. Ex-governador espera vaga no Conselho


Quinta-feira, 28 de abril de 2011.
Pessuti espera vaga no Conselho, Lubke já se garantiu na direção jurídica de Itaipu
O ex-secretário de Ciência e Tecnologia do governo do Estado Nildo Lubke foi indicado para o cargo de diretor jurídico da Usina de Itaipu. Com o apoio do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), que foi convidado para a posição, mas preferiu aguardar uma vaga no Conselho da Administração da Usina de Itaipu.
Lubke foi secretário no governo de Pessuti. Na semana passada, Pessuti confirmou que foi convidado para um cargo de direção, mas que preferia apoiar a indicação de um aliado para a diretoria. Pessuti disse que somente aceitaria o convite para compor o Conselho.
Lubke assume no lugar de João Bonifácio Cabral, que estava no cargo desde a época em que Euclides Scalco foi diretor geral da Usina de Itaipu.
Vaga
O diretor da Usina de Itaipu, Jorge Samek, faz hoje a primeira reunião com os conselheiros da Usina com a participação de um novo conselheiro, o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, que entrou no lugar do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
São sete brasileiros e sete paraguaios. Para Pessuti entrar no Conselho, um deles terá que deixar a posição. Mas até esta quarta-feira não havia indicativo de substituição.
O lado brasileiro do Conselho é formado atualmente pelo ex-chanceler Celso Amorim, o ex-governador Alceu Collares, o físico Luiz Pinguelli Rosa, o ex-tesoureiro do diretório nacional do PT,  João Vaccari Neto,  José Antonio Muniz Lopes e o Representante do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Antonio José Ferreira Simões. (Paraná Online)

* Se você, leitor, souber, mate acuriosidade de todos: quanto ganha um diretor jurídico e um conselheiro da Itaipu Binacional?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More