quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ministro confirma mudanças na regra de pensões por morte


Quarta-feira, 27 de abril de 2011.
“Se não corrigimos isso, podemos ter problemas
maiores no futuro", afirmou o ministro
(foto Folha São Paulo)
O ministro Garibaldi Alves (Previdência) confirmou nesta quarta-feira que o governo estuda limitar os critérios de concessão de pensões por morte no Brasil. No domingo,o Jornal Folha de São Paulo já havia antecipado que o ministério analisa um conjunto de normas para disciplinar a concessão do beneficio. Segundo Garibaldi, atualmente não há regras para o recebimento de pensão por morte, o que pode causar problemas no futuro para a Previdência.Segundo a reportagem, o governo estuda uma proposta que prevê ao menos cinco regras: impor período mínimo de contribuição; obrigar o dependente a provar que não pode se sustentar sozinho; definir limite de tempo para que viúvas jovens recebam os valores; proibir o acúmulo da pensão com outro benefício; e limitar a liberação da pensão integral para casos específicos. (Folha Online) 

Quem virá em defesa desta segurada?
* Essa turma de burocratas e políticos, entra governo, sai governo, não muda: mexe somente com o segurado de baixa renda. Quero ver o sr. Garibaldi ter a coragem de mexer nas aposentadorias e pensões das viúvas de ministros, juízes, desembargadores,militares e alguns outros privilegiados segurados que não recebem menos de 20 mil reais/mês de pensão. Preferem de forma simples e direta mexer em quem não tem força corporativista para enfrentar as decisões vindas dos gabinetes de Brasilia. Uma vergonha!

1 comentários:

isso é uma vergonha,nao dar para acreditar pt partido dos trabalhadores ou partido da traiçao? sr.prisidenta votei na senhora para defender os direito dos trabalhadores nao para acabar com os poucos direitos que temos.um jornalista feiz a seguinte pergunta um senador o senhor abriria mão de sua pensão se fosse preciso corta gastos,sabe qual foi a resposta o senador tomou o gravador do jornalista estou me perguntando o que ele faria com garibalde alves se ele disse que estar estudando corta sua pensao

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More