quinta-feira, 28 de abril de 2011

Logo abaixo, fotos recebidas via The New York Times da situação vivida neste momento, pelas vítimas dos tornados nos EEUU. Mortos passam de 200


Quinta-feira, 28 de abril de 2011.

O sul dos Estados Unidos vem sendo atingido há vários dias por fortes tempestades, que fizeram vítimas e destruíram propriedades em vários Estados. Tuscaloosa, no Alabama, foi a mais afetada pelo grande tornado desta quarta-feira, que deixou um rastro de destruição.
Na cidade de Tuscaloosa, a mais atingida pelas tempestades, pelo menos 100 pessoas teriam ficado feridas. A cidade tem cerca de 83 mil habitantes. “A cidade sofreu danos extensos de um tornado que deixou um rastro de destruição profundo no coração da cidade”, disse o prefeito da cidade, Walter Maddox, em um comunicado.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprovou nesta quarta-feira uma ajuda emergencial para o Alabama, incluindo assistência para buscas e resgate. Os governadores do Alabama, do Arkansas e do Tennessee também declararam estados de emergência.
Segundo afirmou um porta-voz da companhia energética do Alabama ao jornal The New York Times, as tempestades que já vinham atingindo a cidade havia vários dias tornaram os danos provocados pelo tornado ainda piores. 
 Cerca de 335 mil residências ficaram sem energia na região, e o número total de cortes de luz pode se igualar aos provocados pelos furacões Ivan ou Katrina. Nesta só sobrou a escada.
O sul dos Estados Unidos vem sofrendo com as tempestades desde o início do mês. Há duas semanas, 47 pessoas já haviam morrido após a passagem de tempestades pelos Estados de Oklahoma e Carolina do Norte. As desta quarta-feira impuseram uma destruição nunca vista antes e com muitas mortes. (BBC Brasil com fotos via The New York Times)


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More