sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Não se lamente. A pena é o pior dos sentimentos que alguém pode nutrir por você!


Sexta-feira, 18 de novembro de 2011.
Se existe um motivo para você ficar triste, creia, há muitos
mais, para alegrá-lo. Não se lamente, pois a pena é o pior
sentimento que alguém pode ter de você!
Neste momento recebo a confirmação de meu MBA sobre Gestão de Pessoas que pretendo concluir nos próximos sete meses. Neste sábado, estimulado pelo professor e colega Carlos Frederico de Andrade começo também um programa de formação de docentes para o ensino superior, no ESAE/FGV. Tenho 57 anos e uma história dentro do jornalismo paranaense. Afastado da TV Educativa pelo atual governador Beto Richa, não encontrei respaldo de meus colegas para a continuidade de meu trabalho em outros veículos. Não os culpo. Certamente foi o sinal que precisava entender: chegou a hora de também repartir com as pessoas todo o conhecimento e experiência que acumulei ao longo de quase 40 anos de carreira na área da comunicação e firmado no conhecimento que estarei recebendo nos cursos que passo a freqüentar darei, com a benção de Deus, um passo adiante, em vez de ficar parado, lamentando o descaso com que fui tratado por pessoas que, enfim, acabaram me ajudando a melhorar. A elas agradeço e também espero com elas partilhar das mesmas bênçãos que, creio, recebo do querido Pai do Céu. A vida é assim: Se uma porta fecha, temos que procurar outras portas e janelas que, com certeza, Deus nos oportunizará. Mas, para encontrá-las é preciso vontade, merecimento e fé, muita fé. Compartilho este momento com meus milhares de seguidores e amigos, pois quero dar este testemunho que, espero ajude a muitos que poderão estar em situação parecida com a minha. Não se esqueçam: somos muito, mas muito mais importantes do que os problemas. Sabem por quê? Porque temos as soluções ao nosso dispor. Basta que tomemos a necessária atitude de acreditarmos em nosso potencial e no amor de Deus para com os que praticam a justiça e de forma alguma, guardam rancor, nem desejam mal ao próximo. Um excelente final de semana a todos.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More