quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Faleceu a pastora Sulamite, uma verdadeira serva de Deus


Quarta-feira, 21 de setembro de 2011.
Pastora Sulamite, sempre ao lado de seu esposo, pastor Altair Costa Souza,
ex magistrado e que foi presidente da Igreja do Evangelho Eterno (a Igreja
do Balão), no Alto da XV, por muitos anos
Recebi a pouco um telefonema de meu irmão Gilmar informando da morte da sua sogra, mãe de sua esposa Christiane, a pastora Sulamite, como era conhecida há muitos anos. Entristeço-me pela segunda perda na família, em 48 horas. Primeiro a tia e professora Lilia, agora a pastora. Ela encerrou sua jornada aqui, mas deixou marcas que serão por muito tempo, lembradas. Como mãe, Sulamite sofreu duas perdas irreparáveis e como avó, há pouco mais de dois anos, sofreu em dobro com a tragédia que envolveu seu neto, Gilmar Rafael.  Ao longo de sua vida, apesar da dor e do sofrimento pela perda de pessoas que lhe eram tão caras, teve uma conduta voltada integralmente a arrebanhar almas para Deus, em nome de Jesus Cristo. Ela e seu digníssimo esposo, Altair, fizeram um exemplar trabalho de pastores, pregando a Palavra de Deus aonde quer que estivessem. As pregações da pastora Sulamite eram cheias de fundamentos na doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Sua eloquencia era abençoada. Não há quem duvide disto. Muitas almas se converteram na simples audição de sua pregação. Hoje, terminou a jornada dela entre nós. Agora, com certeza, descansa no Senhor. Só nos resta render-lhe merecida homenagem no consolo aos seus entes queridos, na Igreja do Evangelho Eterno que tanto a ouviu ao longo dos últimos anos, na rua XV de Novembro. A morte da carne, acontecimento inexorável, dá lugar agora, pela fé, à vida eterna ao lado do Senhor, pois o espírito vivifica. Pastora Sulamite, que Deus a tenha em Sua Glória.

3 comentários:

Uma pessoa memorável, a Prª Sulamite. Sdds. Lívia

Estivemos em Curitiba, por ocasião da 40ª Convenção Nacional de Os Gideões Internacionais, de 07 a 11 Set 16. Domingo, dia 11, estivemos na Igreja do Evangelho Eterno, no Jardim Ambiental, buscando um encontro com os pastores Altair e Sulamite, grandes servos de Deus que reconstruiram nosso lar, salvando nosso casamento. Essa é uma dívida que nunca se pode pagar nem esquecer. Infelizmente, encontramos a Igreja fechada e num posto ao lado fomos informados de que só havia culto pela manhã. Eu, major do Exército, sempre apaixonado por minha esposa, como hoje, quando já completamos Bodas de Ouro, na época nos desentemos face aos meus estudos para a ECEME, que me deixaram excessivamente tenso, a ponto de minha esposa achar-se desprezada por mim. Nunca houve maus tratos justificáveis, muito menos adultério, mas ela acabou deixando-me só. Consegui, com a graça de Deus, levá-la aos cultos da Igreja do Evangelho Eterno, pois soube que o Pr, Altair tinha sido juiz de paz e poderia orientar-me segundo a Palavra de Deus. Depois de muitas orações da pastora Sulamite, Sônia repensou suas queixas e voltou para casa, após 2 meses e 22 dias de separação judicial. O complô para destruir nosso lar teve origem externa e diabólica, mas conseguimos pisar na cabeça da antiga serpente! Lembro que chegamos a visitar a pastora Sula em sua residência. Doamos 3 bancos à igreja que nos reconciliou e firmamos uma sólida amizade. O pastor Altair chegou a dizer à Sônia que eu era um batalhador e que a amava de todo meu coração. Estas e outras palavras de amor calaram fundo no coração da minha esposa e hoje trabalhamos junto ao Ministério da Família, em nossa igreja, em prol da união conjugal. Soube por minha filha primogênita, que reside em Curitiba, do falecimento da pastora Sulamite, uma verdadeira serva de Deus! Queremos deixar aqui nosso agradecimento por sua vida e pela forma decidida como batalhou por nós. Se isso fosse possível, gostaríamos que um anjo de Deus levasse a ela nossa mais profunda gratidão por tudo quanto fez por nós na terra dos viventes.

Minha pastora mãe.que eu amava muito meus pais na fé ela e seu esposo pastor altair souza nunca vo esqueser das pregaçao dos encinamento que sulamita preguou profetisando.ela ate hoge junto com meu pastor altair vo esqueser. Fiquei muito triste ao saber do falecimento dela nao pude vela nem ter ido no velorio da querida mae.mais deus quis assim.recolher pro seu reino.que o senhor deus seja louvado.que ela esteja com jesus disfrutano nas mansões celestiais .fica aqui registrado meus sentimentos a familha. E a todos queridos irmaos que deus nos conforte e que todos nos um dia vamos encontra na cloria ao lado do senhor jesus cristo .portantos irmaos.ficar firme.toda a igreja meus sentmento.graça e paz. Amem queridos.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More