quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Respeito é bom e eu gosto

Quarta-feira, 05 de setembro de 2012.
Já escrevi aqui que o respeito faz parte junto com o amor e a honestidade do tripé do caráter de uma pessoa. Também já escrevi que a maior elegância é o caráter, pois molda a essência do ser. Por isso o respeito é bom e eu gosto. Gosto e valorizo tanto que guardo algumas afirmações interessantes de pessoas notáveis. Hoje resolvi compartilhar algumas com meus amigos leitores. Leiam e meditem. Vale a pena!


"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes." Albert Schweitzer

"Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser." Jean Piaget
 
"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." Albert Einstein

"Detesto as vítimas quando elas respeitam os seus carrascos." Jean-Paul Sartre

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espírito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa." Alfred Montapert

"Um homem é tão mais respeitável quanto mais numerosas são as coisas das quais se envergonha." George Bernard Shaw

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More