sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Valores equivocados

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2012.

Afetuosidade cristã 
Um fato me chamou a atenção hoje pela manhã. Estava em uma repartição pública sendo atendido por um prestativo servidor quando sua colega se aproximou dele e com um ar típico da época lhe desejou um feliz Natal e um ano novo de muita paz e prosperidade, como manda o figurino. Eu estava ali, do lado daquele homem e nem sequer fui notado, nem contemplado com o mesmo desejo. Pensei após, sobre o equívoco que a grande maioria comete de sobrepor as relações sociais às humanas. E se no meu lugar estivesse ali, Jesus. Certamente como aconteceu comigo, nem seria notado. Cristo nos ensina a pratica do amor e esta deve ser estendida a todos, sem acepção. Não cometa o mesmo erro. Se seu entendimento de Natal é igual ao da moça desta narrativa, comete um lamentável equívoco, pois coloca a relação social acima da humana. E não é isso que Jesus, o Cristo espera de cada um de nós.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More