quarta-feira, 2 de abril de 2014

Minha primeira canção

Quarta-feira, 02 de abril de 2014.
Tinha apenas oito anos quando ouvi esta canção pela primeira vez. Minha descendência portuguesa foi despertada de uma forma misteriosamente impactante. Além da pouca idade, não havia ainda me deixado seduzir pela música. Estava de férias em Lages, SC, quando minha tia Maria de Fátima colocou esta música na sala de meu avô Mario Sousa, seu pai. Gostei tanto que em poucos minutos sabia a letra de cor e saía cantando pela casa para a satisfação de meu avô português. Lembro bem, quando subia na pereira do terreno de meu avô, ou da macieira, não lembro bem, mas era a maior árvore do terreno e lá de cima cantava Olhos Castanhos. Hoje, procurei no YouTube e para minha satisfação encontrei a canção original, interpretada pelo cantor português Francisco José. Deixo este registo, pois faz parte de minha infância, minha doce infância passada nos campos de Lages, minha terra natal, na serra catarinense. JoYa

Enviado por PromoMusicaPT
Para promover a Música Portuguesa com mais eficácia precisamos chegar a mais pessoas. Dá um "gosto" em: https://www.facebook.com/jpowerplay

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More