segunda-feira, 15 de junho de 2015

Entre uma Monark e uma máquina de escrever preferi a Remington

Segunda-feira, 15 de junho de 2015.
Ganhei esta máquina ainda com seis anos
Aos seis anos, pouco meses antes de completar sete (aniversario no início de fevereiro) meu pai perguntou o que gostaria de ganhar de Natal. Espera ouvir uma bicicleta, pois todos os meus colegas tinham uma e eu precisava emprestar a de meus primos para andar. Falei que gostaria de ganhar uma máquina de escrever. Ele ficou surpreso, pois na época eu nem sabia escrever direito. Mas ele atendeu meu pedido e me 
Aos oito já redigia como manda o figurino
presenteou uma Remington, esta da foto que guardo até hoje em meu escritório. Foi nessa máquina que me alfabetizei e aprendi a datilografar. Antes dos oito eu já escrevia com a mesma velocidade de hoje, pois praticava quase duas horas por dia, todo dia, inclusive aos sábado e domingos. Tinha prazer em fazer isso. Todas as matérias que copiava em sala de aula, consultava nos livros e fazia o meu resumão na máquina. Tudo datilografado e 
Foi nessa máquina que aprendi a escrever
catalogado. Segui com este hábito até nos cursos superiores realizados. Todos os dias, até hoje, leio e redijo com o mais absoluto prazer. Agradeço a minha professora Ondina que me alfabetizou, ao professor Estevão Juk que me ensinou as regras gramaticais e as conjugações verbais e aos professores Edmund Mercer e Paulo Liminski que me orientaram na necessária simplificação textual adaptada às circunstâncias da comunicação. Como aniversario em fevereiro, lembro que meu pai, ao ver minha dedicação frente aos teclados da Remington, mesmo sem pedir, me presenteou a bicicleta dois meses após o Natal,
- Para você se divertir com seus amigos, disse ele.
Mal sabia que me divertia muito mais quando “brincava” de escrever, aliás o que faço até hoje. Rsss.  Mas mesmo assim nunca abri mão de andar de bicicleta com meus meus amigos, de nadar e de jogar ping pong. Uma infância prá lá de saudável que acabou por estruturar o adulto que sou. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More