sábado, 5 de setembro de 2015

A luz da fonte

Sábado, 05 de setembro de 2015.
Fonte Luminosa - Praça Hercílio Luz, Porto União, SC
Minha quase centenária Porto União hoje, dia 5 comemora 98 anos de emancipação política e administrativa. Em homenagem coloco esta fonte luminosa que fica na Praça Hercílio Luz naquela cidade do norte catarinense. Imagem que leva a momentos inesquecíveis das minhas infância e juventude. Dos momentos cívicos. Dos passeios de carro no entorno da praça. Dos desembarques na rodoviária, em viagens pela Reunidas. Nas inúmeras sessões de cinema do Ópera. Nos retornos das missas, na Igreja de Porto União, dos educandários Grupo Escolar Professor Balduíno Cardoso, Ginásio São José e Colégio Santos Anjos e tantos outros motivos que me faziam transitar por este local de tão especiais recordações. Querida Porto União, inesquecível cidade que insiste em me emocionar a cada foto, a cada imagem que, de repente, surge assim a provocar minhas lembranças. Fonte Luminosa, luz de uma época iluminada por gestos de carinho, respeito e congraçamento da gente querida com quem reparti parte de minha vida, da qual só tenho que agradecer a Deus por ter me proporcionado momentos tão especiais que contribuíram para alicerçar os valores para toda uma existência. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More