quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Quais serão as 210 vítimas fatais do trânsito hoje no Brasil?

Quinta-feira, 10 de setembro de 2015.
Para ler a matéria basta clicar na imagem

Motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma canaleta na BR-369. Duas pessoas foram levadas para hospitais da região em estado grave.
G1.GLOBO.COM
A população precisa ser informada todos os dias sobre os altos índices de mortes e sequelados graves em ruas e rodovias brasileiras. Trânsito é uma questão de cidadania, pois faz parte do dia a dia de todas as pessoas. Para entender a tragédia em que vivemos basta sair de carro pelas ruas de qualquer cidade e perceber que a grande maioria dos motoristas não está nem aí para o outro. A mentalidade equivocada é de cada um por si e os que os outros veículos existem mesmo só para atrapalhar o incauto condutor que pensa que as ruas e os espaços no trânsito existem só para ele. É preciso estimular a sociedade a uma reflexão dura sobre a importância de um comportamento mais responsável para mudar de uma vez por todas esta atitude egoísta no trânsito. Meu irmão Gilmar Yared, do IPTRAN, questiona em sua página hoje no Facebook sobre esta realidade e pergunta o que é preciso para o governo reconhecer que vivemos uma pandemia com 70 mil mortes por ano no trânsito? Por que não alertar a população? E faz uma dura pergunta:
- Quais serão as 210 vítimas fatais de hoje em nosso país?
Repito:
- Quais serão as 210 vítimas fatais hoje, no Brasil?
Na  página do Denatran, Departamento Nacional de Trânsito (órgão máximo executivo de trânsito da União) li que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito que são pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.  Você, meu amigo, você também minha amiga têm o poder de decidir o seu destino e entender de uma vez por todas que somos responsáveis pelas próprias ações e que vamos sofrer as consequências de nossas escolhas. Cada um de nós é responsável por mudanças de atitudes no trânsito para que possamos cada vez mais preservar vidas e uma delas com toda certeza é a nossa própria. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More