terça-feira, 20 de outubro de 2015

Senti-me lesado

Terça-feira, 20 de outubro de 2015.
O assunto é o Cartão de Estacionamento – Estar – de Curitiba. Ninguém gosta de ser multado, principalmente quando o motivo é torpe, sem fundamento. Incorri numa infração? Sim, mas na verdade me senti lesado, uma vez que houve uma alteração no referido cartão e o ano a ser preenchido que anteriormente seguia o mesmo padrão vertical das informações de mês, dia e hora, hoje fica na horizontal e com três opções. Quem não é acostumado a preencher tais cartões pode sim se distrair na hora do preenchimento e não observar o ano colocado horizontalmente e no seu canto esquerdo, uma vez que a preocupação inicial é de não errar as informações de mês, dia e hora, colocadas verticalmente. Foi o que aconteceu. 
Gastei 5 reais, comprei dois cartões para duas horas. Preenchi corretamente as informações verticais e não observei a horizontal. Resumo. Ao passar o tempo permitido do Estar fui até o carro e percebi aviso de infração no para-brisa. Fui informado que agora deverei ir a uma agência lotérica e pagar 24 reais para regularizar a infração, além é claro de perder os cinco pagos pelos dois utilizados. Creio que neste caso ocorrido comigo uma advertência para o erro seria de bom tamanho. Não é possível se imaginar que alguém vá guardar o talão por um ano para no mesmo mês, dia e horário estar naquele mesmo lugar para aproveitá-lo novamente. Utilizo-me deste espaço para protestar contra a Secretaria de Transportes do Município de Curitiba por esta “arapuca” visual que certamente deve estar “pegando” muito cidadão que, distraído, não observa a alteração da informação do ano, nos novos catões. Senhor Gustavo Fruet, senti-me lesado por sua administração hoje cedo. JoYa


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More