terça-feira, 1 de dezembro de 2015

O inesquecível Besame Mucho de Ray Conniif e sua Orquestra

Terça-feira, 1º de dezembro de 2015.
Bésame Mucho, que em português quer dizer Beija-me Muito, é uma canção composta em 1940 pela adolescente mexicana Consuelo Velásquez, de apenas 15 anos. Velázquez revelou na época que havia se inspirado em uma ária de uma ópera de Enrique Granados. A canção foi um fenômeno, sem dúvida uma das mais executadas no século XX. Em 1999, ela foi considerada como a mais cantada e gravada do idioma espanhol e a mais traduzida entre as compostas nesta língua. O maestro e arranjador norte-americano Ray Connif, considerado o rei do easy listening deu uma interpretação especial a este grande sucesso internacional através da junção de vozes humanas e instrumentos. Um sucesso que marcou época principalmente nos salões de clubes de todo o mundo. Esta canção também me lembra dos bons tempos das tardes dançantes e bailes de minha juventude em Porto União e União da Vitória. Com certeza, quando começava esta música o salão lotava. Besame Mucho, com Ray Connif e sua Orquestra. Compartilho aqui para que meus amigos lembrem momentos especiais de suas vidas, assim com fiz. JoYa Compartilho aqui para que meus amigos lembrem momentos especiais de suas vidas, assim com fiz. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More