domingo, 31 de julho de 2016

A primeira de muitas

Domingo, 31 de julho de 2016.
Aos dezenove anos, com duas das debutantes (Carla Wolski e a sua irmã Ana
Beatriz) que apresentei à sociedade do Clube Concórdia de Porto União, SC,
na madrugada do dia 03 de novembro de 1973
Devido a participação de minha irmã, Yasmine, aceitei o convite para ser o apresentador do Baile de Debutantes dela. Principalmente porque naquela madrugada do dia 3 de novembro de 1973 ela estava completando seus quinze anos. Eu tinha na época dezenove e já morava em Curitiba. Trabalhava na Rádio Iguaçu e me preparava, apesar da pouca idade, para entrar já no terceiro ano da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Confesso, não tinha experiência como apresentador de Baile de Debutantes. Foi minha primeira apresentação. Lembro-me, uma noite emocionante pelo carinho que tenho pela minha irmã, notadamente quando ao comunicar seu aniversário, provoquei uma reação inesperada dos presentes, quando cantaram o "Parabéns pra você" a ela. Mal sabia que seria a primeira de muitas apresentações. Aquela, no Clube Concórdia, em Porto União, SC, foi uma referência para outras. Lá mesmo e em muitas outras cidades brasileiras. Foram em torno de vinte anos apresentando bailes e eventos por este Brasil. Tudo começou naquele dia. Hoje recebi a foto de uma das debutantes e lembrei daquela emocionante noite. Este evento faz parte de minha história de vida, onde a comunicação (por em comum) se apresenta como definidora de minha essência. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More