sexta-feira, 15 de julho de 2016

Não deve existir foro privilegiado a quem lesa o erário

Sexta-feira, 15 de julho de 2016.
Você como a maioria gosta de ter coisas. Morar, comer e se vestir bem. Ter um carrão e uma bela casa na praia. É o sonho de consumo da maioria. Assim como todos, aprende que para poder ter tudo isto precisa trabalhar. Mas, antes é aconselhado a estudar, pois o conhecimento leva a profissões melhor remuneradas no contexto social. Aí você vê ou ouve que algumas pessoas chegaram a acumular muito dinheiro sem precisar se esforçar como você se esforça todos os dias. Acumularam tanto dinheiro que precisaram depositar em contas no exterior. Você também fica sabendo que a origem deste dinheiro é ilícita, fruto de corrupção. Para não colocar um nariz de palhaço, ou permitir que coloquem em todos que dão duro para ganhar seu dinheiro que possibilitará realizar aquele sonho de consumo, você espera que os mentores e comparsas desta manobra sejam detidos, julgados e presos, pois não passam de criminosos. A estabilidade social precisa disto para que haja consenso de que o crime não compensa.
Pois então, a pergunta que fica é:
Por que é que Eduardo Cunha, com todas as provas que já têm contra ele e seus cúmplices diretos, não está preso juntamente com os que já foram detidos?
Não deve existir foro privilegiado a quem lesa o erário.
A prisão sumária e a repatriação dos recursos é o mínimo que uma legislação decente deveria impor àqueles que querem cortar caminho de forma ilícita para ter aquilo que a maioria precisa trabalhar muito e honestamente para conseguir. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More