sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O três fatores que podem destruir a humanidade, segundo o cientista britânico Stephen Hawking

Sexta-feira, 19 de agosto de 2016.
Stephen Hawking é astrofísico e mundialmente conhecido
por seus estudos sobre os buracos negros e a relatividade
Stephen Hawking é um gênio astrofísico conhecido por seus estudos sobre os buracos negros e a relatividade. O britânico, declaradamente ateu, padece de uma terrível enfermidade degenerativa desde os 21 anos. Ele não acredita que a religião vá destruir o mundo. Segundo Hawking, temos que tomar cuidado com:
1 - Inteligência artificial
Hawking acredita que o desenvolvimento da inteligência artificial é um perigo potencial à humanidade, pois a evolução humana é muito mais lenta que a evolução da tecnologia e é provável que as máquinas alcancem o domínio completo da humanidade.
2 - Vida extraterrestre
Hawking acredita que o resultado seja parecido como quando Cristóvão Colombo desembarcou pela primeira vez na América. Não foi nada bom para os nativos. Assim acontecerá conosco em relação aos aliens. O encontro com extraterrestres não seria nada amistoso. Ele também disse que possivelmente estaríamos em desvantagem, porque pode ser que nos deparemos com uma civilização milhões de vezes mais avançada que a nossa, que poderia rapidamente nos dominar e nos levar à ruína.
3 - Agressividade dos homens
Segundo Hawking, a agressividade é uma característica do homem que pode ter sido útil em outras eras, mas agora é perigosa a ponto de poder acabar com a humanidade. Um dos maiores riscos disso é de uma guerra nuclear, que poderia aniquilar grande parte da população mundial.

Portanto, se não forem as máquinas, nem os aliens, nós mesmos iremos nos matar, segundo o cientista britânico Stephen Hawking (VIX CIÊNCIA) 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More