sábado, 15 de outubro de 2016

Limita, mas não irrita

Sábado, 15 de outubro de 2016.
Lindinha, a décima cachorrinha que recolhi. Foi abandonada
no viaduto do Jardim Botânico, ainda bebê, em um local de
grande movimento de carros, caminhões e ônibus. A foto foi
tirada dias após seu salvamento. Hoje só nos dá alegria.
Ultimamente o que mais tem me irritado é a declaração de pessoas, até de meu relacionamento de amizade e parentesco, de que criei para minha cabeça ao recolher dez cães em minha residência, sete dos quais em estado de morte, recuperados para a vida. Reconheço que eles limitam minha disponibilidade de ir e vir a qualquer lugar que possa ou deseje viajar. Não o faço sem antes confiá-los a 
Dez meses após, Lindinha faz jus ao nome
quem goza de minha absoluta confiança. O cão limita, mas jamais irrita quem o ama, o respeita e o considera. O que irrita mesmo é certos comentários de que dou mais atenção a eles do que aos humanos. Isso é um absurdo. Apenas os trato com o carinho de um ser humano que os respeita e reconhece a importância de sua presença ao meu lado. Um amor incondicional, raramente encontrado nos da minha espécie. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More