segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A gentileza de um piloto

Segunda-feira, 26 de dezembro de 2016.
Este ray-ban foi um presente que ganhei de um piloto de
avião, há 30 anos
Hoje vi esse ray-ban que ganhei de um piloto de avião em 1986. De nacionalidade brasileira e germânica ele prestava serviços a uma multinacional ligada à agricultura. Ernest assistia a meus jornais no canal 4 e um dia quando nos encontramos, me convidou para dar uma "volta" de avião. Aceitei. As seis da manhã (estranhei o horário) passou em minha residência para dar uma voltinha. As oito e meia partimos do Bacacheri. Ao entrar na aeronave, sentei no banco logo atrás do piloto e vi quando tirou o óculos de uma bolsa. Brinquei:
-Quando crescer quero um óculos igual ao seu!
Ele tirou da face e me deu. Abriu a bolsa e tirou outro. Desde então uso este fantástico ray-ban. Escurece na claridade e mantém a luminosidade em ambientes fechados. Tentei usar outro mais moderno, mas sempre opto por ele pois as lentes são insuperáveis. Nunca mais vi o Ernest, mas o presente que me deu com tanta gentileza, me faz lembrar deste gesto e dele desde então. Quanto ao passeio pensei que ia dar uma volta por sobre a região de Curitiba. Nosso "passeio" nos levou à Foz do Iguaçu onde almoçamos e retornamos à tarde, em tempo de fazer o jornal das 19 horas. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More