segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Consumismo, tentação comprometedora

Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017.
Consumismo é o nome que se dá à fraqueza de se deixar levar pela
tentação ao consumo de bens e serviços, na maioria das vezes sem 
necessidade e, portanto, supérfluos, induzido (a) por um símbolo 
focado no sucesso, felicidade e/ou prazer.
À fraqueza de se deixar levar pela tentação ao consumo de bens e/ou serviços, na maioria das vezes sem necessidade e, portanto, supérfluos, induzido (a) por um simbolismo focado no sucesso, felicidade e/ou prazer dá-se o nome de consumismo. Geralmente este comportamento é estimulado pelos meios de comunicação de massa. As empresas gastam parte de seu orçamento na mídia para gerar o estímulo social à sua marca e este gasto é considerado internamente como investimento. Geralmente dá certo. O problema é que numa visão geral, quem sofre diretamente os efeitos do consumismo social é o planeta, pois tudo o que se produz é retirado dele. Comportamento socialmente responsável é aquele voltado a viver com aquilo que seja suficiente. Esforçar-se para não ceder à tentação ao consumismo é o primeiro passo. JoYa

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More