sábado, 12 de março de 2011

MP ajuíza ação contra os ex-presidentes da Assembléia



A Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Curitiba propôs nesta sexta-feira ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os ex-presidentes da Assembleia Legislativa deputados Nelson Justus (DEM) e Hermas Brandão, e os ex-primeiros secretários Alexandre Curi (PMDB) e Nereu Moura (PMDB), além do ex- segundo secretário Geraldo Cartário. Todos são acusados de falta de transparência nos atos administrativos e manipulação de documentos.
A ação também alcança o ex-diretor geral Abib Miguel (Bibinho), os ex-diretores de Pessoal Cláudio Marques da Silva e Cinthia Beatriz Fernandes Luiz Molinari e as funcionárias do departamento Cléia Lúcia Pereira Carazzai e Tais Serafim Souza. O ex-diretor da Gráfica Luiz Carlos Monteiro também está entre os denunciados.
As acusações são um desdobramento das investigações do Ministério Público Estadual sobre a prática dos Diários Secretos, impressos em tiragem restrita e que não eram divulgados ao público e à falta de publicidade dos atos oficiais.  (Paraná Online)

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More