segunda-feira, 27 de junho de 2011

E o frio chegou prá valer: termômetros marcam -3,4ºC em Entre Rios e 0,2°C , em Curitiba


Segunda-feira, 27 de junho de 2011.
Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas no Paraná. Os termômetros marcaram -3,4ºC no distrito de Entre Rios, na região de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, na madrugada desta segunda-feira (27). Essa foi a temperatura mais baixa do ano no Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Houve registro de temperaturas negativas também em Ponta Grossa, Cascavel, Assis Chateaubriand, Palotina, Toledo, Clevelândia, Palmas, Guarapuava, São Mateus do Sul, Ivaí, Fernandes Pinheiro, Lapa, Pinhais e Campo Mourão. A temperatura mais baixa do ano em Maringá, no Noroeste do Paraná, foi registrada no início da manhã desta segunda-feira (27). Os termômetros marcaram 1,4ºC por volta das 7h30, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. O Simepar prevê temperatura mínima de 1ºC e máxima de 19ºC. O tempo só deve ficar mais quente a partir de quarta-feira (29), para quando a mínima prevista é de 13ºC.
Curitiba
Jardim Botânico de Curitiba, hoje cedo (Foto Bruno Tetto)
Curitiba também atingiu o recorde de temperatura mais baixa de 2011. Os termômetros chegaram a 0,2ºC nesta manhã na capital paranaense. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, havia condições para a formação de geada nesta segunda-feira. O órgão confirmou a ocorrência de geada em Araucária e São José dos Pinhais, ambas na região metropolitana de Curitiba, Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná, e em Engenheiro Beltrão, no Noroeste do estado. O fenômeno pode ter sido registrado em outras cidades do Paraná, porém, por volta das 10h40, ainda não havia a confirmação do Instituto Tecnológico Simepar.
Previsão
O tempo seguirá seco e não há previsão de chuva para hoje e amanhã, terça-feira (28).  Uma frente fria deve chegar ao Paraná na quarta-feira (29) e trará chuva ao Estado. A passagem da frente fria ocasionará elevação nas temperaturas de 5ºC, em média.
Neve no RS e em SC
Santa Catarina e Rio Grande do Sul continuam com previsão de neve
Moradores de alguns municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina observaram a primeira queda de neve do ano no Brasil no domingo (26). A MetSul Meteorologia confirmou a ocorrência do fenômeno em São Francisco de Paula (RS), São José dos Ausentes (RS), São Joaquim (SC) e Urubici(SC). Nas duas cidades gaúchas, a precipitação foi rápida, de alguns segundos, enquanto nas catarinenses foi um pouco mais prolongada e se repetiu mais de uma vez durante a tarde. Nos quatro casos, os pequenos flocos estavam misturados à garoa, chuva e neblina e não chegaram a se acumular no solo. Há previsão de neve também para segunda e terça em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.


1 comentários:

Boa noite,

A foto do Jardim Botânico é de minha autoria e está protegida pela Lei de Direito Autoral (nº 9610/98), você poderia dar os devidos créditos ou deletar.

Duvidas, favor verificar no link abaixo: http://www.flickr.com/photos/brunotetto/2586389665/in/photostream/

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More