sexta-feira, 1 de julho de 2011

Morre em acidente ex-deputado federal Djalma de Almeida César, pai do atual secretário de Segurança Pública do Paraná


Sexta-feira, 01 de julho de 2011.
Ex-deputado Djalma, feliz com a posse de seu filho, Reinaldo,
 no comando da Secretaria de Segurança Pública do Paraná
O ex-deputado federal Djalma de Almeida César, 73 anos, faleceu em um acidente de carro na BR-376, no trecho entre Ponta Grossa e Curitiba, na manhã desta sexta-feira (1º). Pai do atual secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, Djalma capotou o veículo, que depois colidiu contra árvore. Ele estava sozinho. O secretário da Segurança Pública está em Brasília. 




Ainda não se sabe o motivo do acidente. Chovia muito na hora
O acidente ocorreu por volta das 8h30 desta manhã, no quilômetro 549, na pista sentido Curitiba. De acordo com as primeiras avaliações da polícia técnica, o VW Bora, placa ADD 9119 de Ponta Grossa, que era dirigido pelo ex-deputado saiu da pista por motivo ainda ignorado, capotou várias vezes e depois bateu forte numa árvore em um barranco à beira da estrada e caiu no acostamento. Chovia no momento do acidente.



Luto oficial
O corpo do ex-deputado federal e estadual Djalma de Almeida Cesar será velado na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, a partir das 17h desta sexta-feira (1.º). O sepultamento será neste sábado (2), às 16h30, no Cemitério Jardim Paraíso, na mesma cidade.

O governador Beto Richa decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado, vítima de acidente, na manhã desta sexta-feira (1.º), entre Curitiba e Ponta Grossa. Almeida Cesar é pai do secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar Sobrinho.

Sua vida
Natural de Piracicaba, São Paulo, Djalma era graduado em Direito e História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Foi líder universitário e fundador da União dos Estudantes Secundários de Ponta Grossa. Filiou-se ao PMDB-PR em 1981 e ocupou os cargos de vereador, deputado estadual, por três vezes, e deputado federal. Foi também secretário do Trabalho e da Ação Social do Paraná (1991-1992). Ele foi diretor-presidente da Ambiental Paraná Florestas, empresa pública vinculada à Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, de 2003 a maio do ano passado. (www.oestadodoparana.com.br)

* Gostava muito do Djalma. Nos oito anos que fiquei na Paraná Educativa o encontrava na reunião do secretariado de governo e em outros eventos oficiais. Sempre educado e solícito, Djalma conquistou minha admiração pelo grande apreço que tinha pela coisa pública e com a gentileza com que tratava a todos. Ao Reinaldo e sua familia meus sinceros pêsames.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More