sábado, 10 de dezembro de 2011

O que mais preocupa é o silêncio dos bons


Sábado, 10 de dezembro de 2011.
Julio Bozza postou no Facebook hoje uma afirmação pontual de um líder negro que há muitos anos marcou sua passagem nos Estados Unidos. Trata-se de Martin Luther King. Disse Martin:

“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons"
Martin Luther King

* Enquanto a maioria da sociedade for individualista, o conceito de cidadania se resumirá a um conceito. No momento em que as pessoas passarem a se preocupar com o todo, a sociedade terá uma chance de alcançar a paz e o equilíbrio de que tanto necessita e almeja. É lamentável, mas a verdade é que enquanto isso não acontecer, a paz, a segurança e a harmonia serão uma utopia. Não há como se assegurar sem conquistar a justiça social. Mas isso só será possível se as pessoas boas não se omitirem. A omissão é a pior das chagas sociais, pois é ela que permite que os maus consagrem o desequilíbrio que resultada na revolta dos oprimidos e na má formação cívica do indivíduo. Aí, minha gente, não há força policial que consiga garantir segurança. O homem é um ser social, precisa do outro para completar-se e ser feliz, mas sua natureza é egoísta. A luta contra este sentimento é o maior desafio de todos. Entendo que a busca permanente do conhecimento e do engrandecimento espiritual é o grande trunfo que tem uma pessoa para vencer o sentimento de egoísmo e, aí sim, se manifestar em favor não só de si, mas dos demais que co-habitam este planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More